InicioNotícias: Universo de HeróisGavião Arqueiro: A mãe de Kate Bishop é uma vilã?

Gavião Arqueiro: A mãe de Kate Bishop é uma vilã?

A série está ganhando episódios semanais no Disney+.

Vera Farmiga como Eleanor Bishop em Gavião Arqueiro
Divulgação

Após meses de espera por parte do público, a série Gavião Arqueiro começou a ser exibida pelo Disney+ no final do mês de novembro de 2021. E com várias introduções sendo feitas, a trama rapidamente começou a construir ponto enigmáticos que vem chamando atenção. 

Se pararmos para pensar, a única introdução realmente sólida feita pela série da Marvel Studios em seus primeiros episódios foi a de Kate Bishop. A jovem tem como inspiração Clint Barton, e tendo que conviver com a trágica morte do seu pai acaba mergulhando em treinamento variados ao ponto de que seria capaz de se tornar uma heroína. 

- publicidade -

E é justamente seguindo essa abordagem que Kate acaba tendo a sua história entrelaçada com o Gavião Arqueiro, mas ainda assim sendo também destacado o fato de que todos à sua volta continuam cercado por segredos. Mas e a sua mãe? Será que ela também está escondendo algo ao ponto de se tornar uma grande ameaça? 

A mãe de Kate Bishop na série Gavião Arqueiro

Imagem de Eleanor Bisho em Gavião Arqueiro
Divulgação

Um ponto extremamente importante a ser citado é o fato de que a mãe de Kate Bishop, que leva o nome de Eleanor, teve a sua trajerória alterada dentro do Universo Cinematográfico da Marvel, assim como também acabou alterando a origem da filha

- publicidade -

Nas HQs é a mãe de Kate Bishop  quem morre nas páginas, e seu pai sobrevive, com a mesma no futuro voltando a aparecer nas páginas tendo uma relação muito próxima com uma vilã conhecida pelos leitores: a Madame Máscara. 

Além disso, também deve ser citado neste momento que Kate não tem a melhor das relações com Eleanor na série do Gavião Arqueiro. A jovem coleciona prêmios, que não parecem ter um grande valor para sua mãe, além de que também parece ter que trabalhar forçada para no futuro assumir o comando da sua empresa de segurança. 

Contudo, todas essas questões foram apenas pinceladas pela série da Marvel Studios até o momento, o que nos faz acreditar que em algum momento isso pode ser um pouco mais aprofundado e se mostrar de forma central e importante para o futuro da jovem arqueira no futuro do MCU. 

Relacionamento suspeito

Eleanor Bishop e Jack em Gavião Arqueiro
Divulgação
- publicidade -

Se não bastassem todas essas questões de origem e suspeitas vindas das HQs, Eleanor Bishop (Vera Farmiga) é apresentada na história de Gavião Arqueiro como uma mulher poderosa que está tendo um romance um tanto quanto suspeito com Jack (Tony Dalton). 

Este personagem é conhecido nas HQs como o Espadachim, um vilão que tem até mesmo uma ligação com a origem que Clint Barton que parece ter sido alterada. Embora Jack não tenha assumido este título na série exibida pelo Disney+, alguns elementos suspeitos já começaram a revelar que o mesmo conhece as espadas como poucos. 

O mais interessante, no entanto, envolve o fato de que Eleanor parece estar completamente entregue nesta sua relação com Jack. A mesma não desconfia do seu namorado em nada, está prestes a se casar, e mesmo quando a filha tenta lhe alertar sempre acaba desdenhando da situação de alguma forma. 

Neste ponto existem claramente apenas dois caminhos: ou ela está completamente encantada ao ponto de ser enganada, ou ela realmente já tem um histórico a seguir como uma possível vilã. 

Um amigo poderoso: ela está envolvida no mundo dos crimes?

Nova Imagem de Eleanor Bishop
Divulgação

Deixando o relacionamento de Eleanor de lado, vamos agora então direto para as ameaças. Em certa cena do primeiro episódio da série somos apresentados ao personagem Armand Duquesne, que no projeto se trata do tio de Jack. 

Algumas cenas depois o mesmo é visto tendo uma discussão com Eleanor, algo observado em segredo por Kate, no qual eles parecem discordar de algo. Entre ameaças de ambos, é então que Eleanor Bishop afirma que também tem amigos poderosos. Mas quais amigos seriam esses?

A mesma pode estar falando de empresários e políticos, já que tem uma empresa de segurança famosa e conceituada, mas também poderia estar indicando que conhece criminosos de grande importância. E neste ponto, inclusive, um dos questionamentos que surge é a possibilidade dela ter uma ligação com O Rei do Crime (que deve aparecer na série), ou algum outro vilão conhecido. 

Madame Máscara

Madame Máscara pode ser Eleanor Bishop
Divulgação

Lembra da vilã citada no início do texto? Então, chegamos ao ponto dela. Nas HQs da Marvel Comics foi apresentado ao longo dos anos que Eleanor Bishop tem uma ligação com a vilã Madame Máscara

Ela chega a ser dada como morta na história de Kate Bishop, mas é revelado que ao longo dos anos ela sempre esteve viva e tem uma grande ligação com a Madame Máscara. Para ser mais direto: ela basicamente controlava os passos da vilã e suas missões. 

Neste ponto podemos ainda ter uma outra alteração sendo feita para o MCU. Rumores antigos falavam sobre uma possível presença da Madame Máscara na série Gavião Arqueiro, mas algumas teorias acreditam que a mesma será uma identidade secreta da mãe de Kate Bishop, e não apenas alguém que ela comanda. 

Tal possível mudança seria até interessante, já que colocaria o envolvimento da atriz Vera Farmiga como um ponto ainda mais importante para a história de Kate Bishop, além de também criar uma conexão ainda mais forte entre as personagens.

Sobre a série Gavião Arqueiro

“Em Gavião Arqueiro, uma nova série ambientada na cidade de Nova York pós-blip, o ex-vingador Clint Barton (Jeremy Renner) tem uma missão aparentemente simples: voltar para sua família no Natal. Será possível?

Talvez com a ajuda de Kate Bishop (Hailee Steinfeld), uma arqueira de 22 anos que sonha em se tornar uma super-heroína. Os dois são forçados a trabalhar juntos quando uma presença do passado de Barton ameaça descarrilar muito mais do que o espírito festivo”.

Além de Renner e Steinfeld, a série Hawkeye / Gavião Arqueiro contará também com a presença de Florence Pugh como Yelena Belova. Outros nomes também confirmados no projeto são Vera Farmiga, Fra Fee, Tony Dalton, Alaqua Cox, e Zahn McClarnon. 

Jonathan Igla (Mad Men) segue definido como roteirista e produtor executivo / showrunner da série protagonizada pelo herói Gavião Arqueiro, enquanto a dupla de cineastas Amber Finlayson (Bert) e Katie Ellwood (Bertie), assim como Rhys Thomas, foram contratados como diretores do projeto.

Gavião Arqueiro / Hawkeye está sendo exibida pelo Disney+. 

Confira também: Invasão Secreta | Cobie Smulders retorna como Maria Hill na série

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

-publiicidade-
Marco Victor Barbosahttps://www.jornadageek.com.br/
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico e Jornada Geek. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games, além de acreditar que é possível vivermos em um mundo onde possa gostar de Marvel e DC.
-publicidade-
498FansCurti
14,815SeguidoresSeguir
1,350SeguidoresSeguir

Últimas Postagens

-publicidade-

Artigos Relacionados