9 filmes de heróis que serão lançados em 2023

Imagem de Homem-Formiga e a Vespa Quantumania
Divulgação

Mesmo com o ano de 2023 ainda em seu início, aos poucos as novidades sobre os filmes de heróis que serão lançados nos próximos meses vão surgindo na internet. Entre trailers, pôsteres e até mesmo revelações como sinopses ou elencos, as expectativas do público também vão crescendo.

O primeiro filme de herói do ano chegará aos cinemas em fevereiro, tratando-se de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania com produção da Marvel Studios. Enquanto isso, o filme Shazam!: Fúria dos Deuses chegará aos cinemas em março sob agora a responsabilidade do DC Studios. Entrtanto, após isso ainda teremos outros 7 filmes ao longo de 2023 que com certeza serão acompanhados pelos fãs de super-heróis.

Confira abaixo 9 filmes de heróis que serão lançados em 2023

DC Studios

Shazam: Fúria dos Deuses – 16 de março de 2023;

Ainda sem uma sinopse oficial divulgada, a sequência do filme de 2019 que levará o título de Shazam!: Fúria dos Deuses, continuará a história do adolescente Billy Batson que, ao recitar a palavra mágica “Shazam!” é atingido pelo Relâmpago Vivo dos deuses e se transforma em seu alter ego adulto de super-herói, Shazam.

Asher Angel é o intérprete de Billy Batson, enquanto Zachary Levi (Chuck, Heroes Reborn), vive o herói título que é o seu alter ego. Grace Fulton (Annabelle 2)Ian Chen (Fresh Off the Boat),  Jovan Armand (Bella e os Bulldogs), Jack Dylan Grazer (It: A Coisa) Faithe Herman (This Is Us) também estão no elenco do novo longa retornando ao papel dos irmãos adotivos de Batson que também ganham super-poderes.

Djimon Hounsou (Guardiões da Galáxia) foi o intérprete do o feiticeiro ancião Shazam no primeiro filme. A sequência ainda contará com Helen Mirren, Lucy Liu e Rachel Zegler em seu elenco.

O cineasta David F. Sandberg (Quando As Luzes Se Apagam e Annabelle: A Criação do Mal) será o diretor do filme. Peter Safran, que trabalhou em Annabelle e é um dos produtores de Aquaman, também será produtor. Henry Gayden (Terra Para Echo) também retorna para o projeto assinando o seu roteiro.

The Flash – 15 de junho de 2023;

Imagem do filme The Flash

Ao longo dos últimos meses o filme The Flash teve suas filmagens definidas em Londres pela Warner, sendo este um projeto iniciado meses após a previsão inicial por conta da agenda do ator Ezra Miller. Outro ponto que também passou a atrasar o projeto foi a pandemia de coronavírus.

Uma das novidades sobre o projeto envolve o retorno de Michael Keaton como intérprete do Batman para o longa. Enquanto isso, a atriz Sasha Calle será a intérprete da Supergirl no filme protagonizado pelo velocista escarlate.

Kiersey Clemons será a intérprete de Iris West, enquanto Maribel Verdu (E sua Mãe Também) viverá Nora AllenRon Livingston(A Million Little Things, Invocação do Mal)foi confirmado no elenco do filme como o novo intérprete de Henry Allen, o pai de Barry Allen / The Flash.

Michael Disco será um dos produtores, que agora também contará Barbara Muschietti no mesmo cargo em questão.

Por sua vez, o cineasta Andy Muschietti (It: A Coisa e It: A Coisa – Capítulo 2) será o responsável pela direção do projeto, enquanto Christina Hodson (Aves de Rapina, Bumblebee) assina o seu roteiro.

Besouro Azul – 18 de agosto de 2023;

Besouro Azul é um dos filmes de heróis que serão lançados em 2023.
Divulgação

“O recém-graduado Jaime Reyes (Xolo Maridueña) volta para casa cheio de esperanças para o futuro, apenas para descobrir que sua casa não está exatamente como ele a deixou. Enquanto busca por seu lugar no mundo, o destino intercede quando Jaime inesperadamente encontra uma antiga relíquia da biotecnologia alienígena: o Escaravelho.

Quando o Escaravelho repentinamente escolhe Jaime como seu hospedeiro simbiótico, ele recebe uma incrível armadura com poderes extraordinários e imprevisíveis, mudando para sempre seu destino quando ele se torna o super-herói Besouro Azul.”

