14 filmes da Marvel Studios que serão lançados após Viúva Negra

Filmes começarão a ser lançados já no mês de setembro.

marvel studios logo
Divulgação

Mais de 2 anos após Vingadores: Ultimato, a Marvel Studios retomou recentemente o lançamento de filmes com Viúva Negra. E com isso, agora também decidimos listar quais títulos já estão confirmados para serem lançados nos próximos anos.

- publicidade -

Confira abaixo:

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis – 03 de setembro de 2021;

- publicidade -

Em ShangChi e a Lenda dos Dez AneisShangChi é um jovem chinês criado por seu pai em reclusão, sendo treinado em artes marciais. Contudo, buscando um pouco de liberdade e conhecimento, ele quando mais velho acaba fazendo um acordo para passar 10 anos afastado deste universo.

É então que durante este tempo ele tem a chance de entrar em contato com o resto do mundo, logo percebe que seu pai não é o humanitário que dizia ser, vendo-se obrigado a se rebelar contra a organização liderada pelo seu pai que é conhecida como Dez Anéis.

- publicidade -

Além de contar com o ator Simu Liu como o intérprete de Shang-Chi, o filme Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis tem o seu elenco formado também por Tony Leung como Wenwu, Awkwafina como Katy, a amiga de Shang-Chi, Michelle Yeoh como Jiang Nan, assim como Fala Chen, Meng’er Zhang, e Florian Munteanu como Ronny Chieng.

Shang-Chi e A Lenda dos Dez Anéis é dirigido por Destin Daniel Cretton e produzido por Kevin Feige e Jonathan Schwartz, com Louis D’Esposito, Victoria Alonso e Charles Newirth atuando como produtores executivos. David Callaham, Destin Daniel Cretton e Andrew Lanham escreveram o roteiro do filme.

Eternos – 05 de novembro de 2021;

“Os Eternos, da Marvel Studios, apresenta uma nova e empolgante equipe de super-heróis no Universo Cinematográfico da Marvel, antigos alienígenas que vivem na Terra em segredo há milhares de anos. Entretanto, após os eventos de Vingadores: Ultimato, uma tragédia inesperada os força a sair das sombras para se reunir contra o inimigo mais antigo da humanidade, os deviantes”.

Eternos conta com um elenco formado por Angelina Jolie (Malévola: Dona do Mal) como a intérprete de Thena, Richard Madden (Segurança em Jogo, Game of Thrones) como Ikaris, Salma Hayek como a intérprete da personagem Ajax, Don Lee sendo o responsável por dar vida ao personagem Gilgamesh, Kumail Nanjiani como Kingo, Brian Tyree Henry como Phastos, Lauren Ridloff sendo a intérprete de Macary, enquanto Lia McHugh viverá Sprite. Gemma Chan viverá a personagem Sersi, enquanto Kit Harington será o Cavaleiro Negro.

Matthew e Ryan Firpo foram os responsáveis por escrever a primeira versão do roteiro para o longa, enquanto Chloe Zhao (The Rider) foi anunciada como a diretora do novo título da Marvel Studios e também assina a versão mais recente da trama.

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa – 17 de dezembro de 2021;

O lançamento do filme Homem-Aranha 3 estava inicialmente definido para julho de 2021, sendo em sequência adiado para 05 de novembro antes de ganhar a sua atual data.

Apóis incertezas no início, atualmente o cineasta Jon Watts, diretor dos dois primeiros longas da franquia, segue confirmado como responsável pelo novo projeto. Além disso, Chris McKenna e Erik Sommers também estão contratados como roteiristas para o novo longa. Detalhes sobre a sua trama seguem indefinidos.

A maior parte do elenco coadjuvante dos filmes anteriores – incluindo Zendaya, Marisa Tomei, Jacob Batalon e Tony Revolori – devem retornar para o novo Homem-Aranha. Kevin Feige e Amy Pascal retornam como produtores.

Ao longo dos últimos meses diversos sites internacionais vem listando grandes adições ao elenco de Homem-Aranha 3 como uma possível abertura para o Multiverso da Marvel Studios nos cinemas. Uma das últimas mais confiáveis foi a presença de Charlie Cox, o Demolidor na série da Netflix como parte do projeto. Além dele, o The Hollywood reporter cravou antes o retorno de Alfred Molina como Doutor Octopus, além dos retornos de Andrew Garfield ao papel de Peter Parker e Kirsten Dunst como Mary Jane Watson.

Tobey Maguire, responsável por ser o intérprete do Homem-Aranha / Peter Parker na trilogia de Sam Raimi, também estaria envolvido no projeto da Sony Pictures e a Marvel Studios para reprisar o seu papel. Por sua vez, o retorno de Emma Stone como Gwen Stacey parece ser mais complicado por conta da sua gravidez. Ainda assim, também é apontado como possível.

