InicioNotícias: Universo de HeróisGavião Arqueiro: Kate Bishop irá liderar os Jovens Vingadores no MCU?

Gavião Arqueiro: Kate Bishop irá liderar os Jovens Vingadores no MCU?

Série ainda ganhará dois episódios nas próximas semanas.

Kate Bishop pode estar em Homem-Formiga e a Vespa Quantumania
Divulgação

Já tendo lançado 4 dos seus 6 episódios, aos poucos a série Gavião Arqueiro vai entregando algumas pistas sobre como será o futuro dos seus personagens. E claro, isso também nos indica o que pode estar vindo por aí envolvendo novos projetos da Marvel Studios

Além do retorno de Jeremy Renner como o personagem Clint Barton, a série que está sendo exibida pelo Disney+ também nos mostrou a introdução da jovem Kate Bishop no MCU sendo interpretada por Hailee Steinfeld. E agora, com o desenvolvimento dos acontecimentos também podemos ter recebido pistas sobre o seu futuro. 

- publicidade -

Como já é de conhecimento, e também já destacado anteriormente em outras postagens aqui em nosso site, a jovem em questão é uma grande parceira do Gavião Arqueiro e também a sua púpilas nas HQs. A mesma, inclusive, já chegou a fazer parte de diversos grupos de heróis nas páginas. E agora, ao que parece, caminha para fazer parte dos Jovens Vingadores nos filmes e séries da Marvel Studios

Origem de Kate Bishop no MCU está ligada aos Vingadores

Gavião Arqueiro no filme dos Vingadores
Divulgação

A origem de Kate Bishop (Hailee Steinfeld) no MCU está diretamente ligada aos Vingadores, já que o pai da jovem morreu justamente durante os eventos que foram mostrados no primeiro filme dos heróis. A partir de então, a mesma criou uma grande admiração pelo Gavião Arqueiro, ao ponto de até mesmo ser influenciada para começar a praticar arco e flecha por conta do mesmo. 

- publicidade -

Entretanto, o encontro entre Kate e Clint Barton acontece por conta de pecados do passado envolvendo a época em que o personagem esteve vestido de Ronin. Ou seja, justamente os 5 anos de intervalo entre Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores em que sua família foi dizimada pelo estalo de Thanos. 

Kate rouba o uniforme de um leilão clandestino, usa o mesmo para combater bandidos, vira um alvo, e Clint Barton decide entrar em ação para que ela não acabe assumindo as consequências de seus pecados como justiceiro que causou muitas mortes no sindicato do crime. 

Semelhante ao que aconteceu com Bucky Barnes enfrentando as consequências de suas ações como O Soldado Invernal em Falcão e o Soldado Invernal, Clint também está tendo que lidar com as ramificações de suas ações em Gavião Arqueiro. E embora ainda existam mistérios, muitas respostas já surgiram em 4 episódios. Entre elas, o fato de que Kate notou que o seu maior herói estava por trás da máscara que ele tanto tenta esconder e se fazer esquecida. 

Como Gavião Arqueiro mudou a origem de Kate Bishop

Gavião Arqueiro primeira imagem da série
Divulgação
- publicidade -

O ponto principal aqui envolve justamente o fato de que Gavião Arqueiro muda MUITO a história e origem de Kate Bishop. Na série da Marvel Studios, Kate teve um relacionamento bom e amoroso com seu pai, que morreu quando ela era jovem durante a Batalha de Nova York que aconteceu em 2012 em Os Vingadores.

Durante a batalha, Kate vê o Gavião Arqueiro em momentos heróicos, atirando em Chitauri com uma flecha enquanto pula de um prédio e isso a encoraja a praticar arco e flecha e artes marciais em uma tentativa de proteger a si mesma e sua mãe, Eleanor.

Nos quadrinhos, no entanto, a origem de Kate é diferente. Seu pai, Derek, não morre e ela tem um relacionamento muito tenso com ele devido aos seus negócios sombrios com os vilões Madame Máscara e El Matador, que eventualmente sequestra Kate em uma tentativa de alavancar sua vida para conseguir o que deseja de Derek. Ela é finalmente resgatada pelos Vingadores e é esta a primeira vez que ela vê o Gavião Arqueiro, com o mesmo passando a ser sua inspiração.

Kate não se juntou aos Jovens Vingadores até muito mais tarde, após um ataque brutal no Central Park que a deixou abalada e traumatizada. Foi só depois dessa experiência que ela decidiu aprender as habilidades de arco e flecha e combate para se proteger. Nos quadrinhos, Kate e a filha do Homem-Formiga, Cassie Lang, decidem se tornar membros dos Jovens Vingadores e é o dinheiro da família de Kate que financia os esforços da equipe.