O cineasta Angel Manuel Soto (Charm City Kings) foi contratado em fevereiro de 2021 pela Warner Bros. Pictures como o diretor do filme protagonizado pelo Besouro Azul, enquanto Xolo Maridueña foi confirmado como intérprete do herói alguns meses depois. A atriz Bruna Marquezine foi também anuncada como parte do elenco em março de 2022 ao lado de  Belissa Escobedo e Harvey Guillén.

Outros nomes confirmados no elenco do filme são Susan Sarandon, Bruna Marquezine, George Lopez, driana Barraza, Elpidia Carrillo e Damián Alcázar. 

Na época do anúncio foi destacado que o filme do Besouro Azul será focado no personagem Mexico-Americano Jaime Reyes, o terceiro nome a assumir o manto. O roteiro será escrito por Gareth Dunnet-Alcocer (Miss Bala), com as filmagens previstas para serem iniciadas ainda em 2022.

Aquaman e o Reino Perdido – 15 de dezembro de 2023;

Filme Aquaman 2 / Aquaman e o Reino Perdido
Divulgação

Jason Momoa retorna ao papel do herói protagonista, enquanto Yahya Abdul-Mateen II (Arraia Negra)Patrick Wilson (Orm / Mestre dos Oceanos)  confirmaram que seus personagens estarão presentes na trama do novo longa. Além deles, outros nomes que também devem retornar para a continuação são  Amber Heard (Mera)Willem Dafoe (Vulko)Temuera Morrison (Tom Curry)Dolph Lundgren (Nereus), e Nicole Kidman (Atlanna).

As atrizes Jani Zhao e Indya Moore, assim como o ator Vincent Regan, foram confirmados no elenco do novo filme da DC que está atualmente com a sua produção em andamento.

James Wan retorna como o diretor do filme, além de também ser um dos seus produtores ao lado de Peter Safran. Por sua vez, David Leslie Johnson-McGoldrick foi contratado como roteirista do longa. Wan anteriormente também destacou que Aquaman e o Reino Perdido terá um tom mais serio e relevante, assim como também elementos de horror.

Marvel Studios

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania – 16 de fevereiro de 2023;

Ainda sem muitos detalhes revelados sobre a sua trama, é de conhecimento que Paul Rudd retornará como intérprete do personagem Scott Lang / Homem-Formiga, além de Evangeline Lilly como Hope Van Dyne / Vespa, Michael Douglas e Michele Pfeiffer.

A atriz Kathryn Newton está se juntando ao elenco do longa como Cassie Lang. Além disso, Jonathan Majors também foi anunciado como o personagem Kang, O Conquistador. Uma variante do personagem em questão conhecida como Aquele Que Permanece esteve presente no último episódio da 1ª temporada de Loki.

Além disso, também foi confirmado que Peyton Reed será responsável pela direção, enquanto Jeff Loveness (Rick And Morty) assina o roteiro.

Guardiões da Galáxia Vol. 3 – 05 de maio de 2023;

Imagem do filme Guardiões da Galáxia Vol. 3
Divulgação

“Em Guardiões da Galáxia Vol. 3, nosso amado bando de desajustados está um pouco diferente hoje em dia. Peter Quill, ainda se recuperando da perda de Gamora, deve reunir sua equipe para defender o universo e proteger um dos seus. Uma missão que, se não for concluída com sucesso, pode levar ao fim dos Guardiões como os conhecemos.”

Sem muitos detalhes revelados, já é de conhecimento que o cineasta James Gunn estará envolvido no terceiro filme da franquia dos Guardiões da Galáxia como seu diretor e roteirista.

Rumores que surgiram há algum tempo sobre o projeto indicando a presença do Alto Revolucionário, além de citar a introdução de Lylla, conhecida por ser uma “versão feminina” de Rocket Raccoon, ao Universo Cinematográfico da Marvel. Além disso, Drax também pode descobrir durante a trama que sua filha está viva.

O elenco do filme contará com os retornos de Chris Pratt como o Star Lord / Peter Quill, Dave Bautista como Drax, Vin Diesel como Groot, Bradley Cooper como Rocket Raccoon, Karen Gillan como Nebula, Pom Klementieff como Mantis, além de também provavelmente contar com Zoe Saldana como Gamora.

É válido ainda lembrar que Will Poulter foi anunciado como o intérprete de Adam Warlock. Por sua vez, o ator Chukwudi Iwuji está no elenco do filme interpretando um personagem misterioso, que por sua vez vem sendo apontado como o Alto Evolucionário.

Além disso, a atriz Maria Bakalova (Borat: Fita de Cinema Seguinte) teve sua presença confirmada no elenco do filme Guardiões da Galáxia Vol. 3 como a voz de Cosmo.

