7 Filmes que podem ser lançados pela Marvel Studios na Fase 5

marvel studios logo
Divulgação

Com a composição da fase 4 já anunciada desde a San Diego Comic-Con 2019, aos poucos vai ficando cada vez mais claro que a Marvel Studios segue também pensando em seus próximos passos para o futuro do seu universo cinematográfico.

Uma coisa é certa: 2022, 2023 e 2024 serão anos de expansão para a empresa em seu formato, já que eles estarão lançado de 3 a 4 anualmente neste período além de séries para o Disney+. Contudo, um mistério ainda está no ar: afinal, quais projetos irão ocupar algumas das datas já reservadas e que continuam sem títulos definidos para este período?

- publicidade -

Apesar da pandemia de Coronavírus ter feito com que a Marvel Studios realizasse algumas mudanças significativas em seu calendário, adiando praticamente todos os seus projetos já anunciados, tudo ainda parece seguir um cronograma muito bem preparado pela empresa.

É válido ainda lembrar que os planos iniciais indicavam que Fase 5 do MCU fosse ser iniciada com Pantera Negra 2, definido para estrear em 11 de novembro 2022, e o filme The Marvels, agora definido para chegar aos cinemas só em 2023, já que na San Diego Comic-Con 2019 foi destacado que os títulos anunciados naquele momento seriam a composição da Fase 4.

Caso este ainda seja o formato esperado, ou que a Fase 5 seja iniciada com Guardiões da Galáxia Vol. 3 e Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, então ainda assim temos algumas grandes questões girando em torno do que pode estar por vir no futuro próximo. Contudo, temos alguns palpites…

Confira abaixo 7 filmes que podem ser lançados pela Marvel Studios na Fase 5 do MCU

Blade

Logo do filme Blade
Divulgação

O remake cinematográfico da franquia Blade, que será produzido pela Marvel Studios, ainda não tem uma data de estreia definida. É de conhecimento até o momento que Mahershala Ali será o protagonista, além do fato de que o título estará presente na Fase 5 do UCM.

Vale lembrar que  comentários sobre um possível retorno do herói haviam surgido há algum tempo, através de Kevin Feige (presidente da Marvel Studios). Na ocasião o mesmo relembrou a franquia do personagem iniciada em 1998, destacando o seu legal, além da sua influência em decisões de fazer filmes como Doutor Estranho e Guardiões da Galáxia.

- publicidade -

A anúncio oficial aconteceu na San Diego Comic-Con 2019, sendo definido ao longo de 2021 que Stacy Osei-Kuffour será a responsável pelo roteiro, enquanto o cineasta Bassam Tariq assumirá a sua direção.

Quarteto Fantástico

quarteto fantástico logo - marvel studios
Divulgação: Logo divulgado pela Marvel Studios do filme ‘Quarteto Fantástico’

Após ter sido citado pela primeira vez por Kevin Feige durante o anúncio da Fase 4 na San Diego Comic-Con 2019, o filme Quarteto Fantástico ao longo dos últimos meses foi ganhando cada vez mais novidades. Incluindo, é claro, o seu anúncio oficial.

Grandes detalhes sobre a formação do elenco continuam sem aparecer na mídia de formato oficial, sendo cercados apenas por grandes rumores. Entretanto, no momento é de conhecimento que Jon Watts, responsável por dirigir a trilogia do Homem-Aranha no MCU, foi o escolhido para a sua direção.

Além disso, os fãs do estúdio desde a sua primeira menção já começaram a indicar os seus candidatos preferidos para o projeto, com John Krasinski aparecendo como a principal escolha para o Senhor Fantástico e Emily Blunt para Sue Storm. Os atores são casados na vida real, mas parecem compartilhar opiniões diferentes sobre o projeto.

Enquanto Emily Blunt disse na época da divulgação de Um Ligar Silencioso – Parte 2 que não estaria interessada no papel de Sue Storm, Krasinski seguiu o caminho contrario reforçando que gostaria de viver o Senhor Fantástico.

X-Men

x-men - marvel studios
Divulgação

Ainda que não tenham um filme anunciado oficialmente, os X-Mentambém foram citados por Kevin Feige durante a apresentação da Marvel Studios na San Diego Comic-Con 2019.

Obviamente, isso também fez com que os fãs começassem a especular loucamente sobre o que poderia estar vindo, aproveitando também para indicar aquele ator ou atriz que gostaria de ver interpretando os mutantes tão famosos do universo Marvel.

Rumores também começaram a surgir indicando que os heróis e vilões com poderes poderiam ser inseridos no MCU através de filmes já confirmados, como no caso da possível aparição da  Vampira em The Marvels. Algo, é claro, ainda sem qualquer comentário realizado por parte da Marvel Studios. Outra opção muito citada recentemente através de rumores é de que o Professor Xavier irá aparecer em Doutor Estanho no Multiverso da Loucura.

Uma coisa é certa: a empresa está já planejando a introdução dos X-Men no seu universo cinematográfico, e isso já foi deixado bem claro por Kevin Feige. Quem vai interpretar quem, ou quando este filme será lançado? Isso ainda é o segredo.

Ainda assim, acreditamos que isso possa ser um passo interessante a ser dado realmente na Fase 5. Querendo ou não, a presença de Professor Xavier, Magneto, Wolverine, Vampira, Tempestade, Ciclope, Jean Grey, e tantos outros nomes, causariam um impacto gigantesco nos cinemas.

Nova

Imagem do herói Nova
Divulgação

No meio de tantos projetos que já tiveram o seu desenvolvimento confirmado, o personagem Nova vem há algum tempo sendo cercado por rumores envolvendo um possível filme solo. Entretanto, um anúncio oficial nunca foi realizado.

