Liga da Justiça Snyder Cut
Divulgação

Com seu lançamento cada vez mais próximo, o filme Liga da Justiça Snyder Cut, ou agora Liga da Justiça de Zack Snyder segue ganhando novidades. E, além disso, também vem ganhando vários vídeos divulgados que estão mostrando ainda mais da versão assinada pelo cineasta. Mas o que mais precisamos ver e que ainda não foi revelado em trailers e trechos oficiais que saíram por aí?

Bem, é justamente sobre isso que vamos falar!

Essas são as 8 coisas que ainda precisamos ver na versão de Liga da Justiça de Zack Snyder

OS PODERES ÔMEGA DO DARKSEID

liga da justiça - darkseid
Divulgação: Pôster de Darkseid | Liga da Justiça Snyder Cut

Nos quadrinhos, o Darkseid ganha seus poderes a partir de uma energia chamada Efeito Ômega. Essa energia emite os chamados raios ômega, que são raios de energia bio-elétrica que podem ser concentradas e atiradas a partir dos seus olhos – algo que garante que ele nunca erre um alvo. Além disso, tudo que o Darkseid destruir pode ser recriado com um pensamento.

Outros pontos interessantes de apontar, esses raios são poderosos o suficiente para atingir Kriptonianos, destruir planetas e pegar corredores (como o Flash).

Já na versão de Liga da Justiça de Zack Snyder, não há muito que se possa afirmar. Enquanto algumas cenas com o vilão foram reveladas através de clipes e trailers focados no mesmo, só foi possível ver o personagem em seus dias como Uxas, antes dele obter os poderes Ômega. Não somente isso, também foi revelado que Darkseid estava se preparando para sua invasão ao lado de DesaadVovó Bondade e o Logo da Estepe.

Vale ressaltar que, originalmente, Liga da Justiça deveria terminar com a chegada do vilão por meio de um portal extra-dimensional e, enquanto esse pode ser o final do novo corte de Snyder, há também a chance de que o diretor mostre mais das habilidades de Darkseid e explore as maneiras como a sua invasão trouxe a trama Knightmare.

A TRAMA KNIGHTMARE EM LIGA DA JUSTIÇA

Liga da Justiça Snyder Cut - Knightmare
Divulgação: Knightmare | Liga da Justiça Snyder Cut

Nas HQs, a trama que segue esse arco acontece em um futuro alternativo onde a jornalista e interesse amoroso do Superman, Lois Lane, morre pelas mãos de Darkseid. A trágica morte da personagem não foi prevenida pelo Batman e o resto da humanidade, o que fez com que o Kal-El seja consumido pelo luto. Todo esse processo o torna suscetível à Equação Anti-Vida de Darkseid e faz com que ele se alie com o Apokolips, se tornando um governante obscuro e tirano do planeta.

A Terra foi terraformada pelas Caixas Maternas e o Superman seguiu devastando as floras e fauna das comunidades com uma felicidade homicida. Um regime foi fundado para ajudar o Homem de Aço em seu regime totalitário na Terra, matando qualquer um que se opusesse ao mesmo. Na mesma maneira, o Batman fundou a insurgência para combater essa nova ameaça – o que causou outro longo conflito: uma guerra longa e difícil que acabou por transformar a Terra em um terreno baldio apocalíptico (te lembra alguma imagem?).

Já é de conhecimento que a versão de Liga da Justiça de Zack Snyder vai trazer de volta a trama Knightmare, que apareceu pela primeira vez nos cinemas em Batman vs Superman: A Origem da Justiça. No entando, não sabemos muito sobre como o arco será utilizado no longa.

Vale lembrar que em recentes clipes mostrados nos trailer, vimos o Coringa de Jared Letfalando sobre a sociedade e também um pequeno teaser onde o Batman de Ben Affleck pode ser escutado falando para o Flash correr mais o mais rápido possível – o que pode ser uma ligação direta com o fato de que o personagem interpretado por Ezra Miller nos cinemas chega a entrar em contato com Bruce para avisá-lo sobre o perigo envolvendo o Superman.

O OBJETIVO DO EXTERMINADOR

liga da justiça snyder cut - exterminador
Divulgação: Exterminador | Liga da Justiça Snyder Cut

O personagem Slade WilsonExterminador é um dos assassinos mais mortais do mundo e um mercenário, sendo um dos grandes adversários do Batman e conhecido do Lex Luthor.

Nos cinemas, o Exterminador é interpretado por Joe Manganiello e mesmo foi introduzido na DCEU pela primeira vez nas cenas pós-créditos de Liga da Justiça (2017). O personagem vai retornar no Snyder Cut Zack Snyder já divulgou uma foto do mesmo com um novo visual (como pode ser visto na foto acima), contudo detalhes sobre a sua participação, assim como seus objetivos, ainda permanecem em segredo.

Vale destacar que, se levarmos em consideração sugestões de Snyder e até mesmo pontos de trama que não foram utilizados no filme solo do Batman de Affleck, há a possibilidade do Deathstroke embarcar em uma campanha de destruição contra o Bruce Wayne após descobrir a identidade do mesmo.

Não somente isso, o mesmo também pode se juntar aos seus até então inimigos, membros da Liga da Justiça, pelo bem da sociedade caso o arco de Knightmare seja mais utilizado.

O PAPEL DO LEX LUTHOR

lex luthor - liga da justiça
Divulgação: Jesse Eisenberg com Lex Luthor em ‘Batman vs Superman’

A primeira aparição do Lex Luthor interpretado por Jesse Eisenberg aconteceu em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, mas o mesmo retornou nas cenas pós-créditos de Liga da Justiça (2017) como uma forma de insinuação de que uma colaboração entre os vilões da DC se reuniriam.

Já no novo corte de Liga da Justiça, Zack Snyder confirmou o retorno do vilão.

