2ª temporada de Loki: conheça Zaniac, o novo vilão da Marvel!

2ª temporada de Loki
Divulgação

A 2ª temporada de Loki está cada vez mais perto, chegando no dia 6 de outubro. Assim, a sequência da aclamada série da Marvel promete expandir ainda mais o multiverso. Além disso, o trailer oficial também confirmou alguns rumores, como a aparição de Zaniac, um vilão secreto da Marvel Comics.

O personagem, que também é conhecido pelo nome de Brad Wolfe, tem uma origem bem sombria e apareceu poucas vezes nos quadrinhos. Apesar de não ser tão popular, já havia muitos rumores de que ele apareceria em algum momento. Com o lançamento do trailer oficial da 2ª temporada de Loki, esses rumores acabaram sendo confirmados.

Confira abaixo tudo o que você precisa saber sobre esse vilão.

Trailer da 2ª temporada de Loki

É óbvio que o trailer da 2ª temporada de Loki não se concentra em Zaniac. Muito pelo contrário, a menção ao vilão é bem rápida e provavelmente escapou dos olhos mais desatentos.

Em um momento do trailer, vemos um ator chamado Brad Wolfe, um ator fictício e que praticamente confirma as teorias. Desse modo, ele pode ser visto saindo de um carro para um tapete vermelho da estreia de algum filme. Já em outra cena do trailer, é possível ver que o filme que está estreando se chama “Zaniac!”.

Origem e história de Zaniac

Zaniac na 2ª temporada de Loki
Divulgação

A história de Zaniac na Marvel Comic é diretamente ligado a Dormammu (sim, é aquele vilão que apareceu em Doutor Estranho de 2016). Dessa forma, ele enviou uma entidade parasita à Terra com o objetivo de possuir um humano e atuar como seu agente.

Essa entidade passou por vários hospedeiros, sendo Jack, o Estripador, o mais famoso. Além disso, ela também tinha uma certa preferência por homens misóginos. É nesse ponto que entra o ator Brad Wolfe.

Como você já deve ter percebido, o ator é possuído pela entidade quando está trabalhando em um filme chamado “Zaniac!”. Na obra, Zaniac é um serial killer que mata mulheres após ser abusado pela mãe na infância. Curiosamente, isso está muito ligado a Wolfe, já que ele passou por problemas parecidos.

Contudo, durante os ensaios do longa, o ator foi pego em uma explosão nuclear do Projeto Manhattan, transformando ele na aparência do seu personagem no filme. Assim, Wolfe assumiu a identidade de Zaniac e começou a atacar mulheres.

Por fim, vale observar que o vilão apareceu em um quadrinho que mostrou a TVA pela primeira vez, explicando a sua aparição na 2ª temporada de Loki.

Quais os poderes de Zaniac?

Zaniac no quadrinhos
Créditos: Marvel Comics

Após a explosão nuclear, Brad Wolfe passou a ter vários super poderes. Assim, ele tem mais longevidade, ou seja, vive mais tempo que os humanos normais. Isso sem mencionar que naturalmente, ele possui alguns poderes de força e durabilidade sobre-humanas. Contudo, ele não é páreo para grandes heróis, como o Thor.

Além disso, ele é muito bom em “atirar facas” feitas de pura energia de suas mãos. Como você pode observar, ele não é tão poderoso, portanto, espere que ele seja apenas um vilão secundário na 2ª temporada de Loki.

Quem irá interpreta Brad Wolfe na 2ª temporada de Loki?

Zaniac na 2ª temporada de Loki
Divulgação

O ator que dará vida a Brad Wolfe na 2ª temporada de Loki já foi escolhido há algum tempo. Assim, em julho do ano passado, Rafael Casal se juntou ao elenco para um papel desconhecido. Na época, muitos rumores diziam que ele iria interpretar uma agente da TVA que escapou da organização e se tornou uma estrela de Hollywood na década de 70.

No entanto, ele atuaria sob o pseudônimo de Brad Wolfe, o que chamou a atenção dos fãs, começando os rumores sobre Zaniac. Agora, com o trailer, sabemos que Casal interpretará Brad Wolfe, ou simplesmente, Zaniac.

Agora, para sabermos mais, teremos que esperar a 2ª temporada de Loki no Disney +. Felizmente, a série chega no começo do mês que vem, dia 6 de outubro.

Confira também: Gen V: Conheça Golden Boy, o novo personagem da série derivada de The Boys!

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

Sou um redator com formação em Jornalismo pela UNESP desde 2020. Minha jornada no universo das palavras se une à minha paixão por filmes, séries e, é claro, heróis - especialmente os personagens icônicos da Marvel e DC. Este site é o espaço onde compartilho minha devoção, trazendo curiosidades e as últimas novidades desse universo que tanto amo.