Já chegaram a surgir comentários de Kevin Feige em entrevistas sobre o personagem, mas realmente as notícias sobre o seu filme sempre vieram de sites especializados e cercadas de rumores sobre o seu desenvolvimento.

Uma das últimas delas foi em meados de 2019, quando o MCU Cosmic destavou que a Marvel Studios estaria planejando expandir seu universo cósmico após os títulos Guardiões da Galáxia, Capitã Marvel e os recentes Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato.

Nos quadrinhos, Richard Rider, um aluno de colegial, é escolhido por um membro da Tropa Nova que estava morrendo para se tornar parte do grupo. Rhomann Dey, o último sobrevivente da Tropa Nova, usa seus últimos momentos de vida para dar a Rider seu uniforme e habilidades apesar de sua inexperiência. Após pegar a nave de Dey, o personagem vai a Xangar para lutar contra os Skrulls – que foram apresentados em Capitã Marvel.

Deadpool 3

deadpool
Divulgação: Deadpool

Anteriormente em desenvolvimento pela 20th Century Fox, o filme Deadpool 3 agora está nas mãos da Marvel Studios. Apesar de não ter sido ainda anunciado oficialmente como parte da Fase 5, comentários recentes de Ryan Reynolds e de Kevin Feige indicam que o projeto acontecerá muito em breve.

Como relevado há algumas semanas, o novo longa protagonizado pelo mercenário tagarela está em andamento com o seu roteiro definido para ser escrito pelas irmãs Wendy Molyneux e Lizzie Molyneux-Loeglin.

Além disso, em entrevista ao site Comic Book (via Coming Soon) durante a divulgação do filme Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis, o presidente da Marvel StudiosKevin Feige destacou que já tem uma janela em mente para que o projeto chegue aos cinemas:

Nós temos uma janela de lançamento definida provisoriamente. O roteiro está sendo elaborado e Ryan está trabalhando arduamente nele com nossos escritores enquanto conversamos.

Esta é uma boa notícia para os fãs que querem mais informações, mas as coisas ainda parecem muito distantes em termos de o filme estar completamente pronto. Ryan Reynolds disse recentemente que espera começar a filmar no próximo ano, e com a Fase 4 do Universo Cinematográfico da Marvel bem cheia, ninguém sabe quando Deadpool 3 pode se encaixar”.

Thunderbolts

Thunderbolts podem estar em Falcão e o Soldado Invernal
Divulgação

Rumores sobre o desenvolvimento de um filme dos Thunderbolts começaram a aparecer na internet há algum tempo, mas recentemente eles se intensificaram com a afirmação do The GWW que a Marvel Studios estaria seguindo em frente com a sua produção.

Embora não tenha revelado detalhes sobre a trama, a publicação destacou na ocasião que este título estaria previsto para ter sua produção iniciada em algum momento de 2022. Ou seja, caso isso realmente aconteça, então em breve teremos algumas novidades oficiais surgindo na internet.

Nos quadrinhos, o grupo Thunderbolts foi criado pelo Barão Helmut Zemo, que é interpretado por Daniel Brühl no MCU. Embora não esteja clara qual formação do grupo irá aparecer nos filmes, o mesmo já contou com as participações de nomes como General Ross, Abominável, Treinador, Deadpool, Justiceiro, Elektra, e Venom em suas diversas formações.

É levantado ainda a possibilidade de que a formação do MCU conte com as presenças de Bucky Barnes, Agente Americano e a personagem Yelena Belova.

World War Hulk

Hulk poderia ser um dos líderes dos Vingadores na Fase 4
Divulgação

Segundo informações reveladas pelo site The GWW há alguns dias, a Marvel Studios está atualmente trabalhando no desenvolvimento de um filme solo para o Hulk que teria tido o seu título inicialmente definido como World War Hulk.

A publicação destaca que o projeto em questão já está em desenvolvimento ativo nos bastidores da Marvel Studios, com a sua produção no momento prevista para ser iniciada nos últimos meses de 2022. Ou seja, com a trama muito provavelmente sendo ambientada após os acontecimentos que serão mostrados em She-Hulk.

Caso este seja um movimento verdadeiro, então é possível que o novo longa do herói acabe se encaixando também em uma possível programação da fase 5 do MCU.

Talvez você também queira ler: Eternos: Quando o filme estará disponível no Disney+?

Bônus:

Os Jovens Vingadores
Divulgação

Além dos 7 projetos citados acima, outro títulos que também estão sendo constantemente mencionado como uma possível parte do futuro do MCU é um projeto focado nos Novos Vingadores. Entretanto, ainda não está claro se eles ganharão um filme ou série logo em seu início.

Enquanto alguns relatos apontam que o grupo pode ganhar uma série no Disney+ antes de aparecer nos cinemas, outros mais antigos chegaram a destacar que eles estariam na sequência de Capitã Marvel, agora intitulado oficialmente como The Marvels. A ideia seria, inclusive, fazer com que a heroína liderasse a nova formação dos Vingadores ao lado do Homem-Aranha. Mas é claro, tudo não passa de rumores.

O que sabemos no momento é que os vários membros do grupo já começaram a surgir no MCU, estando até então espalhados por filmes e séries como WandaVision, Falcão e o Soldado Invernal, Loki, além dos títulos ainda não lançados do Gavião Arqueiro, Miss Marvel e Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Leia também: Eternos: Entenda toda a linha temporal do filme

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

-publiicidade-
Marco Victor Barbosahttps://www.jornadageek.com.br/
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico e Jornada Geek. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games, além de acreditar que é possível vivermos em um mundo onde possa gostar de Marvel e DC.
-publicidade-
498FansCurti
14,815SeguidoresSeguir
1,353SeguidoresSeguir

Últimas Postagens

-publicidade-

Artigos Relacionados