Homem-Aranha: Ned Leeds vai se tornar um Mago Supremo no UCM?

Ned Leeds - Homem-Aranha Sem Volta Para Casa
Divulgação

“Com grandes poderes, vem grandes responsabilidades” e o roteiro de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa trouxe grandes mudanças para o amigão da vizinhança, seus amigos e o UCM na trama da sua nova aventura.

Encontrando-se pela primeira vez em uma realidade onde o mundo sabe sua identidade, Peter Parker se encontra em uma rotina em que suas identidades se mesclam e muito está em jogo. No entanto, ao pedir ajuda ao Doutor Estranho, tudo fica mais perigoso.

Enquanto “Sem Volta Para Casa” é uma história totalmente focada em Peter Parker, o terceiro filme da trilogia de Jon Watts também serviu para apresentar novas possibilidades ao futuro do UCM – é a primeira vez que o multiverso foi oficialmente apresentado para nós nos cinemas! E muito irá mudar, incluindo para um personagem em específico: Ned Leeds.

Acontece que, neste filme, foi revelado que Ned tem poderes mágicos, que o ligam diretamente ao Doutor Estranho (ou, pelo menos, em relação às suas habilidades). Agora com uma versão consideravelmente diferente do que pode ser visto nos quadrinhos, o personagem vivido por Jacob Batalon pode ganhar um futuro ainda mais interessante nos cinemas – incluindo a possibilidade dele virar um Mago Supremo no UCM.

Mas antes, vamos entender um pouco sobre ele…

Quem é Ned Leeds nas HQs?

Ned Leeds - quadrinhos (Homem-Aranha)
Divulgação

Com sua primeira aparição na HQ Amazing Spider-Man #18 (1964), Ned Leeds foi apresentado como um repórter de campo no Clarim Diário – onde se torna colega de Peter Parker, fotógrafo do jornal. Seu emprego também é o motivo pelo qual ele conhece Betty Brant.

Nos quadrinhos, Ned confrontou Betty depois que seu irmão, Bennett Brant, foi morto por Blackie Gaxton. Na narrativa, a garota já havia tido um relacionamento com Peter, mas sua incapacidade de marcar encontros e o momento difícil que ela estava passando trouxeram ao fim do relacionamento dela com o aracnídeo. Então, Betty caiu nos braços de Leeds – com quem começou a namorar após um tempo e, eventualmente, casou.

Durante um trabalho de jornalismo investigativo, J. Jonah Jamerson atribuiu a Ned a investigação do novo vilão conhecido como Hobgoblin (Duende Macabro). Uma noite, o garoto seguiu o misterioso Duende após um confronto com o Homem-Aranha, somente para ser pego e submetido a uma lavagem cerebral por “Hobby” para fazê-lo cometer atos criminosos.

A partir desse momento e por conta da lavagem cerebral na qual sofreu, Ned acredita ser realmente o vilão e passa a usar o equipamento e planador do Duende Macabro, assumindo, assim, sua identidade em várias ocasiões.

A história da família de Ned no UCM

Jacob Batalon como Ned Leeds em Homem-Aranha Sem Volta Para Casa
Divulgação

Apresentada pela primeira vez em “Sem Volta Para Casa”, a avó de Ned aparece brevemente no filme onde o garoto consegue acessar suas habilidades mágicas pela primeira vez. Vale lembrar que o personagem de Jacob Batalon chegou a comentar em uma cena no Sanctum Sanctorum que sua avó acreditava que sua família era mágica, então as habilidades de Leeds não parecem ser uma surpresa para a personagem.

Já em relação aos pais de Ned, o universo cinematográfico do UCM não chegou a mostrar os personagens nas telas. No entanto, eles já foram referenciados anteriormente.

O que a magia de Ned significa para o Hobgoblin no UCM?

Hobgoblin - Marvel
Divulgação

Enquanto há uma linha narrativa nos quadrinhos onde os universos de Doutor Estranho e Homem-Aranha se cruzam e envolvem o Duende Macabro, o fato de Ned Leeds ter habilidades de um Mago no UCM pode apresentar indicadores de que a abordagem do personagem será totalmente diferente nos cinemas em relação aos quadrinhos.

Enquanto o personagem não tem nenhuma memória de Peter Parker, não é difícil de assumir que os dois amigos se encontrarão no futuro em outros filmes da franquia estrelada por Tom Holland. No entanto, isso não quer dizer que Ned se tornará um vilão – principalmente com Stephen Strange apresentando certo interesse nos talentos do garoto e, caso haja uma maneira disso acontecer, é provável que ele e Wong recrutem Ned para treinamento (e mais tarde se tornar um herói).

Afinal, Ned Leeds vai se tornar um Mago Supremo no UCM?

Com o final de “Sem Volta Para Casa” deixando uma grande gama de possibilidades abertas para o futuro do universo de Homem-Aranha e seus amigos no UCM, é possível assumir que Ned Leeds pode se juntar ao Doutor Estranho em algum momento mais há frente.

Como foi visto em “Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”, parece que Stephen Strange ainda tem muitos assuntos a lidar pela frente antes de se preocupar com o garoto. No entanto, há uma possibilidade de Ned ser recrutado por Wong caso suas habilidades voltem a aparecer em algum momento nos cinemas – já que o Mago Supremo foi visto supervisionando o treinamento da Miss America e outros aprendizes ao final do segundo filme do Doutor Estranho.

Sobre Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa

“Na trama do filme, pela primeira vez na história cinematográfica do Homem-Aranha, nosso amigão da vizinhança é desmascarado, e não consegue mais separar sua vida normal da arriscada rotina de super-herói. Quando ele pede pela ajuda do Doutor Estranho, tudo fica ainda mais perigoso, forçando-o a descobrir o verdadeiro significado de ser o Homem-Aranha.”

Tom Holland retorna como o protagonista da trilogia, assim como a maior parte do elenco coadjuvante dos filmes anteriores: Zendaya, Marisa Tomei, Jacob Batalon, Jon Favreau e Tony Revolori.

Entre os veteranos, o elenco também conta com o retorno de Alfred Molina como Doutor Octopus, Willem Dafoe como Duende Verde, Jamie Foxx como Electro e Benedict Cumberbatch como Doutor Estranho. Andrew Garfield e Tobey Maguire também foram confirmados para reprisar seus papéis como Peter Parker/Homem-Aranha.

Charlie Cox, o Demolidor na série da Netflix, teve sua participação confirmada em parte do longa.

O cineasta Jon Watts foi confirmado como responsável pela direção do novo projeto.  Além disso, Chris McKenna e Erik Sommers assinam o roteiro do longa.

Kevin Feige e Amy Pascal retornam como produtores.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa já está disponível para streaming na HBO Max. Além disso, uma versão estendida do longa será lançada nos cinemas no dia 7 de setembro.

Leia também: Magnum: Ben Kingsley é confirmado no elenco da série do Disney+

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo Heroico. Aproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

Apaixonada por cinema e interessada nos bastidores e curiosidades por trás de filmes, games e séries, se formou em Rádio, TV e Cinema em 2017. Seu jogo favorito é The Last of Us e dentre seus títulos favoritos estão as séries 24 Horas, Friends e Bones; a saga Harry Potter; e a animação Avatar: A Lenda de Aang.