Lanterna Verde: Série continua em desenvolvimento pela HBO Max

Série Lanterna verde segue em desenvolvimento pela HBO Max
Divulgação

Anos após ter o seu desenvolvimento anunciado pela HBO Max, a série Lanterna Verde segue agora ganhando algumas novidades. E entre elas, a mais recente envolve justamente uma atualização sobre o seu status de desenvolvimento.

Dias após o cancelamento de Batgirl ganhar destaque na mídia, seguido por um evento da Warner Bros. Discovery que confirmou a criação do DC Studios, agora o projeto que conta com Greg Berlanti na produção voltou a ser destaque na mídia.

Segundo informações do site Coming Soon, uma história recente sobre o cancelamento da série antológica da DC Strange Adventures, também foi revelada que a série Lanterna Verde anunciada pela HBO Max em 2019 ainda está em desenvolvimento.

O relatório menciona que os atores Finn Wittrock e Jeremy Irvine ainda estão definidos para estrelar o projeto como Guy Gardner e Alan Scott, respectivamente, e que Lee Toland Krieger (Superman & Lois, You) está a bordo para dirigir os dois primeiros episódios da série.

No mesmo conteúdo ainda é mencionado que a aparente falta de atualizações em torno da série tem mais a ver com a Warner Bros. Discovery optando por levar as coisas devagar com todos os seus programas “pesados de efeitos” para acertar e entregar qualidade aos espectadores.

Sobre a série Lanterna Verde

Escrito por Greg Berlanti, Marc Guggenheim e Seth Grahame-Smith, a série Lanterna Verde reinventará a propriedade clássica da DC através de uma história que abrange décadas e galáxias, começando na Terra em 1941 com o primeiro Lanterna Verde, secretamente gay, o agente do FBI Alan Scott, e 1984, com o arrogante macho alfa Guy Gardner (Finn Wittrock) e a meio alienígena Bree Jarta. Eles serão acompanhados por uma infinidade de outros Lanterns – de favoritos dos quadrinhos a heróis nunca antes vistos.

A série Lanterna Verde teve a sua primeira temporada encomendada pela HBO Max com uma composição de 10 episódios. Greg Berlanti (responsável pela produção das séries do Arrowverse) será o produtor da série protagonizada pelo herói através da Berlanti Productions em uma associação com a Warner Bros. Television.

Os criadores estão descrevendo o show como uma saga que se estende por décadas e galáxias e contará com a presença de vários Lanternas Verdes, os policiais galácticos que patrulham o universo conhecido e desconhecido. Berlanti, Guggenheim e Grahame-Smith são produtores executivos da série com Geoff Johns, Sarah Schechter, David Madden e David Katzenberg; Elizabeth Hunter e Sara Saedi assumindo cargos de co-produtores executivos.

Até o momento é de conhecimento que o projeto terá como foco os Lanternas da Terra Guy Gardner, Jessica Cruz, Simon Baz e Alan Scott, além de também contar com a presença dos Lanternas alienígenas, como o favorito dos fãs, Kilowog, bem como Sinestro, um ex-Lanterna que se torna vilão. Rumores indicam que os Lanternas Hal Jordan, John Stewart e Kyle Rayner estão ausentes da trama da série pelo fato de que devem ter as suas histórias exploradas do cinema, justamente através do filme Tropa dos Lanternas Verdes.

A série Lanterna Verde ainda não tem data de estreia definida pelo HBO Max. 

Leia também: Coringa 2: Zazie Beetz pode reprisar o seu papel no filme

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo Heroico. Aproveite também para seguir a nossa conta no Instagram.

Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico e Jornada Geek. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games, além de acreditar que é possível vivermos em um mundo onde possa gostar de Marvel e DC.