Lanterna Verde: Série da HBO Max passa por mudanças na trama e bastidores

Lanterna Verde John Stewart
Divulgação

Anos após as primeiras notícias sobre o seu desenvolvimento para a HBO Max, a série Lanterna Verde voltou a ganhar novidades. E entre elas, as mais recentes envolvem justamente mudanças importantes em seus bastidores.

Inicialmente anunciada em 2019 com Greg Berlanti servindo como um dos seus produtores executivos, a série em questão teria a sua trama focada em personagems como Guy Gardner e Alan Scott. Entretanto, a mesma agora está passando por grandes mudanças em seus bastidores.

Segundo informações do site The Hollywood Reporter, a série Lanterna Verde agora terá o herói John Stewart como o seu protagonista. E com isso, os atores  Finn Wittrock (Ratched) e Jeremy Irvine (Treadstone), que estavam escalados como Guy Gardner e Alan Scott, respectivamente, deixaram o projeto.

O desenvolvimento da série está sendo resetado, com o showrunner e roteirista Seth Grahame-Smith tendo deixado a produção após escrever o roteiro da primeira temporada completa que seria composta por 8 episódios.

Fontes destacam que Grahame-Smith, que assinou contrato como roteirista e showrunner um ano após o anúncio de Lanterna Verde, optou por deixar o projeto depois de resistir a uma série de mudanças de regime na HBO Max, Warner Bros. Television, e agora DC Comics.

Sobre a série Lanterna Verde

A decisão de reiniciar o desenvolvimento de Lanterna Verde chega em um momento crucial para a DC. Fontes dizem que o personagem de John Stewart estava fora da mesa para os produtores que imaginaram o show como focado no primeiro Lanterna Verde,  Alan Scott, bem como Guy Gardner, e uma “multidão de outros Lanternas – dos favoritos dos quadrinhos a nunca – heróis antes vistos.”

Com a saída do líder da DC Comics, Walter Hamada, foi tomada a decisão de recomeçar e construir o show em torno de John Stewart, o personagem que apareceu pela primeira vez no início dos anos 1970 e foi modelado após Sidney Poitier.

Da versão anterior da série, apenas Berlanti e sua Berlanti Productions, baseada na Warner Bros., permanecem ligados ao Lanterna Verde.

Leia também: DC Studios: James Gunn e Peter Safran são anunciados como presidentes

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo Heroico. Aproveite também para seguir a nossa conta no Instagram.

Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico e Jornada Geek. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games, além de acreditar que é possível vivermos em um mundo onde possa gostar de Marvel e DC.