Quem é Ikaris? Conheça o personagem do filme Eternos

Filme chegará aos cinemas em 04 de novembro.

Nova imagem de Richard Madden como Ikaris
Divulgação

Anos após ter sido oficialmente anunciado, e atualmente definido para ser lançado em 04 de novembro, o filme Eternos continua em destaque na mídia. E claro, muitas questões que vão surgindo envolvem justamente a origem e detalhes sobre os seus personagens.

“Os Eternos, da Marvel Studios, apresenta uma nova e empolgante equipe de super-heróis no Universo Cinematográfico da Marvel, antigos alienígenas que vivem na Terra em segredo há milhares de anos. Entretanto, após os eventos de Vingadores: Ultimato, uma tragédia inesperada os força a sair das sombras para se reunir contra o inimigo mais antigo da humanidade, os deviantes”.

A origem de Ikaris nas HQs da Marvel

Ikaris nas HQs da Marvel
Divulgação

Apesar de estar sendo introduzida ao MCU somente em sua Fase 4, o personagem Ikaris fez a sua primeira aparição nas HQs em The Eternals #1, lançada em julho de 1976. Ele foi criado por Jack Kirby, sendo apresentado justamente como um membro do grupo de heróis Eternos.

- publicidade -

Embora nas HQs o grupo de personagens sejam conhecidos como uma raça de Super-Humanos, sendo uma remificação imortal e superpoderosa da raça humana, os materiais revelados até o momento indicam que eles serão alienígenas.

Milhares de anos atrás, os Eternos se ramificaram e se estabeleceram em diferentes áreas do universo, mas o grupo principal, liderado por Zuras, permaneceu na Terra e fundou a cidade oculta de Olímpia nas montanhas da Grécia. Embora este seja o lar principal deste personagens, ele não é o único lugar no planeta em que os mesmos habitam.

Os Eternos também têm uma cidade na Europa Oriental chamada Polaria, a casa dos Polar Eternos, um grupo que inclui Ikaris e Ajak.

- publicidade -

Originalmente chamado de Dédalo, e nascido há 20.000 anos, Ikaris frequentemente se tornou o assunto de muitos mitos, histórias e até eventos bíblicos. Um de seus feitos mais importantes foi quando ele voou pelo céu, considerado uma “pomba” pelos humanos, enquanto guiava a Arca de Noé para as Montanhas de Ararat.

A história de como ele ganhou seu nome veio séculos depois, quando ele se casou com uma esposa humana e teve um filho, Ícaro (o personagem da mitologia grega), que ele sabia que não compartilharia de sua imortalidade. O menino queria tanto compartilhar a habilidade do pai de voar que tentou fazer asas mecânicas. Em um trágico acidente, seu filho foi morto. Ele levou o nome de seu filho para homenageá-lo, e é por isso que agora é conhecido como “Ikaris”.

Ikaris: Poderes e habilidades

Ikaris no filme Eternos
Divulgação

O personagem Ikaris é muitas vezes descrito como um dos mais poderosos do grupo Eternos, sendo dotado de diversos poderes. Entre eles estão: manipulação de energia cósmica, teletransporte, super-força, telepatia, teletransporte, voo, e disparar raios de energia cósmica através das suas mãos e olhos.

- publicidade -

Esses dois últimos poderes são proeminentes nos materiais de Eternos que foram lançados até agora, com Ikaris disparando seus olhos para o vilão e voando pelo ar. Muitos chegaram a chamá-lo de versão do Superman do MCU por causa dessas habilidades particulares, sendo isto até mesmo referenciado em outra cena já mostrada do filme.

Através dos séculos, muitos Eternos tiveram sucesso no treinamento de seus poderes, o que significa que algumas habilidades são melhores do que outras em certos personagens. Makkari, por exemplo, se concentrou em aperfeiçoar sua supervelocidade.

Entretanto, com Ikaris o cenário é diferente. Ele se destaca como um Eterno que conseguiu treinar a maior parte de suas habilidades, o que o torna acima da média em quase todas as categorias quando comparado aos seus companheiros.

Por esta razão, Ikaris é o segundo mais forte dos Eternos baseados na Terra, o que o coloca atrás somente de Gilgamesh. Os ataques de energia cósmica de Ikaris são outra área em que ele se destaca de uma forma que envergonha a maioria dos outros personagens. E foi usando uma combinação de seus poderes – ao invés de focar em apenas alguns como outros tendem a fazer – que o mesmo conseguiu alcançar um status tão importante.

Richard Madden é o intérprete de Ikaris no MCU

Ikaris no filme Eternos
Divulgação

Conhecido pelo público principalmente pelos seu papel de Robb Stark na série Game of Thrones, o mesmo também já esteve presente em projetos como a série Bodyguard, além dos filmes Rocketman e Cinderella. Já no universo de heróis da Marvel Studios, o ator Richard Madden interpreta o personagem Ikaris.

O personagem, assim como os seus companheiros, será visto em várias épocas durante o filme, ao longo de milhares de anos, além de clipes terem revelados principalmente a sua grande ligação histórica com Sersi. Com a qual, inclusive, ele teve um envolvimento romântico.

Sobre o filme Eternos

Angelina Jolie (Malévola: Dona do Mal) está confirmada como a intérprete de Thena, enquanto Richard Madden (Segurança em Jogo, Game of Thrones) viverá Ikaris. Por sua vez, Salma Hayek viverá a personagem Ajax, enquanto Don Lee viverá o personagem Gilgamesh. Kumail Nanjiani será o intérprete de Kingo, Brian Tyree Henry viverá o personagem Phastos, Lauren Ridloff será a responsável pro dar vida a Macary. Por último, Lia McHugh viverá Sprite. Gemma Chan viverá a personagem Sersi, enquanto Kit Harington será o Cavaleiro Negro.

Matthew e Ryan Firpo foram os responsáveis por escrever a primeira versão do roteiro para o longa, enquanto Chloe Zhao (The Rider) foi anunciada como a diretora do novo título da Marvel Studios e também assina a versão mais recente da trama.

Eternos será lançado exclusivamente nos cinemas em 04 de novembro de 2021 no Brasil.

Leia também: Eternos | Saiba quem é quem no filme da Marvel Studios

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

-publiicidade-
Marco Victor Barbosahttps://www.jornadageek.com.br/
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico e Jornada Geek. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games, além de acreditar que é possível vivermos em um mundo onde possa gostar de Marvel e DC.
-publicidade-
498FansCurti
14,815SeguidoresSeguir
1,353SeguidoresSeguir

Últimas Postagens

-publicidade-

Artigos Relacionados