10 filmes de heróis que serão lançados em 2022

Primeiro filme será lançado já em janeiro de 2022.

10 filmes de heróis que serão lançados em 2022 1

Marvel Studios e Dc Films fora da Comic-Con@Home
Divulgação

Assim como vem acontecendo ao longo dos últimos anos, em 2022 teremos uma boa quantidade de lançamentos de filmes da Marvel Studios e DC Films nos cinemas. E claro, com a Sony Pictures ainda apresentando alguns projetos ao público.

- publicidade -

Mesmo com diversas discussões sobre o andamento e destaque do gênero tomando conta da mídia, atualmente 10 projetos já contam com suas datas definidas pelos estúdios. Ou seja, 2022 já pode ser considerado certamente um grande ano para os heróis nas telonas.

Muito disso, é claro, se deve também aos adiamentos que aconteceram nos últimos meses por conta da pandemia de Coronavírus. Morbius, The Batman, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e Thor: Amor e Trovão, por exemplo, originalmente seriam lançados em 2021.

Confira abaixo a lista de filmes de heróis que serão lançados em 2022: 

Morbius – 28 de janeiro de 2022;

Imagem do filme Morbius
Divulgação

Michael Morbius é um bioquímico vencedor do Prêmio Nobel cuja tentativa de curar uma doença do sangue raro com um tratamento experimental envolvendo sangue de vampiros e terapia de eletrochoque transforma-o em um vampiro. Ele não possui todas as habilidades de um vampiro real, portanto, não está sujeito às mesmas limitações. Embora sua transformação tenha permitido habilidade para voar, força sobre-humana, velocidade e habilidades de cura, ele também tem uma forte aversão à luz e deve consumir sangue para sobreviver.

- publicidade -

Criado por Roy Thomas e Gil Kane, Morbius foi introduzido na primeira edição do HQ, Amazing Spider-Man #101 em 1971.

Jared Leto (Blade Runner 2049) será o protagonista, enquanto Loxias Crown foi anunciado como o antagonista. Por sua vez, a atriz Adria Arjona foi confirmada como a protagonista feminina do longa. Matt Smith também foi confirmado no projeto ao lado do ator Tyrese Gibson (Velozes e Furiosos). 

Daniel Espinosa (Vida) será o diretor, enquanto o roteiro fica nas mãos de Burk Sharpless e Matt Sazama (Perdidos no Espaço).

The Batman – 04 de março de 2022;

Imagem promocional de The Batman
Divulgação

Os detalhes mais recentes indicam que Robert Pattinson teria assinado um contrato para viver o Homem-Morcego em 3 filmes inicialmente. Por sua vez, o ator Jeffrey Wright interpretará o comissário Gordon, enquanto Zoe Kravitz será a responsável por viver a Mulher-Gato. Por sua vez, o ator Paul Dano foi confirmado como o intérprete do vilão Charada e Andy Serkis (Planeta dos Macacos) viverá o mordomo Alfred.

John Turturro também foi confirmado recentemente no projeto para viver o vilão Carmine Falcone. Outro nome também já confirmado no elenco é o do ator Peter Skarsgård. O ator Colin Farrell será o intérprete do Pinguim.

Rumores recentes chegaram a destacar que o sexteto de vilões de The Batman será formado por Pinguim, Mulher-Gato, Charada, Vagalume, Duas-Caras e Chapeleiro Louco. Ainda assim, vale destacar que outros antagonistas ainda podem ter breves aparições na trama.

Matt Reeves será o diretor do longa, além de também assinar o seu roteiro.

Talvez você também queira ler: Pinguim pode ganhar série derivada de The Batman na HBO Max

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura – 25 de março de 2022;

doutor estranho 2 - marvel studios
Divulgação: Logo divulgado pela Marvel Studios do filme ‘Doctor Strange in the Multiverse of Madness’

nteriormente foi destacado que Benedict Cumberbatch e Benedict Wong tiveram seus retornos para a sequência confirmados pela Marvel Studios. Outro nome também já confirmado no projeto é o de Elizabeth Olsen como a personagem Wanda / Feiticeira Escarlate, que terá passado pelos eventos de WandaVision.

Xochitl Gomez, que recentemente participou da série O Clube das Babás, também está no elenco do novo filme protagonizado pelo herói da Marvel Studios, assim como Rachel McAdams estará retornando como Christine Palmers.

