Lanterna Verde
Divulgação

Meses após ter o seu desenvolvimento anunciado pelo HBO Max, a série Lanterna Verde começou a ganhar diversos detalhes envolvendo o andamento da sua produção recentemente. E muitos deles, como esperado, são de fato importantes para o seu andamento. 

Segundo informações recentes do site Coming Soon, o cineasta Lee Toland Krieger, que recentemente trabalhou em Superman & Lois, foi contratado para dirigir os dois primeiros episódios da série que está atualmente em desenvolvimento pela plataforma de streaming focada nos heróis da DC.

A publicação destaca ainda que recentemente Krieger trabalhou também na direção de episódios das séries RiverdaleYouO Mundo Sombrio de SabrinaProdigal SonDeadly Class, e Sombra e Ossos. O mesmo ainda é conhecido também por ter comandado os filmes December EndsThe Vicious Kind, A Incrível História de Adaline, e Celeste & Jesse Para Sempre.

Elenco da série Lanterna Verde também já começou a ser definido

Além da recente contratação do diretor dos seus dois primeiros episódios, ao longo das últimas semanas a série Lanterna Verde também começou a ganhar novidades envolvendo a formação do seu elenco protagonista. O ator Finn Wittrock (American Horror Story) foi confirmado no elenco da série que terá como protagonista os heróis da DC Comics. Ele será o intérprete do personagem Guy Gardner.

Gardner é descrito na série Lanterna Verde como uma massa gigantesca de masculinidade e, como retratado nos quadrinhos, uma personificação do hiper-patriotismo dos anos 1980. E, no entanto, Guy é de alguma forma simpático.

Por sua vez, o ator Jeremy Irvine (Treadstone, Cavalo de Guerra) também confirmou em uma entrevista que estará no elenco da série. Antes disso, diversos sites gringos já vinham destacando que o ator estaria em negociações para ser um dos protagonistas da série dos heróis da DC que será exibida pelo HBO Max.

Irvine será o intérprete de Alan Scott, que por sua vez é conhecido por ser o primeiro personagem a assumir o manto do Lanterna Verde durante a década de 1940. Também foi revelado na descrição que a versão do herói no projeto será Gay, algo que foi revelado em 2012 nas HQs da DC Comics quando o mesmo passou a ter um namorado chamado Sam Zhao.

Escrito por Greg Berlanti, Marc Guggenheim e Seth Grahame-Smith, a série Lanterna Verde reinventará a propriedade clássica da DC através de uma história que abrange décadas e galáxias, começando na Terra em 1941 com o primeiro Lanterna Verde, secretamente gay, o agente do FBI Alan Scott, e 1984, com o arrogante macho alfa Guy Gardner (Finn Wittrock) e a meio alienígena Bree Jarta. Eles serão acompanhados por uma infinidade de outros Lanterns – de favoritos dos quadrinhos a heróis nunca antes vistos.

Sobre a série Lanterna Verde

A série Lanterna Verde teve a sua primeira temporada encomendada pela HBO Max com uma composição de 10 episódios. Greg Berlanti (responsável pela produção das séries do Arrowverse) será o produtor da série protagonizada pelo herói através da Berlanti Productions em uma associação com a Warner Bros. Television.

Os criadores estão descrevendo o show como uma saga que se estende por décadas e galáxias e contará com a presença de vários Lanternas Verdes, os policiais galácticos que patrulham o universo conhecido e desconhecido.

Berlanti, Guggenheim e Grahame-Smith são produtores executivos da série com Geoff Johns, Sarah Schechter, David Madden e David Katzenberg; Elizabeth Hunter e Sara Saedi assumindo cargos de co-produtores executivos.

Até o momento é de conhecimento que o projeto terá como foco os Lanternas da Terra Guy Gardner, Jessica Cruz, Simon Baz e Alan Scott, além de também contar com a presença dos Lanternas alienígenas, como o favorito dos fãs, Kilowog, bem como Sinestro, um ex-Lanterna que se torna vilão.

Rumores indicam que os Lanternas Hal Jordan, John Stewart e Kyle Rayner estão ausentes da trama da série pelo fato de que devem ter as suas histórias exploradas do cinema, justamente através do filme Tropa dos Lanternas Verdes.

A série Lanterna Verde ainda não tem data de estreia definida pelo HBO Max. 

Leia também: Liga da Justiça de Zack Snyder | Todos os filmes cancelados pela DC Films

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo Heroico. Aproveite também para seguir a nossa conta no Instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here