InicioMarvelMarvel StudiosHomem-Aranha: Sem Volta Para Casa: Onde o filme se encaixa na linha do tempo do MCU?

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa: Onde o filme se encaixa na linha do tempo do MCU?

Homem-Aranha Sem Volta Para Casa - Pôster Variação 03
Divulgação

Após meses de divulgação, rumores, e também mistérios, o filme Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa chegou aos cinemas nesta quinta-feira, 16 de dezembro de 2021. E como vem acontecendo, aos poucos começam a surgir também questionamentos sobre a sua ambientação no MCU.

Como já destacamos em outras ocasiões, cada vez mais a Marvel Studios está lançando os seus projetos de uma forma que eles não ocupam um espaço linear na sua linha temporal. Enquanto alguns são ambientados com diferenças de semanas após Vingadores: Ultimato, outros filmes ou séries acabam se passando com meses de diferença.

É válido neste momento lembrar que o próprio Homem-Aranha: Longe de Casa já era ambientado no meio do ano e 2024, enquanto os eventos de WandaVision, Loki, e Falcão e o Soldado Invernal são ambientados antes dos seus acontecimentos.

A história do filme Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

- publicidade -

Na trama do filme, pela primeira vez na história cinematográfica do Homem-Aranha, nosso amigão da vizinhança é desmascarado, e não consegue mais separar sua vida normal da arriscada rotina de super-herói. Quando ele pede pela ajuda do Doutor Estranho, tudo fica ainda mais perigoso, forçando-o a descobrir o verdadeiro significado de ser o Homem-Aranha”.

Afinal, onde o filme Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa se encaixa na linha temporal do MCU?

Homem-Aranha Sem Volta Para Casa - Pôster Variação 02
Divulgação

Embora seja iniciado do ponto em que Longe de Casa foi finalizado, o filme Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa também sofre um certo salto temporal. O mesmo utiliza o seu início para abordar toda a situação envolvendo a revelação da identidade de Peter Parker, mas logo também começa a apresentar outras questões.

As aplicações para a faculdade, no caso o MIT, onde Peter, Ned e MJ querem estudar é o primeiro indicio de uma aceleração na sua linha temporal. Quando estão prestes a abrir a carta, por exemplo, ao fundo o chefe de MJ fala para ela retirar os enfeites de Halloween, enquanto também já é possível notar que os enfeites de natal já estão seno colocados no local.

- publicidade -

Em outras cenas do filme os enfeites natalinos também marcam uma presença mais tímida, assim como também em certos momentos mais para o final é possível ver árvores de natal e a neve caindo sobre Nova York. Ou seja, confirmando assim que Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa acaba sendo ambientado mais ou menos entre os meses de setembro e dezembro de 2024 no MCU.

Filme também reforça a ambientação de Gavião Arqueiro 2 anos após Vingadores: Ultimato

Yelena Belova em Gavião Arqueiro
Divulgação

Se você está acompanhando Gavião Arqueiro, e também está curioso sobre esta ambientação, o filme Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa acaba também nos indicando mais detalhes sobre a linha temporal do MCU.

Acontece que durante o episódio 05 da série que tem Clint Barton e Kate Bishop como protagonistas, a personagem Yelena Belova cita que esta é a sua primeira vez em Nova York. A mesma então pede indicações de pontos turísticos para Kate e cita que precisa visitar a estátua da liberdade atualizada. Ou seja, indicando assim que a mesma já está aberta para visitas.

- publicidade -

É neste ponto que voltamos para Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, já que a estátua da liberdade ainda está sendo reformada. E, por sinal, acaba sendo muito danificada pela batalha final dos vilões contra as 3 versões do Homem-Aranha. Ou seja, com o comentário de Yelena e a ligação entre esse acontecimento, agora é possível termos mais indícios de que Gavião Arqueiro pode ser ambientada durante a semana do natal de 2024, ou também de 2025.

Talvez você também queira lera: Marvel Studios: A Ordem Certa para assistir aos filmes e séries do MCU

Confira o trailer:

Sobre o filme Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Após incertezas no início, atualmente o cineasta Jon Watts, diretor dos dois primeiros longas da franquia, segue confirmado como responsável pelo novo projeto. Além disso, Chris McKenna e Erik Sommers também estão contratados como roteiristas para o novo longa. Detalhes sobre a sua trama seguem indefinidos.

A maior parte do elenco coadjuvante dos filmes anteriores – incluindo Zendaya, Marisa Tomei, Jacob Batalon e Tony Revolori – retornam para o novo Homem-Aranha. Kevin Feige e Amy Pascal retornam como produtores.

Ao longo dos últimos meses diversos sites internacionais vem listando grandes adições ao elenco de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa e indicando desde então uma abordagem envolvendo o Multiverso da Marvel Studios nos cinemas.

Estão entre essas adições: Alfred Molina como Doutor Octopus, Willem Dafoe como Duende Verde, Jamie Foxx como Electro, Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho, além dos retornos de Andrew Garfield ao papel de Peter Parker e Tobey Maguire, responsável por ser o intérprete do Homem-Aranha / Peter Parker na trilogia de Sam Raimi. Além disso, Charlie Cox, o Demolidor na série da Netflix, também está confirmado como parte do longa.

Confira também: Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa | Os 8 maiores SPOILERS do filme

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo Heroico. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

-publiicidade-
Marco Victor Barbosahttps://www.jornadageek.com.br/
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico e Jornada Geek. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games, além de acreditar que é possível vivermos em um mundo onde possa gostar de Marvel e DC.
-publicidade-
498FansCurti
14,815SeguidoresSeguir
1,350SeguidoresSeguir

Últimas Postagens

-publicidade-

Artigos Relacionados