Scott Derrickson assumirá o cargo como produtor executivo do projeto, enquanto Jade Bartlett havia sido contratada pela Marvel para trabalhar no desenvolvimento do roteiro do filme. Michael Waldron foi contratado pela Marvel Studios para reescrever o roteiro do longa protagonizado pelo herói, enquanto Sam Raimi assumirá a direção do projeto.

Leia ainda: Doutor Estranho 2 terá Wanda enfrentando o Professor Xavier, diz rumor

Thor: Amor e Trovão – 06 de maio de 2022;

thor love and thunder - marvel studios
Divulgação: Logo divulgado pela Marvel Studios do filme ‘Thor Love and Thunder’

Além de Chris Hemsworth, que voltará a viver o herói da Marvel Studios, a atriz Tessa Thompson também teve o seu retorno confirmado como a personagem Valquíria. Por sua vez, Natalie Portman retorna como Jane Foster, assumindo desta vez o posto como a versão feminina do herói. Por sua vez, o elenco protagonista de Guardiões da Galáxia também fará parte do filme.

A trama do filme será baseado no arco de Jason Aaron, trazendo assim, a Poderosa Thor para os cinemas.

Vale lembrar que o cineasta Taika Waititi fechou contrato para dirigir o novo filme protagonizado pelo herói, além de ser responsável pelo desenvolvimento do roteiro ao lado de Jennifer Kaytin Robinson.

Quando a Dra. Jane Foster levanta o místico martelo Mjolnir, ela é transformada na Deusa do Trovão, a Poderosa Thor! Seus inimigos são numerosos, enquanto Asgard sucumbe mais no caos e há uma inquietante ameaça que pode se espalhar pelos Dez Reinos. Ainda assim sua maior batalha é contra um inimigo muito mais pessoal: o câncer que está matando sua forma mortal.

DC Super Pets – 22 de maio de 2022

DC Super Pets
Divulgação

Baseados, em parte, no conceito de 1962 da Legião dos Super-Animais, DC Super-Pets começou como uma série de publicações infantis da Capstone Publishers combinando os animais de estimação de um número de super-heróis DC (incluindo o cão do Super-Homem, Krypto, e o cão de Batman, Ace o Bat-Hound, e o gato de estimação da Supergirl, Streaky) em uma equipe própria de combate ao crime. Fora da série Capstone, a propriedade também apareceu como um curta no bloco animado DC Nation da Cartoon Network.

Dwayne “The Rock” Johnson, que dará voz ao personagem Krypto na animação, revelou anteriormente que o elenco da animação ainda será formado por Kevin Hart, Keanu Reeves, John Krasinski, Kate McKinnon, Diego Luna, Natasha Lyonne, e Vanessa Byer. Marc Maron será o dublador do vilão Lex Luthor.

Vale ressaltar que a Seven Bucks Productions está envolvida no desenvolvimento de DC Super Pets, agora conhecido como DC’s League of Super-Pets, com Johnson, Dany Garcia e Hiram Garcia assumindo cargos na produção. Jared Stern assina o roteiro, além de também ser o co-diretor ao lado de Sam Levine.

Pantera Negra: Wakanda Forever – 08 de julho de 2022;

Pantera Negra 2 logo Wakanda forever
Divulgação

Interpretado por Chadwick Boseman, a primeira aparição do Pantera Negra no universo cinematográfico da Marvel Studios aconteceu em Capitão América – Guerra Civil.

Anteriormente Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, confirmou que o novo longa não contará com a substituição do ator Chadwick Boseman por um novo intérprete do herói. Além disso, o executivo também negou o uso de efeitos visuais para que a trama conte com a presença do mesmo. A ideia, como o título sugere, é que o novo filme do Pantera Negra explore o universo apresentado no primeiro filme, suas riquezas, e também os seus muitos personagens.

Winston DukeDanai Gurira, Lupita Nyong’oFlorence Kasumba Martin Freeman já confirmaram que estarão no novo filme da franquia Pantera Negra. Por sua vez, os atores  Forest Whitaker (Platoon, O Último Rei da Escócia)Daniel Kaluuya (Sicario, Get Out) e  (Captain America: Civil War) são outros nomes que ainda podem retornar para o projeto. Enquanto isso, a atriz Michaela Coel foi confirmada no elenco nas últimas semanas.

ecentemente surgiram informações na internet de que Tenoch Huerta (Narcos: Mexico) havia sido escalado para viver o antagonista do filme, com alguns fãs e teorias levantando a possibilidade de que ele possa ser o intérprete do personagem Namor.