As Marvels – 10 de novembro de 2023;

The Marvels logo do filme Capitã Marvel 2
Divulgação

“Carol Danvers, também conhecida como Capitã Marvel, recuperou sua identidade do tirânico Kree e se vingou da Inteligência Suprema. Mas as consequências não intencionais mostram Carol carregando o fardo de um universo desestabilizado.

Quando seus deveres a enviam para um buraco de minhoca anômalo ligado a um revolucionário Kree, seus poderes se confundem com os da superfã de Jersey City, Kamala Khan, também conhecida como Miss Marvel, e a sobrinha distante de Carol, a capitã Monica Rambeau.

Juntos, esse trio improvável deve se unir e aprender a trabalhar em conjunto para salvar o universo como As Marvels.”

Após muitas especulações, foi revelado há meses que Megan McDonnell (WandaVision) será a responsável por escrever o roteiro do novo longa protagonizado pela heroína. Além disso, a cineasta Nia DaCosta (Candyman) foi contratada pela Marvel Studios para dirigir o novo longa protagonizado pela heroína interpretada por Brie Larson.

Além do trio protagonista formado por Brie Larson, Teyonah Parris, e Iman Vellani, o elenco do filme contará também com Zawe Ashton e Park Seo-Joon.

DaCosta assume então o cargo de Anne Bowden e Ryan Fleck, que foram os responsáveis pelo primeiro longa da heroína. Já havia sido destacado anteriormente que um novo nome assumiria o comando de The Marvels, o que é muito comum no estúdio. Títulos como Homem de Ferro, Thor e também Capitão América tiveram novos diretores contratados ao longo das suas franquias.

Sony Pictures

Homem-Aranha Através do Aranhaverso – 01 de junho de 2023;

Homem-Aranha através do aranhaverso
Divulgação

Em Homem-Aranha Através do Aranhaverso, depois de se reunir com Gwen Stacy, o Amigão da Vizinhança do Brooklyn, Homem-Aranha é catapultado através do multiverso, onde ele encontra uma equipe de Pessoas-Aranha encarregadas de proteger a existência do multiverso.

Mas, quando os heróis entram em conflito sobre como lidar com uma nova ameaça, Miles se vê confrontando as outras Aranhas e precisa repensar o que significa ser um herói para salvar as pessoas que mais ama.

A animação contará com as vozes da estrela Shameik Moore (The Get Down), como Miles Morales, Hailee Steinfeld como Spider Gwen,  Liev Schrieber (X‑Men: Origens ‑ Wolverine) como um novato vilão a ser retratado, Brian Tyree Henry (Atlanta) como Jefferson Davis e a estrela Mahershala Ali (Moonlight: Sob a Luz do Luar) como Aaron Davis.

Outros nomes confirmados no elenco também são Jake Johnson, Oscar Isaac, Luna Lauren Vélez, Issa Rae, Jason Schwartzman, e Daniel Kaluuya.

Joaquim Dos SantosKemp Powers Justin K. Thompson serão os diretores responsáveis pela sequência da animação, que foi escrita por Phil LordChris Miller e David Callaham (Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis).

Kraven, O Caçador – 05 de outubro de 2023;

imagem de Kraven, O caçador
Divulgação

Nas HQs, o conhecido vilão do Homem-Aranha, cujo verdadeiro nome é Sergei Kravinoff, era um aristocrata russo que ficou obcecado com a caça de animais. Ele então eventualmente desenvolveu poderes após tomar um elixir do padre Vysoo Calypson. Sua introdução aconteceu em O Espetacular Homem-Aranha #15, em 1964.

É válido lembrar que anteriormente os atores Fred Hechinger (White Lotus) e Russell Crowe (Gladiador) foram confirmados no elenco do filme. O primeiro será o intérprete do personagem Camaleão, enquanto o segundo não teve detalhes revelados. A atriz Ariana Debose (Hamilton e Amor, Sublime Amor) também está no elenco. O ator Aaron Taylor-Johnson será o intérprete de Kraven na trama.

J.C. Chandor (Até o Fim) será o responsável por dirigir o filme protagonizado pelo personagem, enquanto Art Marcum & Matt Holloway e Richard Wenk assinam o roteiro. A produção fica por conta de Avi Arad e Matt Tolmach.

Leia também: Pantera Negra: Wakanda Para Sempre – Data de estreia e hora de lançamento no Disney+

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico e Jornada Geek. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games, além de acreditar que é possível vivermos em um mundo onde possa gostar de Marvel e DC.