logo da série Falcão e o Soldado Invernal
Divulgação

Após a série WandaVision ter a sua trama concluída há alguns dias no Disney+, agora a Marvel Studios prepare-se para seguir em frente com o lançamento de Falcão e o Soldado Invernal. E claro, muitas expectativas também vão surgindo na internet envolvendo a sua trama.

Talvez você também queira ler: Falcão e o Soldado Invernal | Confira as primeiras reações da mídia sobre a série

Assim como Wanda Maximoff e Visão, os protagonistas da nova série do MCU tiveram algumas aparições em filmes ao longo dos anos sempre como coadjuvantes. E agora, ao que tudo indica, a Fase 4 será a responsável por dar uma movimentada no seu status.

O principal motivo para isso, como é de conhecimento, envolve o fato de que Sam Wilson / Falcão e Bucky / Soldado Invernal sempre tiveram uma grande ligação com o Capitão América de Steve Rogers. Uma ligação que, por sinal, sempre foi crescente ao longo de toda a trajetória do herói finalizada em Vingadores: Ultimato. Agora, após a aposentadora do herói, o seu legado então promete entrar em evidência através destes seus dois amigos em comum.

E é justamente por conta deste tema que a série Falcão e o Soldado Invernal promete agitar os fãs da Marvel Studios ao longo das próximas semanas. Ou melhor, já vem agitando através de possíveis teorias, rumores e comentários nas redes sociais. Algo que agora vamos comentar mais abaixo através de um lista elaborada por muitos desses comentários.

Confira abaixo as principais teorias sobre a trama da série Falcão e o Soldado Invernal

Steve Rogers vai aparecer na série (e possivelmente morrer)

Sam Wilson e o Capitão América ao fundo em Falcão e o Soldado Invernal
Divulgação: Disney+

Sem qualquer dúvida, a maior teoria envolvendo Falcão e o Soldado Invernal é que a sua trama nos apresente uma aparição de Chris Evans Reprisando o seu papel como Steve Rogers / Capitão América. E claro, um dos maiores motivos para se acreditar em tal possibilidade envolve justamente a ligação do personagem com os dois protagonistas.

Como é de conhecimento, e mostrado ao público, Vingadores: Ultimato foi responsável por mostrar em seus últimos momentos o desfecho do herói no MCU voltando ao tempo e escolhendo ter uma vida de felicidade com Peggy Carter. Em seguida, ele então surge como um homem velho e passa o seu escudo para Sam Wilson, o Falcão. E como é de conhecimento, este será basicamente o ponto central da trama de Falcão e o Soldado Invernal.

Em diversos momentos já foi comentado por membros da equipe, material promocional, ou pelo próprio Kevin Feige, que este é um projeto focado no desenvolvimento destes dois personagens e também no legado do Capitão América no MCU. E é por conta disse que muitos acreditam em uma aparição de Steve Rogers na sua trama, que poderia até mesmo ser finalizada com a sua morte.

Tal teoria ainda ganhou mais força nos últimos dias, já que alguns vazamentos surgiram nas redes sociais indicando que o primeiro episódio de Falcão e o Soldado Invernal levaria o título de “Descanse em Paz, Cap”. Mas o que isso significaria? Seria realmente a morte do herói Steve Rogers, ou apenas um simbolismo para esta passagem de manto que de alguma forma será assumida pelo governo? Bem, isso só saberemos quando assistirmos a série.

Sam e Bucky se tornarão, ambos, o Capitão América

Falcão e o Soldado Invernal, nova série da Marvel Studios
Divulgação

Desde que Chris Evans e Sebastian Stan apareceram pela primeira vez no MCU em Capitão América: O Primeiro Vingador, Bucky parecia pronto para se tornar o eventual substituto do Capitão América de Steve Rogers, seguindo assim a premissa apresentada nos quadrinhos de A Morte do Capitão América. Consequentemente, muitos ficaram surpresos quando Rogers indicou Sam Wilson em seu lugar.

Diversos envolvidos no MCU argumentam que o Falcão foi a melhor escolha porque ele entende o verdadeiro custo da guerra e não tem superpoderes, mas Bucky tem o direito de se sentir um pouco decepcionado por seu melhor amigo. Como Sam Wilson ainda é o Falcão em Falcão e o Soldado Invernal, e estará relutante em assumir o manto do Capitão, ele e Bucky poderiam de alguma forma compartilhar o fardo do legado de Steve Rogers. E a melhor forma de fazer isso certamente seria se ambos acabassem desempenhando o papel de Capitão América ao longo da série.