Ryan Coogler irá dirigir o filme, além de também assinar o seu roteiro.

Talvez você também queira ler: Pantera Negra 2 | Participação da Coração de Ferro é confirmada

Adão Negro – 29 de julho de 2022;

Adão Negro
Divulgação

O ator Dwayne “The Rock” Johnson será o intérprete do personagem Adão Negro no filme que está atualmente em produção pela DC Films e Warner Bros. Pictures. Entretanto, outros nomes que também já foram confirmados ao longo das últimas semanas em seu elenco são: Noah Centineo como Esmaga-Átomo, Quintessa Swindell como Cyclone e Aldis Hodge como o Gavião Negro. Por sua vez, o ator Marwan Kenzari (The Old Guard) foi confirmado no filme sem detalhes revelados sobre o seu personagem e Pierce Brosnan (007 – O Amanhã Nunca Morre, Mamma Mia!) será o intérprete do Senhor Destino.

Enquanto isso, a atriz Sarah Shahi (The L Word, Person of Interest) também foi confirmada no longa como a intérprete da personagem Shahi. A mesma é descrita como “uma professora universitária e lutadora pela liberdade que lidera a resistência em Kahndaq”. Pelo fato de ser uma personagem com nome inicialmente desconhecido do público, muitos no momento acreditam que este nome pode ser uma identidade para esconder a verdadeira intérprete da personagem Isis. Outro nome que também deve aparecer no projeto é Djimon Hounsou reprisando o seu papel como o mago Shazam!

O projeto em questão contará com o ator Dwayne “The Rock” Johnson interpretando o personagem-título, enquanto o cineasta Jaume Collet-Serra(Jungle Cruise) foi confirmado recentemente como seu diretor.

O personagem, que será interpretado por The Rock, seria inicialmente introduzido ao Universo DC através do filme solo do Shazam!. Entretanto, após algum tempo o seu filme solo foi anunciado. Por sua vez, Adam Szytkiel é o responsável pelo roteiro do projeto inicialmente, mas a sua versão mais recente é assinada por Rory Haines e Sohrab Noshirvani.

Homem-Aranha no Aranhaverso 2 – 07 de outubro de 2022;

Homem-Aranha no Aranhaverso
Divulgação

Ainda sem detalhes sobre o que sua trama mostrará, é de conhecimento apenas que teremos um salto temporal de 2 anos entre os títulos.

A animação contará com as vozes da estrela Shameik Moore (The Get Down), como Miles Morales, Liev Schrieber (X‑Men: Origens ‑ Wolverine) como um novato vilão a ser retratado, Brian Tyree Henry (Atlanta) como Jefferson Davis e a estrela Mahershala Ali (Moonlight: Sob a Luz do Luar) como Aaron Davis.

Foi anteriormente anunciado que Joaquim Dos SantosKemp Powers Justin K. Thompson serão os diretores responsáveis pela sequência da animação.

Ainda de acordo com a fonte, o trio vai comandar o longa que foi escrito por Phil LordChris Miller e David Callaham (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis).

The Flash – 04 de novembro de 2022;

The Flash arte conceitual
Divulgação

Ao longo dos últimos meses o filme The Flash chegou a ter sua produção prevista para diversos momentos em 2019, mas acabou sendo adiado por conta da agenda do ator Ezra Miller. Outro ponto que também passou a atrasar o projeto foi a pandemia de coronavírus, ainda que ele esteja agora conseguindo seguir em frente com suas novidades.

Uma das novidades sobre o projeto envolve os retornos de Michael Keaton e Ben Affleck como intérpretes do Batman para o longa em duas versões diferentes na trama. Enquanto isso, a atriz Sasha Calle será a intérprete da Supergirl no filme protagonizado pelo velocista escarlate.

Kiersey Clemons será a intérprete de Iris West, enquanto Maribel Verdu (E sua Mãe Também) viverá Nora AllenRon Livingston(A Million Little Things, Invocação do Mal)foi confirmado no elenco do filme como o novo intérprete de Henry Allen, o pai de Barry Allen / The Flash.