Vale lembrar que anteriormente o ator Jamie Foxx já havia sido confirmado no elenco para reprisar o seu papel como Electro, enquanto é esperado também que Benedict Cumberbatch participe do longa como o Doutor Estranho.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura – 25 de março de 2022;

doutor estranho 2 - marvel studios
Divulgação: Logo divulgado pela Marvel Studios do filme ‘Doctor Strange in the Multiverse of Madness’

Anteriormente foi destacado que Benedict Cumberbatch e Benedict Wong tiveram seus retornos para a sequência confirmados pela Marvel Studios. Outro nome também já confirmado no projeto é o de Elizabeth Olsen como a personagem Wanda / Feiticeira Escarlate, que terá passado pelos eventos de WandaVisionXochitl Gomez, que recentemente participou da série O Clube das Babás, também está no elenco do novo filme protagonizado pelo herói da Marvel Studios, assim como Rachel McAdams estará retornando como Christine Palmers.

Também foi apontado que o Pesadelo será o vilão do filme. O mesmo é conhecido por ser um demônio interdimensional, que se alimenta do medo das pessoas durante o sono. É um dos mais tradicionais inimigos do Doutor Estranho.

Scott Derrickson assumirá o cargo como produtor executivo do projeto, enquanto Jade Bartlett havia sido contratada pela Marvel para trabalhar no desenvolvimento do roteiro do filme. Michael Waldron foi contratado pela Marvel Studios para reescrever o roteiro do longa protagonizado pelo herói, enquanto Sam Raimi assumirá a direção do projeto.

Thor: Amor e Trovão – 06 de maio de 2022;

thor love and thunder - marvel studios
Divulgação: Logo divulgado pela Marvel Studios do filme ‘Thor Love and Thunder’

Além de Chris Hemsworth, que voltará a viver o herói da Marvel Studios, a atriz Tessa Thompson também teve o seu retorno confirmado como a personagem Valquíria. Por sua vez, Natalie Portman retorna como Jane Foster, assumindo desta vez o posto como a versão feminina do herói. Por sua vez, o elenco protagonista de Guardiões da Galáxia também fará parte do filme.

A trama do filme será baseado no arco de Jason Aaron, trazendo assim, a Poderosa Thor para os cinemas.

Vale lembrar que o cineasta Taika Waititi fechou contrato para dirigir o novo filme protagonizado pelo herói, além de ser responsável pelo desenvolvimento do roteiro ao lado de Jennifer Kaytin Robinson.

Confira também: Gavião Arqueiro | Florence Pugh já está confirmada há meses no elenco da série

Quando a Dra. Jane Foster levanta o místico martelo Mjolnir, ela é transformada na Deusa do Trovão, a Poderosa Thor! Seus inimigos são numerosos, enquanto Asgard sucumbe mais no caos e há uma inquietante ameaça que pode se espalhar pelos Dez Reinos. Ainda assim sua maior batalha é contra um inimigo muito mais pessoal: o câncer que está matando sua forma mortal.

Pantera Negra: Wakanda Forever – 08 de julho de 2022;

Pantera Negra 2 logo Wakanda forever
Divulgação

Embora detalhes sobre a trama de Pantera Negra: Wakanda Forever não tenham sido revelados, anteriormente Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, confirmou que o novo longa não contará com a substituição do ator Chadwick Boseman por um novo intérprete do herói. Além disso, o executivo também negou o uso de efeitos visuais para que a trama conte com a presença do mesmo. A ideia, como o título sugere, é que o novo filme do Pantera Negra explore o universo apresentado no primeiro filme, suas riquezas, e também os seus muitos personagens.

Interpretado por Chadwick Boseman, a primeira aparição do Pantera Negra no universo cinematográfico da Marvel Studios aconteceu em Capitão América – Guerra Civil. Winston DukeDanai Gurira, Lupita Nyong’oMichael B. Jordan (Creed – Nascido Para Lutar)Forest Whitaker (Platoon, O Último Rei da Escócia)Daniel Kaluuya (Sicario, Get Out) e Florence Kasumba (Captain America: Civil War) também estão no elenco do primeiro filme.

Além de dirigir o filme solo do personagem, Ryan Coogler também trabalhou no roteiro ao lado de  Mark Bailey Joe Robert Cole.

The Marvels – 11 de novembro de 2022;

The Marvels logo do filme Capitã Marvel 2
Divulgação

Após muitas especulações, foi revelado há algumas semanas que Megan McDonnell (WandaVision) será a responsável por escrever o roteiro do novo longa protagonizado pela heroína. Além disso, a cineasta Nia DaCosta (Candyman) foi contratada pela Marvel Studios para dirigir o novo longa protagonizado pela heroína interpretada por Brie Larson.

