InicioConteúdo OriginalHomem-Aranha: Sem Volta Para Casa | Os 8 maiores SPOILERS do filme

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa | Os 8 maiores SPOILERS do filme

Filme chega aos cinemas nesta quinta-feira, 16 de dezembro.

Homem-Aranha Sem Volta Para Casa - Pôster Variação 02
Divulgação

Uma das estreias mais aguardadas do ano, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa finalmente chegou aos cinemas e, fazendo parte do grande multiverso que forma a Fase 4 do UCM, as expectativas em relação a tudo que será visto nas telas estão altas – principalmente com tantos rumores rodeando todas as possíveis narrativas, os atores e personagens que podem aparecer.

Então, se você está aí roendo as unhas para saber tudo sobre os acontecimentos de destaque e impactantes do filme antes mesmo de conferir o longa nos cinemas. Ou se quer se prevenir para não se decepcionar, este é o seu lugar já que listamos os 8 MAIORES SPOILERS de Sem Volta Para Casa abaixo.

Agora, se você não quer saber nada do que acontece no filme, então esta é a sua ÚLTIMA CHANCE de sair desta postagem. Você pode ler a nossa crítica SEM SPOILERS, por exemplo. Basta clicar aqui
- publicidade -

Com os avisos feitos, vamos aos fatos abaixo.

Confira os 8 maiores SPOILERS de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

O advogado de Peter Parker

Homem-Aranha Sem Caminho Para Casa 02
Divulgação

A primeira grande surpresa envolvendo Sem Volta Para Casa é justamente a breve aparição de nada mais, nada menos do que Charlie Cox como Matt Murdock / Demolidor. A cena em questão é bem breve e já foi mencionada por Tom Holland como um momento memorável no set de filmagens. No filme, o momento acontece justamente sob o contexto de que PeterMayHappy estão tentando encontrar uma maneira de solucionar as acusações que o garoto está enfrentando.

Todos os vilões que estão no filme 

Pôster do Doutor Octopus Homem-Aranha Sem Volta Para Casa
Divulgação
- publicidade -

Em ordem de aparição, todos os vilões que estão no filme são: Doutor Otto Octavius (Alfred Molina)Norman Osborn/Duende Verde (Willem Dafoe)Doutor Curt Connors/Lagarto (Rhys Ifans), Maxwell “Max” Dillon/Electro (Jamie Foxx) Flint Marko/Homem-Areia (Thomas Haden Church).

A decisão de Peter em relação aos vilões e como isso afeta a narrativa (+ quem é o verdadeiro vilão da trama?)

Pôster do Duende Verde Homem-Aranha Sem Volta Para Casa
Divulgação

Como já foi revelado nos trailers, o que liga todos os vilões do filme em relação ao Homem-Aranha é o fato de que todos eles morrem após enfrentar o herói. Porém, após uma conversa com a tia May – que diz ao menino para ajudar os homens, mesmo que “não seja seu problema”, após Norman Osborn ir atrás de ajuda no F.E.S.T.A. -, o Peter Parker de Tom Holland decide ajudar os personagens – contrariando os desejos do Doutor Estranho em apenas devolvê-los para seus respectivos universos.

Voltando para o apartamento seguro de Happy Hogan, o garoto utiliza tecnologia Stark para desenvolver todos os antídotos e curas para ajudar seus antagonistas. Até esse momento, os únicos personagens que realmente conseguem uma resolução para seus problemas são o Doutor Otto Octavius – já que o Peter consegue desenvolver um chip que devolve o controle da mente do doutor à ele mesmo, e assim os braços mecânicos não estão mais em controle de suas ações – e o Electro – que recebe um dispositivo que vai sugar a energia elétrica de Max e guardá-la.

- publicidade -

Porém, aqui acontece mais uma surpresa: o Duende volta a tomar controle de Osborn e, dessa maneira, todos os vilões – com excessão de Otto – se voltam contra o garoto ou fogem. Nesse momento, uma coisa fica clara… o verdadeiro vilão do filme é o Duente Verde, com toda sua loucura.

A morte de um personagem importante

Homem-Aranha Sem Caminho Para Casa
Divulgação

É exatamente com essa virada do Duende que o caos começa e, em meio a tudo o que está acontecendo, a tia May pega um soro (que supostamente deveria curar o Norman Osborn) e corre para tentar ajudar o seu sobrinho – que já está lutando contra o vilão.

Em meio ao confronto, a personagem vivida por Marissa Tomei encontra uma oportunidade de injetar tal soro no pescoço de Osborn, porém a substância não funciona e o mesmo acaba por atacá-la. Após uma explosão, a narrativa leva os espectadores e Peter a crer que May iria ficar bem e chegamos a um momento crucial na jornada de todo Homem-Aranha: a frase “com grandes poderes, vem grandes responsabilidades” finalmente é falada e, no final, a tia do garoto morre em seus braços.

Ned Leeds pode ter um futuro interessante a ser explorado

Homem-Aranha Sem Caminho Para Casa - Imagem 01
Divulgação

Para contexto, após o confronto entre Peter e o Doutor Estranho ocasionado pela decisão do garoto de ajudar os vilões, Stephen Strange é preso dentro da Dimensão de Vidro sem seu anel – que acaba por ficar com Ned Leeds, personagem de Jacob Batalon.