Na série Gavião Arqueiro, Kate trabalha mais diretamente com Clint no início de sua carreira de super-heroína e os Jovens Vingadores ainda não foram formados. Ao invés de Kate suspeitar da história de seu pai com o submundo do crime, a série a coloca contra seu futuro padrasto, a quem ela acredita que teve uma participação na morte de seu tio Armand III.

E se não bastasse, existe a possibilidade de que a mãe de Kate, Eleanor, tenha uma ligação com o mundo dos crimes. Tal ponto que, por sinal, ganhou uma nova adição misteriosa através de um telefone no episódio 04 de Gavião Arqueiro

Parceria de Kate Bishop e Clint Barton é o ponto central da trama

Clint Barton e Kate Bishop na série Gavião Arqueiro
Divulgação

Como já foi entregue ao longo dos primeiros episódios da série, e também sempre foi constantemente destacado desde o início da sua produção, a série Gavião Arqueiro é basicamente desenvolvida em torno do encontro entre Kate Bishop e Clint Barton. 

Assim como aconteceu nas HQs, mesmo que em uma situação completamente diferente, a personagem tem uma grane admiração pelo membro dos Vingadores e está se tornando a sua pupila, Mesmo, é claro, com o herói recusando que isso esteja acontecendo. 

Kate Bishop irá liderar os Jovens Vingadores no MCU?

Gavião Arqueiro nova imagem promocional da série
Divulgação

Este é um grande ponto no momento envolvendo a presença e Kate Bishop no MCU e em futuros projetos. Afinal, ela assumirá a função de liderar os Jovens Vingadores? E, ao que tudo indica, esta possibilidade realmente existe. 

Diversos pontos podem ser apontados como um indício de que a Kate Bishop de Hailee Steinfeld irá liderar os Jovens Vingadores, sendo um deles até mesmo na escolha da sua intérprete. A atriz é carismática, e o público lhe aceitou muito bem como a personagem ao ponto da Marvel Studios acreditar que ela possa liderar uma franquia. 

Além disso, a mesma até o momento também parece ser a mais indicara para o papel levando em conta a sua experiência ao lado de um dos Vingadores originais do MCU justamente durante os acontecimentos de Gavião Arqueiro.

Outro ponto muito importante é o fato de que Bishop tem condições financeiras suficientes para conseguir fazer com que a operação em torno dos jovens heróis se torne uma realidade. Algo que vem sendo muito citado e referenciado desde que Tony Stark morreu em Ultimato. 

Também podemos citar o fato de que rumores indicam que o futuro de Steinfeld como Kate Bishop será grande dentro do MCU, inclusive que a mesma pode estar em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. E claro, agora ainda temos o fato de que o seu encontro com Yelena Belova pode nos indicar a formação de uma nova parceria estilo ao que foi apresentado envolvendo o Gavião Arqueiro e a Viúva Negra. Ou seja, tudo caminha para que Kate seja o ponto central de uma franquia. 

Sobre a série Gavião Arqueiro

“Em Gavião Arqueiro, uma nova série ambientada na cidade de Nova York pós-blip, o ex-vingador Clint Barton (Jeremy Renner) tem uma missão aparentemente simples: voltar para sua família no Natal. Será possível?

Talvez com a ajuda de Kate Bishop (Hailee Steinfeld), uma arqueira de 22 anos que sonha em se tornar uma super-heroína. Os dois são forçados a trabalhar juntos quando uma presença do passado de Barton ameaça descarrilar muito mais do que o espírito festivo”.

Além de Renner e Steinfeld, a série Hawkeye / Gavião Arqueiro contará também com a presença de Florence Pugh como Yelena Belova. Outros nomes também confirmados no projeto são Vera Farmiga, Fra Fee, Tony Dalton, Alaqua Cox, e Zahn McClarnon. 

Jonathan Igla (Mad Men) segue definido como roteirista e produtor executivo / showrunner da série protagonizada pelo herói Gavião Arqueiro, enquanto a dupla de cineastas Amber Finlayson (Bert) e Katie Ellwood (Bertie), assim como Rhys Thomas, foram contratados como diretores do projeto.

Gavião Arqueiro / Hawkeye está sendo exibida pelo Disney+. 

Leia também: Shang-Chi 2 é anunciado pela Marvel Studios

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

-publiicidade-
Marco Victor Barbosahttps://www.jornadageek.com.br/
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico e Jornada Geek. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games, além de acreditar que é possível vivermos em um mundo onde possa gostar de Marvel e DC.
-publicidade-
498FansCurti
14,815SeguidoresSeguir
1,350SeguidoresSeguir

Últimas Postagens

-publicidade-

Artigos Relacionados