É importante ressaltar que este título definido para o longa faz um grande sentido para as ideias do estúdio envolvendo não apenas o futuro de Carol Danvers (Brie Larson), mas também garantindo que a sua trama envolverá também o futuro de Kamala Khan e Monica Rambeau. As atrizes Iman Vellani (Miss Marvel) e TeyonahParris, as intérpretes respectivas das personagens, tiveram as suas participações no longa confirmadas no final de 2020.

DaCosta assume então o cargo de Anne Bowden e Ryan Fleck, que foram os responsáveis pelo primeiro longa da heroína. Já havia sido destacado anteriormente que um novo nome assumiria o comando de Capitã Marvel 2, o que é muito comum no estúdio. Títulos como Homem de Ferro, Thor e também Capitão América tiveram novos diretores contratados ao longo das suas franquias.

A dupla Anna Boden e Ryan Fleck, roteiristas e diretores do primeiro filme, não retornam para trabalhar em Capitã Marvel 2. Contudo, eles atualmente estão em negociações com o estúdio para assumir a direção de alguma série do Disney+ ou outro longa.

Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania – 17 de fevereiro de 2023;

homem-formiga 2 - marvel studios
Divulgação: Pôster de ‘Homem-Formiga e a Vespa’

Ainda sem muitos detalhes revelados, já é de conhecimento que Paul Rudd retornará como intérprete do personagem Scott Lang / Homem-Formiga, além de Evangeline Lilly como Hope Van Dyne / Vespa, Michael Douglas Michele Pfeiffer. A atriz Kathryn Newton está se juntando ao elenco do longa como Cassie Lang. Além disso, Jonathan Majors também foi anunciado como o personagem Kang, O Conquistador.

Além diso, também foi confirmado que Peyton Reed será responsável pela direção, enquanto Jeff Loveness (Rick And Morty) ficará com o roteiro.

Guardiões da Galáxia Vol. 3 – 05 de maio de 2023;

Guardiões da Galáxia Vol. 3
Divulgação

Sem muitos detalhes revelados, já é de conhecimento que o cineasta James Gunn estará envolvido no terceiro filme da franquia dos Guardiões da Galáxia.

Rumores que surgiram há algum tempo sobre o projeto indicando a presença do Alto Revolucionário, além de citar a introdução de Lylla, conhecida por ser uma “versão feminina” de Rocket Raccoon, ao Universo Cinematográfico da Marvel. Além disso, Drax também pode descobrir durante a trama que sua filha está viva.

Além disso, também é de conhecimento que os Guardiões da Galáxia vão aparecer em Thor: Love and Thunder antes do filme focado no grupo.

O elenco de Guardiões da Galáxia Vol. 3 deve ser novamente formado por Chris Pratt como O Senhor das Estrelas, Dave Bautista como Drax, Pom Klementieff como Mantis, Karen Gillan como Nebulosa, Zoe Saldaña como Gamora, assim como Bradley Cooper e Vin Diesel como os responsáveis pelas vozes de Rocket Raccoon e Groot. Sean Gunn também é esperado como o intérprete de Kraglin.

Quarteto Fantástico – possivelmente em 2023;

quarteto fantástico logo - marvel studios
Divulgação: Logo divulgado pela Marvel Studios do filme ‘Quarteto Fantástico’

Além de ter o seu desenvolvimento confirmado no final de 2020, o filme Quarteto Fantástico também teve o seu diretor definido na ocasião: Jon Watts, responsável pela direção dos filmes Homem-Aranha: De Volta ao Lar e Homem-Aranha: Longe de Casa, assumirá o cargo em questão.

Chegaram a surgir rumores em 2019 de que a Marvel Studios já estaria trabalhando no desenvolvimento do filme protagonizado pelo Quarteto Fantástico com o objetivo de lançar o mesmo em 2022. Entretanto, isso nunca chegou a ser confirmado. A única menção anterior ao grupo foi feita por Kevin Feige na época da SDCC 2019, no qual o mesmo garantiu que a presença da equipe está garantida nos planos futuros do MCU.

O chefão da Marvel Studios revelou também recentemente, durante um evento de lançamento de Viúva Negra, que ainda não tem novidades sobre o elenco:

“Eu acho que não teremos novidades em breve. Este é o nosso primeiro tapete vermelho (de Viúva Negra) em 2 anos, vamos ver o que acontece com os próximos encontros e eventos de fãs, onde podemos revelar mais novidades”, afirmou Feige. “Espero que em algum momento no futuro próximo.”

Blade – possivelmente em 2023;

Logo do filme Blade
Divulgação

O remake cinematográfico da franquia Blade, que será produzido pela Marvel Studios, ainda não tem uma data de estreia definida. É de conhecimento até o momento que Mahershala Ali será o protagonista, além do fato de que o título estará presente na Fase 4 ou 5 do UCM.