Esse momento do filme se passa logo após a morte de May Parker e, como Peter se isola e não entra em contato com seus amigos, Ned passa a tentar encontrá-lo através de portais (essa também é a primeira vez que o personagem se dá conta que consegue tal feito com o anel de Strange). Esse fato é exlporado em momentos oportunos durante a narrativa, mas é nesse momento que algo que os fãs realmente esperam acontece…

Sim, eles estão aqui!

Homem-Aranha Sem Caminho Para Casa Imagem feita por fã
Divulgação

Sim! Os rumores eram reais e a maneira como o filme introduz as outras versões de Peter Parker é nada mais, nada menos, do que um momento que vai entrar para a história.

Com Ned procurando por seu amigo, o garoto acaba abrindo portais, passando então a descobrir que versões de outros universos do herói também chegaram nesta realidade da mesma forma que os vilões. Essas versões em questão são justamente as de Andrew GarfieldTobey Maguire. E acredite, as interações entre as versões do Homem-Aranha são incríveis desde o início.

Quem salva a MJ?

O Espetacular Homem-Aranha 2
Divulgação

Se você viu os trailers e sentiu uma leve sensação de deja-vu com a cena em que a MJ cai de costas e Peter pula para tentar salvá-la, isso não aconteceu por acaso… Sim, é um momento que aparece para redimir a versão do Homem-Aranha de Garfield de uma maneira muito emocionante e que, surpreendentemente, funciona. Então, como também era esperado e especulado, o Peter Parker de O Espetacular Homem-Aranha salva a personagem de Zendaya e evita sua morte.

Um novo começo

Homem-Aranha Sem Volta Para Casa - Pôster Variação 03
Divulgação

Chegando no ápice da conclusão da trama apresentada em Sem Volta Para CasaPeter se encontra em um momento onde ele precisa tomar uma decisão que mudará a sua vida para sempre. Com o Doutor Estranho não conseguindo conter outros vilões de atravessarem os portais do multiverso, o jovem se vê obrigado a pedir ao mago para fazer com que todos esqueçam que ele é o Peter Parker (inclusive seus amigos e os Vingadores que o conhecem) para, assim, salvar Nova York de uma ameaça ainda maior.

Dessa maneira, agora o futuro do personagem no UCM fica totalmente em aberto para novas possibilidades.

As cenas pós-crédito

Doutor Estranho estará em Homem-Aranha 3
Divulgação

Como um bônus, vale lembrar que Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa conta com duas cenas pós-créditos.

A primeira delas acontece logo após os créditos animados e mostra o Eddie Brock de Tom Hardy no México. Ele está em um bar e passa a receber informações sobre tudo o que aconteceu no universo atual do UCM – incluindo os Vingadores e Thanos. Quando o feitiço do Doutor Estranho é um sucesso, o mesmo é levado de volta para o seu mundo (que seria o universo que a Sony Pictures está construindo) porém, um pedaço do simbionte fica para trás – o que também acaba por plantar uma semente sobre possibilidades futuras para novos filmes do aracnídeo.

Por fim, a segunda cena pós-créditos é nada mais, nada menos do que o primeiro teaser trailer de Doutor Estranho na Loucura do Multiverso.

Confira também: Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa | Primeiro minuto do filme é divulgado

Sobre o filme Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

Pela primeira vez na história cinematográfica do Homem-Aranha, nosso amigão da vizinhança é desmascarado, e não consegue mais separar sua vida normal da arriscada rotina de super-herói. Quando ele pede pela ajuda do Doutor Estranho, tudo fica ainda mais perigoso, forçando-o a descobrir o verdadeiro significado de ser o Homem-Aranha”.

Após incertezas no início, atualmente o cineasta Jon Watts, diretor dos dois primeiros longas da franquia, segue confirmado como responsável pelo novo projeto. Além disso, Chris McKenna e Erik Sommers também estão contratados como roteiristas para o novo longa. Detalhes sobre a sua trama seguem indefinidos.

A maior parte do elenco coadjuvante dos filmes anteriores – incluindo Zendaya, Marisa Tomei, Jacob Batalon e Tony Revolori – retornam para o novo Homem-Aranha. Kevin Feige e Amy Pascal retornam como produtores.

Ao longo dos últimos meses diversos sites internacionais vem listando grandes adições ao elenco de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa e indicando desde então uma abordagem envolvendo o Multiverso da Marvel Studios nos cinemas.

Estão entre essas adições: Alfred Molina como Doutor Octopus, Willem Dafoe como Duende Verde, Jamie Foxx como Electro, Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho, além dos retornos de Andrew Garfield ao papel de Peter Parker e Tobey Maguire, responsável por ser o intérprete do Homem-Aranha / Peter Parker na trilogia de Sam Raimi. Além disso, Charlie Cox, o Demolidor na série da Netflix, também está confirmado como parte do longa.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa já está em exibição nos cinemas brasileiros.
-publiicidade-
-publicidade-
498FansCurti
14,815SeguidoresSeguir
1,350SeguidoresSeguir

Últimas Postagens

-publicidade-

Artigos Relacionados