Dessa vez o mesmo vai ter um papel maior na trama, com Luthor aparecendo já na cena inicial do longa. Podemos assumir que o personagem vai anunciar a chegada de Steppenwolf, utilizando seu jornal billionário e conhecimento Kriptoniano para prever a invasão.

Vale lembrar que, por enquanto, somente a voz de Lex pode ser escutada nos trailers e o personagem ainda não apareceu em nenhum clipe divulgado para promover a nova versão do filme.

CAÇADOR DE MARTE

general swanwick é caçador de marte em liga da justiça
Divulgação: Harry Lenix como General Swanwick em ‘Batman vs Superman’

Nos cinemas, a primeira aparição de Harry Lenix como o personagem General Swanwick aconteceu em Homem de Aço (2013), aparecendo novamente em Batman vs Superman: A Origem da Justiça.

Apesar de não aparecer no corte de Liga da Justiça (2017), o diretor Zack Snyder teve planos de incluir o personagem em sua versão de Liga da Justiça e revelar sua verdadeira identidade: ele na verdade é o Caçador de Marte – um membro extremamente importante do grupo de heróis, já que é um dos fundadores da Liga.

Nos quadrinhos, o personagem também é conhecido como “Ajax, o Marciano” no Brasil. O Caçador de Marte foi criado em 1955 e na sua trama de origem, J’onn J’onnz é o último descendente de uma raça marciana extinta que foi transportado acidentalmente para a Terra. Aqui, assumiu a identidade do detetive assassinado John Jones, fazendo tudo o que pôde para ajustar-se à vida terrestre. Porém, enquanto os outros heróis possuem apenas uma identidade secreta, o Caçador de Marte prefere usar seus poderes transmorfos para manter inúmeras identidades terrestres.

Apesar de ainda não ter ganhado um teaser ou clipe dedicado, podemos esperar que o Caçador de Marte vai assumir sua identidade como o alienígena verde pelo menos uma vez no Snyder Cut. Afinal, isso já foi até mesmo indicado pelo mesmo Zack Snyder.

LANTERNA VERDE

liga da justiça snyder cut poster
Divulgação: Pôster de Liga da Justiça Snyder Cut

É importante começar dizendo que a possibilidade da aparição do Lanterna Verde ou dos Lanternas Verde na versão de Liga da Justiça de Zack Snider não passa de um grande rumor – além de também fazer parte de discussões entre os fãs.

Vale lembrar que na versão de Joss Whedon, a Tropa dos Lanterna Verde chega a aparecer durante a cena em que Diana (Gal Gadot) conta a história da Guerra de Darkseid para Bruce Wayne, mencionando “aliados de outros mundos” se juntando à batalha contra o vilão.

Por hora, podemos especular que algum membro da Tropa pode ser apresentado durante uma batalha contra o Steppenwolf – como o Hal Jordan ou John Stewart – em um terceiro ato, ou em algum outro momento oportuno durante a trama.

A MORTE DE LOIS LANE E A QUEDA DO HOMEM DE AÇO

lois lane liga da justiça snyder cut
Divulgação: Lois Lane | Liga da Justiça Snyder Cut

Como mencionamos acima, a trama Knightmare está diretamente ligada à morte de Lois Lane e suas consequências para o Superman e isso é algo que poderá ser visto no Snyder Cut – em contraste com a versão de Whedon, que mostra a ressureição do kriptoniano em seu traje preto e a reunião de ClarkLois.

Apesar de ser um arco que supostamente seria explorado em um possível Liga da Justiça 2Zack Snyder pode decidir explorar toda essa trama em algum momento da sua versão do filme.

VULKO

vulko liga da justiça
Divulgação: Vulko | Liga da Justiça Snyder Cut

Por fim, a aparição de Vulko, personagem que será interpretado por Willem Dafoe, é mais uma coisa que vamos ver em Liga da Justiça Snyder Cut. A primeira imagem oficial de Vulko foi divulgada recentemente por Zack Snyder, contudo já é possível escutar a voz do personagem no trailer de divulgação da nova versão do filme.

Sobre o filme Liga da Justiça Snyder Cut

Com o seu lançamento confirmado para acontecer em 2021, e após os diversos rumores surgirem na época do seu anúncio, foi confirmado durante o DC FanDome que a Liga da Justiça de Zack Snyder estava definida para ter 4 horas de duração e dividido em 4 partes com 1 hora cada. Mudanças chegaram a ocorrer para 6 partes e um epilogo pouco tempo depois, mas agora será lançado como um único filme no HBO Max com 4 horas de duração.

A trama da versão de Zack Snyder para Liga da Justiça contava com diversas diferenças da versão que chegou aos cinemas. Uma delas é de que o retorno do Superman seria diferente, enquanto o Caçador de Marte também seria revelado como parte do projeto. Também é de conhecimento através de comentários do próprio cineasta que o Ciborgue teria uma importância muito maior para o projeto, sendo até mesmo descrito como o coração da sua versão.

Em um comunicado oficial, a Warner Bros. Home Entertainment confirmou que o filme Liga da Justiça de Zack Snyder, anteriormente conhecido como Snyder Cut, um Max Original, estará disponível para fãs de todo o mundo, inclusive do Brasil, a partir de 18 de março.

O longa estará acessível até 7 de abril como um vídeo premium sob demanda em lojas digitais do país, incluindo Apple TV, Claro, Google Play, Looke, Microsoft, Playstation, Sky, Uol Play, Vivo e WatchBr. A partir de junho deste ano, Liga da Justiça de Zack Snyder estará disponível exclusivamente para streaming na HBO Max, após o lançamento da plataforma no país.

Confira também: Liga da Justiça de Zack Snyder ganha novos teasers focados nos heróis

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here