Home Notícias: Universo de Heróis Homem-Aranha 3 é o Aranhaverso do MCU? Confira o que pode acontecer

Homem-Aranha 3 é o Aranhaverso do MCU? Confira o que pode acontecer

Filme chegará aos cinemas em dezembro de 2021.

Homem-Aranha 2 Longe de Casa
Divulgação
Imagem do Homem-Aranha
Divulgação

Assim como todos os estúdios, a Sony Pictures acabou passando ao longo dos últimos meses por diversas mudanças em seu calendário de lançamentos. E um dos títulos mais badalados que acabou sendo afetado é justamente Homem-Aranha 3.

Já tendo passado por algumas datas de lançamento no segundo semestre de 2021, o novo filme do amigão a vizinhança, que terá novamente Tom Holland como protagonista, está atualmente com a sua estreia marcada para dezembro de 2021.

Obviamente, mudanças ainda podem ocorrer ao longo dos próximos meses, ainda mais levando em consideração que a Marvel Studios segue também envolvida no projeto e ainda tratando aos poucos de alterar o seu calendário. Contudo, pelo menos até o momento tudo parece decidido.

Inclusive, foi neste momento de segurança que recentemente também começamos a receber novidades sobre o possível elenco do novo longa do herói. E entre elas, a grande surpresa é a possível presença de Jamie Foxx no projeto para interpretar novamente o Electro. Tal novidade, inclusive, abriu a grande questão do momento: será que teremos um Aranhaverso dentro do MCU?

Bem, pensando neste cenário, resolvemos destacar abaixo os principais detalhes atuais sobre este cenário e em como ele pode vir a influenciar o futuro do Homem-Aranha nos cinemas.

Confira:

Homem-Aranha 3 contará com atores do passado em seu elenco

J.K. Simmons como J Jonah Jameson
Divulgação

Um dos pontos a ser lembrado é que Homem-Aranha: Longe de Casa já contou com o retorno de de J.K. Simmons no papel de uma nova versão de J. Jonah Jameson em uma das suas últimas cenas. Além disso, em diversas entrevistas o ator já deixou claro que deve voltar a interpretar o personagem no futuro.

Como é de conhecimento, Simmons fez parte do elenco da primeira trilogia do Homem-Aranha. Enquanto a primeira versão do seu personagem era o proprietário de uma versão clássica do jornal Clarim Diário, a nova versão introduzida como parte da franquia no MCU possuí uma versão mais moderna e online do mesmo: o Clarim Diário.net (ou Daily Bugle.net), que na verdade parece ser mais um projeto sensacionalista que apresenta diversas teorias de conspirações ao público.

Com o retorno de Jamie Foxx ao papel de uma nova versão do Electro, as peças então passam a chamar atenção para a possibilidade da tal existência do Aranhaverso justamente pelo fato de que 2 nomes ligados a franquias anteriores do Homem-Aranha estão fazendo parte desta nova fase do herói interpretando os mesmos personagens.

Benedict Cumberbatch está confirmado no elenco como o Doutor Estranho

Doutor Estranho estará em Homem-Aranha 3
Divulgação

De acordo com informações recentes do  The Hollywood Reporter, o ator Benedict Cumberbatch irá reprisar o seu papel como o Doutor Estranho no novo filme do amigão da vizinhança que contará novamente com produção da Sony Pictures e Marvel Studios.

O conteúdo destaca ainda que tal adição ao elenco mostrará ainda o Doutor Estranho assumindo um papel de mentor para Peter Parker, posto que anteriormente foi ocupado nos recentes filmes pelo Homem de Ferro e Nick Fury.

Este é, possivelmente, o maior indício do momento de que realmente podemos ter um multiverso do Homem-Aranha sendo explorado em seu terceiro filme solo como parte do MCU.

Muito disso, é claro, justamente pelo fato de que também é de conhecimento que o novo longa do Doutor Estranho, interpretado por Benedict Cumberbatch, terá justamente o seu grande foco voltado para o Multiverso.

Toda a Fase 4 do MCU pode ser sobre o Multiverso

Fase 4 do MCU pode ser sobre Multiverso e influenciar Homem-Aranha 3
Divulgação

Outro ponto extremamente interessante sobre a possibilidade de um multiverso ser explorado no filme Homem-Aranha 3 envolve justamente todos os outros títulos que farão parte da Fase 4 do MCU ao longo dos próximos anos.

Como já é de conhecimento, o filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura já deixa claro desde o início que seguirá tal abordagem. Entretanto, ao que tudo indica, a série WandaVision será a grande responsável por iniciar as aventuras do Universo Cinematográfico da Marvel no já tão multiverso.

Outro título que também deve abordar tal tema com intensidade é a série do Loki, enquanto outros projetos como Falcão e o Soldado Invernal, Gavião Arqueiro, She-Hulk, Miss Marvel, Capitã Marvel 2, Os Eternos, e até mesmo o novo Homem-Formiga podem ser de alguma forma influenciados pelas suas consequências.

Ou seja, ao final de tudo, Multiverso é realmente uma palavra predominante na fase 4 do MCU através de diversas possibilidades que podem surgir através dos seus futuros títulos.

Teoria: Homem-Aranha 3 é o Aranhaverso da Sony no MCU

Aranhaverso em Homem-Aranha 3
Divulgação

Como é de conhecimento, o Aranhaverso chegou aos cinemas pela primeira vez em 2018 através de uma animação lançada pela Sony Pictures. Entretanto, é válido destacar que as histórias do Homem-Aranha nas HQs já abordaram tal tema anteriormente.

Ou seja, não seria um grande absurdo que Homem-Aranha 3 se tornasse o Aranhaverso do MCU. Na verdade, parece até ser natural demais que isso aconteça visto que as abordagens deste universo cinematográfico já indicaram este caminho, incluindo no filme Longe de Casa através da presença do vilão Mistério.

Tudo bem que foi apenas uma suposta mentira do personagem, mas isso deixou os fãs extremamente animados com tal possibilidade. De tal forma, porque então não aproveitar as oportunidades recentes e seguir tal caminho?

E caso siga, além de uma nova versão do Electro com Jamie Foxx, claramente uma das possibilidades é que este novo projeto acabe contando com presenças de atores como Tobey Maguire e Andrew Garfield, os antigos intérprete do Homem-Aranha nos cinemas.

Aranhaverso pode definir o caminho para os próximos filmes da Sony

Morbius pode fazer parte do Aranhaverso
Divulgação

Sim, o filme Homem-Aranha 3 abordando o Aranhaverso também pode ajudar a Sony Pictures no andamento de muitos outros que ela está atualmente trabalhando. O estúdio segue focando no desenvolvimento de diversos derivados do herói, incluindo a continuação de Venom, e esta pode ser uma oportunidade única para crar uma espécie de universo unificado com a presença de outros personagens.

Além disso, com o Multiverso aberto, seria também uma forma da Sony Pictures conseguir utilizar outras versões do herói com Tom Holland ou outro ator para fazer participações nestes derivados. O trailer de Morbius, por exemplo, indicou a existência de um Homem-Aranha naquele universo que foi considerado assassino.

Filmes que estão em desenvolvimento sobre a Silk, Kraven, e tantos outros que possam surgir também poderiam se aproveitar desta possibilidade. No final, seria uma excelente oportunidade para o MCU lucrar com a existência do seu Multiverso e a Sony conseguir desenvolver o seu Aranhaverso de forma eficiente e sem grandes problemas.

Confira também: Marvel Studios: Confira o calendário atualizado até 2023

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here