Gen V: O que sabemos sobre a nova série do universo The Boys (até agora)

Gen V pôster oficial
Divulgação

Com as primeiras notícias sobre o seu desenvolvimento tendo surgido há meses, agora aos poucos a série Gen V, muito conhecida por ser uma série derivada de The Boys, vai ganhando cada vez mais destaque na mídia. E assim, agora reunimos os principais detalhes já revelados sobre o projeto em um único texto.

A data de estreia de Gen V já foi anunciada

Com notícias sobre o seu desenvolvimento surgindo na internet já há algum tempo, é de conhecimento do público que Gen V acabou ao longo da sua trajetória passando por algumas mudanças importantes em seus bastidores. Entretanto, ainda assim a mesma nunca teve grandes atrasos.

Tendo então acertado todos os pontos de bastidores, e até mesmo alterado alguns nomes do seu elenco, a série derivada de The Boys entrou então em produção. E agora, como prometido anteriormente, já teve sua data de lançamento divulgada.

Seguindo mais ou menos o mesmo período em que a série original geralmente é lançada, a 1ª temporada de Gen V teve a sua data de lançamento revelada pelo Prime Video para o dia 29 de setembro de 2023. 

A série ganhará os seus três primeiros episódios na sua data de estreia, e então seguirá o mesmo formato de The Boys com 1 episódio sendo lançado toda semana até o final do seu primeiro ano.

A trama da série Gen V

Imagem da série Gen V
Divulgação

A série mostrará esses jovens heróis ao longo dos seus dias vivendo na Universidade Godolkin, a única universidade exclusiva para jovens adultos super-heróis na América (comandada pela Vought International). 

Gen V explora o treinamento da primeira geração de super-heróis que sabem do Composto V e que seus poderes foram injetados neles, no lugar de serem dados. Esses heróis jovens e competitivos colocam seus limites físicos e morais à prova ao competirem para entrar no ranking de melhores da universidade.

Eles rapidamente aprendem que a ambição traz sacrifícios e a diferença entre certo e errado não é tão clara quanto acreditavam. Quando os segredos da universidade começam a ser desvendados, os estudantes precisam decidir que tipo de heróis eles querem ser.

Elenco e produção

Gen V imagem oficial da série
Divulgação

A atriz Jaz Sinclair será a intérprete de Marie Moreau. A mesma é apontada pelos materiais de divulgação como a personagem protagonista da produção, tendo as habilidades de uma dobradora de sangue. É ainda de conhecimento que a personagem terá um passado trágido.

Lizze Broadway viverá Emma Meyer, uma Super de meia polegada com a capacidade de crescer até o tamanho normal, enquanto Chance Perdomo viverá Andre Anderson, um dobrador de metal popular.

O elenco protagonista ainda contará com Maddie Phillips como Cate Dunlap, uma mente empática. Derek Luh e London Thor como Jordan, uma pessoa que muda de gênero, e Asa Germann como Sam Riordan, um jovem Super que não teve suas habilidades reveladas. Shelley Conn também está no elenco protagonista sem sua personagem ter sido revelada.

Outros nomes que fazem parte da série em papéis recorrentes são:

  • Patrick Schwarzenegger como Jason/Golden Boy, um estudante popular que tem poderes de manipular fogo;
  • Sean Patrick Thomas como Polarity;
  • Marco Pigossi como o Doutor Edison Cardosa;
  • Clancy Brown como Richard “Rich Brink” Brinkerhoff;
  • Jason Ritter em papel não revelado;
  • Alexander Calvert em papel não revelado;

Gen V ainda contará também com diversas participações especiais de nomes do elenco da série The Boys. Estão entre elas:

  • Jessie T. Usher como Reggie Franklin / A-Train
  • Colby Minifie como Ashley Barrett
  • P. J. Byrne como Adam Bourke
  • Jensen Ackles como Ben / B.C.L. RED / Soldier Boy

Michele Fazekas e Tara Butters atuam como showrunners e produtoras executivas. A produção executiva ainda segue contando com os nomes de Eric Kripke, Seth Rogen, Evan Goldberg e James Weaver, da Point Gray Pictures e Neal H. Moritz e Payun Shetty, da Original Film.

Gen V 2ª temporada já está em desenvolvimento?

Gen V 2ª temporada pode já estar em desenvolvimento
Divulgação

Embora ainda não tenha sido confirmado oficialmente pelo Amazon Prime Video, a série derivada de The Boys intitulada como Gen V já estaria com o desenvolvimento da sua 2ª temporada em andamento.

Em uma matéria divulgada pelo Deadline em janeiro de 2023 foi revelado que a produtora executiva Michele Fazekas estava iniciando a sala de roteiristas para o segundo ano de Gen V antes mesmo de uma renovação oficial após reações positivas nos bastidores da plataforma de steaming.

Também foi destacado pela publicação na ocasião que é esperado que Fazekas assuma o cargo de showrunner na 2ª temporada da série, enquanto Tara Butters, sua colaboradora de longa data e também co-showrunner da primeira temporada, estará dando uma pausa na carreira para focar em sua família.

Vale destacar que algumas semanas depois, no início do mês de maio, o Sindicato de Roteiristas de Hollywood entrou em greve. Com isso, desde então os trabalhos estão suspensos.

Confira o teaser trailer de Gen V:

Leia também: Invincible 2ª temporada ganha novo teaser e data de estreia

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico e Jornada Geek. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games, além de acreditar que é possível vivermos em um mundo onde possa gostar de Marvel e DC.