Michael Disco será um dos produtores, que agora possivelmente também contará Barbara Muschietti no mesmo cargo em questão.

Por sua vez, o cineasta Andy Muschietti (It: A Coisa e It: A Coisa – Capítulo 2) será o responsável pela direção do projeto, enquanto Christina Hodson (Aves de Rapina, Bumblebee) deve assumir o seu roteiro.

The Marvels – 11 de novembro de 2022;

The Marvels logo do filme Capitã Marvel 2
Divulgação

Após muitas especulações, foi revelado há algumas semanas que Megan McDonnell (WandaVision) será a responsável por escrever o roteiro do novo longa protagonizado pela heroína. Além disso, a cineasta Nia DaCosta (Candyman) foi contratada pela Marvel Studios para dirigir o novo longa protagonizado pela heroína interpretada por Brie Larson.

DaCosta assume então o cargo de Anne Bowden e Ryan Fleck, que foram os responsáveis pelo primeiro longa da heroína. Já havia sido destacado anteriormente que um novo nome assumiria o comando de The Marvels, o que é muito comum no estúdio. Títulos como Homem de Ferro, Thor e também Capitão América tiveram novos diretores contratados ao longo das suas franquias.

A dupla Anna Boden e Ryan Fleck, roteiristas e diretores do primeiro filme, não retornam para trabalhar em Capitã Marvel 2. Contudo, eles atualmente estão em negociações com o estúdio para assumir a direção de alguma série do Disney+ ou outro longa.

Aquaman e o Reino Perdido – 16 de dezembro de 2022;

Aquaman 2 começará a ser filmado em 2021
Divulgação

Vale lembrar que anteriormente os atores Yahya Abdul-Mateen II (Arraia Negra)Patrick Wilson (Orm / Mestre dos Oceanos) confirmaram há meses que seus personagens estarão presentes na trama do novo longa. Além deles, outros nomes que também devem retornar para a continuação são Amber Heard (Mera)Willem Dafoe (Vulko)Temuera Morrison (Tom Curry)Dolph Lundgren (Nereus), e Nicole Kidman (Atlanna).

James Wan retorna como o diretor do filme, além de também ser um dos seus produtores ao lado de Peter Safran. Por sua vez, David Leslie Johnson-McGoldrick foi contratado como roteirista do longa. Wan anteriormente também destacou que Aquaman 2 terá um tom mais serio e relevante, assim como também elementos de horror. Jason Momoa retornará como o intérprete do herói.

A trama do primeiro Aquaman mostrou o protagonista travando uma grande batalha contra o seu meio-irmão por discordar da sua visão e atitudes envolvendo os humanos.

Leia também: Gavião Arqueiro: Trailer confirma antigo rumor sobre a série do Disney+

Filmes e séries de heróis também serão lançados no Disney+ e HBO Max

Além de toda a lista citada acima, os filmes de heróis também tomarão conta das plataformas de streamings ao lado de algumas séries lançamentos. Muitas delas, é claro, fazendo parte dos projetos da Marvel Studios que estão em desenvolvimento para o Disney+.

Entre estes títulos da Marvel devemos ter os programas Miss Marvel, Cavaleiro da Lua e She-Hulk sendo lançados em 2022. E claro, ainda assim temos espaço para possíveis outros lançamentos ainda não confirmados.

Na HBO Max as coisas não serão diferentes: atualmente a DC Films já trabalha no desenvolvimento de Batgirl, Besouro Azul e Canário Negro. Embora nenhum deles tenha uma data de lançamento estabelecida, os dois primeiros são apontados como possibilidades de serem lançados ainda em 2022.

A série Dead Boy Detectives também foi recentemente anunciada, além de que o catálogo da HBO Max contará em 2022 mais uma vez com produções originais e do canal The CW. Entre elas estão: Titãs, Patrulha do Destino, Superman e Lois, Stargirl, The Flash, e Batwoman.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

-publiicidade-
10 filmes de heróis que serão lançados em 2022 2
Marco Victor Barbosahttps://www.jornadageek.com.br/
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico e Jornada Geek. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games, além de acreditar que é possível vivermos em um mundo onde possa gostar de Marvel e DC.
-publicidade-
498FansCurti
14,815SeguidoresSeguir
1,359SeguidoresSeguir

Últimas Postagens

-publicidade-

Artigos Relacionados