Stacy Osei-Kuffour foi anunciada anteriormente como roteirista do filme, enquanto o cineasta Bassam Tariq deve assumir a direção.

Vale lembrar que os últimos comentários sobre um possível retorno do herói haviam surgido há meses, através de Kevin Feige (presidente da Marvel Studios). Na ocasião o mesmo relembrou a franquia do personagem iniciada em 1998, destacando o seu legal, além da sua influência em decisões de fazer filmes como Doutor Estranho e Guardiões da Galáxia.

Capitão América 4 – sem previsão de estreia;

Sam Wilson será o protagonista de Capitão América 4
Divulgação

A Marvel Studios está atualmente trabalhando no desenvolvimento de um novo filme do Capitão América com Malcolm Spellman, showrunner da série Falcão e o Soldado Invernal definido como um dos seus roteiristas ao lado de Dalan Musson.

Detalhes sobre o elenco para o filme Capitão América 4 não foram revelados até o momento, mas é válido citar que o final de Falcão e o Soldado Invernal deixa em aberto diversas questões envolvendo os seus principais personagens que poderiam ser abordadas em um filme ou em uma nova temporada do programa agora com Sam Wilson assumindo o manto do herói.

Levando em consideração o desfecho de Falcão e o Soldado Invernal, se a trama de Capitão América 4 for uma sequência direta deste primeiro ano já lançado pela Marvel Studios e Disney+, então existe a possibilidade de termos um elenco formado por Anthony Mackie como Sam Wilson / Capitão América e Sebastian Stan como Bucky Barnes / Soldado Invernal, Danny Ramirez como Joaquín Torres, Emily VanCamp como Sharon Carter, Wyatt Russell como John Walker, Julia Louis-Dreyfus como Valentina Allegra de Fontaine, além de muito possivelmente Daniel Bruhl como o Barão Zemo.

Deadpool 3 – sem previsão de estreia;

deadpool
Divulgação: Deadpool

Como relevado há meses, o filme Deadpool 3 está em andamento com o seu roteiro definido para ser escrito pelas irmãs Wendy Molyneux e Lizzie Molyneux-Loeglin.

Também foi destacado na ocasião que o ator Ryan Reynolds voltará a interpretar o personagem Deadpool no novo longa. Vale ainda destacar que este será o primeiro projeto da franquia sob o comando da Marvel Studios, já que a mesma anteriormente estava sob o comando da 20th Century Fox antes da empresa ser comprada pela Walt Disney.

Durante a divulgação de WandaVision no início de 2021, o presidente da Marvel StudiosKevin Feige, confirmou que o longa será mantido com sua classificação para maiores como os anteriores:

“Será para maiores e estamos trabalhando em um roteiro neste momento. Ryan Reynolds está supervisionando o roteiro agora. Não será filmado este ano. Ryan é um ator muito ocupado e de muito sucesso. Temos também várias coisas que já anunciamos que agora temos que fazer, mas é emocionante isso ter começado”.

X-Men – sem previsão de estreia;

The Mutants, o reboot dos X-Men pela Marvel Studios
Divulgação

A Marvel Studios passou a ter os direitos cinematográficos dos X-Men e Quarteto Fantástico por conta da compra da Fox através da Walt Disney Group. De tal forma, ainda que não tenha sido anunciado, um novo filme do grupo de heróis deve acabar acontecendo ao longo dos próximos anos.

O grupo de heróis dos X-Men tiveram uma franquia cinematográfica construída ao longo dos anos pela Fox. Contudo, a mesma foi formada por acertos e erros ao longo da sua trajetória, incluindo mudanças consideráveis e inexplicáveis em sua linha temporal.

Também durante a divulgação de WandaVision, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, confirmou que o filme protagonizado pelos mutantes estava em constante discussão nos bastidores:

“Você sabe o quanto eu amo os X-Men. Já disse que foi por onde comecei (sendo um dos produtores do primeiro filme). Não posso dizer nada antes de anunciarmos, mas tenha certeza, as discussões têm sido longas e contínuas internamente (sobre o desenvolvimento deste projeto)”.

Leia também: Marvel Studios estabeleceu regras para o multiverso, revela Kevin Feige

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

-publiicidade-
14 filmes da Marvel Studios que serão lançados após Viúva Negra 1
Marco Victor Barbosahttps://www.jornadageek.com.br/
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico e Jornada Geek. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games, além de acreditar que é possível vivermos em um mundo onde possa gostar de Marvel e DC.
-publicidade-
498FansCurti
14,815SeguidoresSeguir
1,362SeguidoresSeguir

Últimas Postagens

-publicidade-

Artigos Relacionados