InicioNotícias: Universo de HeróisGavião Arqueiro terá 2ª temporada? Saiba mais detalhes

Gavião Arqueiro terá 2ª temporada? Saiba mais detalhes

Todos os episódios da primeira temporada já foram lançados pelo Disney+.

Gavião Arqueiro nova imagem promocional da série
Divulgação

Após meses de espera do público, a 1ª temporada de Gavião Arqueiro chegou ao seu final nesta quarta-feira, 22 de dezembro de 2021. E com isso, agora começaram a surgir comentários e questionamentos sobre o futuro da série produzida pela Marvel Studios para o Disney+.

Tendo sido oficialmente anunciada em 2019 pela Marvel Studios durante a San Diego Comic-Con, Gavião Arqueiro foi a quinta série lançada pela empresa para o Disney+. Antes dela tivemos as exibições de WandaVision, Falcão e o Soldado Invernal, Loki, e What If…?

- publicidade -

Entretanto, um ponto que conseguiu chamar atenção ao longo de todos estes projetos é como cada um deles prepara o futuro dos personagens através de tons únicos. Algumas histórias continuarão nos cinemas, outras ganharão novos capítulos ainda no Disney+

Ainda assim, no caso de Clint Barton e Kate Bishop isso parece um tanto quanto em aberto. Novos capítulos estão no caminho da série, ou agora os heróis aparecerão em filmes? Bem, nós temos algumas pistas que serão compartilhadas nos parágrafos abaixo. 

Gavião Arqueiro terá 2ª temporada?

Gavião Arqueiro primeira imagem da série
Divulgação

Com todos os seus 6 episódios já lançados pelo, oficialmente a série do Gavião Arqueiro ainda não teve uma 2ª temporada anunciada pelo Disney+ e a Marvel Studios. Entretanto alguns detalhes chamaram atenção para o eventual desenvolvimento de novos capítulos. 

- publicidade -

O primeiro deles que começou a repercutir há alguns dias envolve a divulgação do vídeo promocional para o lançamento do seu último capítulo, que por sua vez aponta o mesmo como uma season finale e não series finale. E sim, isso diz muita coisa sobre planejamento e possível futuro da série. 

Além disso, em uma entrevista ao Buzzfeed, a dupla de cineastas Amber Finlayson e Katie Ellwood, também conhecidos como Bert e Bertie, foi questionada sobre uma possível 2ª temporada de Gavião Arqueiro. E ao invés de negarem, eles apenas afirmaram que não podiam falar nada:  

“É emocionante ouvir os fãs clamando por uma segunda temporada. Não podemos dizer nada. Acho que é quando você sabe que está fazendo algo certo e que as pessoas estão realmente satisfeitas. Eles estiveram por aí para esta montanha-russa e querem mais. Mais Kate, mais Yelena, mais tudo. É o universo cinematográfico da Marvel, então essas histórias continuam, certo?”

- publicidade -

O comentário em questão levanta muitas dúvidas sobre um possível futuro de Gavião Arqueiro, que mesmo com um arco da sua história fechada, agora também deixa outras questões em aberto. Muitas delas, é claro, envolvendo o futuro de Kate Bishop como heroína. 

Além disso, casa seja anunciada, a nova temporada da série deve ser lançada somente em 2023. O motivo principal para termos essa certeza é que o calendário da Marvel Studios no Disney+ para 2022 já está repleto de novos projetos. A melhor previsão para isso, inclusive, seria o segundo semestre do ano em questão. 

Elenco: quem estará em uma 2ª temporada de Gavião Arqueiro?

Imagem de Kate Bishop na série Gavião Arqueiro Hawkeye
Divulgação: Imagem da série do Disney+

Levando em conta como a história foi finalizada até aqui, o primeiro nome que podemos garantir em uma possível 2ª temporada de Gavião Arqueiro é justamente o de Hailee Steinfeld como Kate Bishop. E claro, também é possível que Jeremy Renner retorne como Clint Barton. 

Ainda levando em conta os acontecimentos, é possível acreditar que o caminho de Florence Pugh como Yelena Belova voltará a cruzar o de Kate. Entretanto, por enquanto a personagem não parece ter um papel em eventuais novos episódios da série. 

Os retornos mais claros, ao que tudo indica, são de Vincent D’Onofrio como Rei do Crime, Vera Farmiga como Eleanor Bishop, assim como Tony Dalton como Jack Duquesne.

O que esperar de Gavião Arqueiro 2ª temporada

Clint Barton e Kate Bishop na série Gavião Arqueiro
Divulgação

Após os acontecimentos da primeira temporada, um eventual futuro de Gavião Arqueiro 2ª temporada pode ter sua trama girando em torno de Kate Bishop (Hailee Steinfeld) tendo que lidar com as consequências envolvendo os fatos mostrados até aqui. 

Eleanor Bishop é um dos grandes pontos principais para isso, já que nas HQs a personagem é conhecida por ser uma antagonista da sua própria filha. Ou seja, o fato da mesma ter acabado na prisão neste primeiro ano da série pode servir justamente para traçar este caminho. 

É possível ainda que o retorno de Clint Barton ocorra somente como o grande mentor de Kate nos futuro do MCU. Seja na série ou em filmes, a ligação entre os personagens deve ser explorada desta forma.

Ao final do episódio 06, por exemplo, a jovem tenta criar o seu próprio nome e todos são reprovados pelo Vingador. O mesmo ainda faz um comentário de que ele tem outra ideia, indicando que a mesma deve assumir o seu manto e codinome no futuro do MCU.

Rumores indicam ainda que Kate e Clint estarão presentes na trama da série Echo, já anunciada pela Marvel Studios, e que contará com Maya Lopez sendo a sua protagonista. 

Sobre a série Gavião Arqueiro

Na trama de Gavião Arqueiro, uma nova série ambientada na cidade de Nova York pós-blip, o ex-vingador Clint Barton (Jeremy Renner) tem uma missão aparentemente simples: voltar para sua família no Natal. Será possível?

Talvez com a ajuda de Kate Bishop (Hailee Steinfeld), uma arqueira de 22 anos que sonha em se tornar uma super-heroína. Os dois são forçados a trabalhar juntos quando uma presença do passado de Barton ameaça descarrilar muito mais do que o espírito festivo.

Além de Renner e Steinfeld, a série Hawkeye / Gavião Arqueiro conta também com a presença de Florence Pugh como Yelena Belova. Outros nomes também confirmados no projeto são Vera Farmiga, Fra Fee, Tony Dalton, Alaqua Cox, e Zahn McClarnon. 

Jonathan Igla (Mad Men) segue definido como roteirista e produtor executivo / showrunner da série protagonizada pelo herói Gavião Arqueiro, enquanto a dupla de cineastas Amber Finlayson (Bert) e Katie Ellwood (Bertie), assim como Rhys Thomas, foram contratados como diretores do projeto.

Todos os episódios lançados de Gavião Arqueiro / Hawkeye estão disponíveis no Disney+. 

Leia também: Homem-Aranha: Rumor indica que ator retornará para mais projetos

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

 

-publiicidade-
Marco Victor Barbosahttps://www.jornadageek.com.br/
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico e Jornada Geek. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games, além de acreditar que é possível vivermos em um mundo onde possa gostar de Marvel e DC.
-publicidade-
498FansCurti
14,815SeguidoresSeguir
1,350SeguidoresSeguir

Últimas Postagens

-publicidade-

Artigos Relacionados