O material promocional revelado até aqui já mostrou Sam e Bucky jogando o escudo do Capitão, e enquanto Falcão se recusar a aceitar oficialmente o trabalho, qualquer um dos dois então poderá empunhar o escudo em batalha. Como forma de homenagear o legado de seu amigo em comum, Falcão e o Soldado Invernal também poderiam adotar uniformes em vermelho, branco e azul, marca registrada de Steve em seus respectivos trajes, formando uma espécie de Team America contra John Walker.

Ao final de tudo, ao que tudo indica, o título do Capitão América deve mesmo ficar com Sam Wilson, mas Falcão e o Soldado Invernal pode pelo menos dar aos fãs um gostinho de Bucky com o escudo, e talvez até explicar por que ele não é adequado para assumir o manto.

Confira também: Falcão e o Soldado Invernal ganha 2 clipes com trechos inéditos

O governo é o verdadeiro inimigo na série Falcão e o Soldado Invernal

Agente Americano em Falcão e o Soldado Invernal
Divulgação

Este é um ponto que pode vir a nos apresentar uma abordagem de trama interessante para Falcão e o Soldado Invernal, já que oficialmente a série contará com 3 vilões: Daniel Brühl retorna como Barão Zemo, Wyatt Russell interpreta o falso Capitão América / Agente Americano de John Walker e Erin Kellyman é a líder da célula terrorista Flag-Smasher.

Contudo, mesmo que com tantos vilões já confirmados, a quem acredite que existe um quarto e grande responsável pela sua presença nos episódios: o governo americano.

Os Flag-Smashers estão criando problemas como uma força anárquica e anti-establishment quando Sam e Bucky são enviados para aniquilá-los, enquanto o trailer revelou que o objetivo de Zemo é acabar com os super-heróis. O Barão de máscara roxa poderia estar organizando o grupo em questão como parte de um esquema maior.

É válido lembrar neste ponto que a última vez que vimos Zemo ele estava sendo levado sob custódia da CIA, então aqui existem basicamente duas possibilidades: ou ele escapou, ou foi solto de propósito. Dito isso, também é de conhecimento que os filmes do Capitão América não mostraram as autoridades dos EUA de uma maneira positiva, com Steve Rogers frequentemente se rebelando contra seus superiores.

O governo já tentou controlar os vigilantes por meio dos Acordos de Sokovia, mas a WandaVision prova que todo o incidente de Thanos aumentou ainda mais o sentimento de anti-super-herói. O governo pode acreditar então que seus interesses se alinham aos de Zemo – tirar gente como Falcão e o Soldado Invernal do caminho, e então introduzir heróis controlados e sancionados como John Walker em seu lugar. É a extensão lógica do Capitão América: o debate sobre o registro da Guerra Civil. Ou seja, assim todas as tramas estariam interligadas.

Falcão e o Soldado Invernal pode preparar a introdução dos X-Men no MCU

Madipooe pode estar em Falcão e o Soldado Invernal
Divulgação

Este é um ponto que certamente iremos ver muito sendo debatido ao longo dos próximos projetos da Marvel Studios, já que agora os X-Men pertencem a Disney depois que a mesma adquiriu a 20th Century Fox. E com isso, é claro, a chegada dos mutantes vem despertando rumores, teorias e muitas curiosidades.

Embora Falcão e o Soldado Invernal não seja aparentemente a melhor narrativa para introduzir os mutantes ao MCU, um caminho pode ser preparado para isso. Acontece que em 2019, os fãs da Marvel afirmavam que as fotos do set da série mostravam a introdução de Madripoor no MCU. Este local fictício é um dos favoritos dos fãs de quadrinhos e a antiga casa de um certo Wolverine.

Os trailers também parecem incluir Madripoor, e embora isso possa ser um simples easter eggs, é estranho incluir um local tão entrelaçado com os X-Men, se não para começar a preparar a chegada do grupo ao universo da Marvel Studios. Wolverine não apenas morou uma vez nesta ilha asiática, mas ele encontrou uma amante lá – uma mulher chamada Tyger Tiger.

Rumores afirmam que a própria Tyger pode ser interpretada por Miki Ishikawa, que foi escalada para Falcão e o Soldado Invernal em um papel não especificado. Embora não seja realista esperar que o próprio Logan agite suas garras ao lado de Sam e Bucky, o próximo programa de TV do MCU certamente poderia estabelecer as bases para sua presença em algum momento futuro.

Falcão e o Soldado Invernal pode preparar a estreia dos Thunderbolts no MCU

Thunderbolts podem estar em Falcão e o Soldado Invernal
Divulgação

Entre as muitas teorias citadas pelo público, a possível introdução dos Thunderbolts ao MCU através de Falcão e o Soldado Invernal não chega a ser uma loucura. Se pararmos para pensar, o grupo em questão é é estabelecido nos quadrinhos da Marvel pelo Barão Zemo, que estará na série, servindo justamente como parte de uma elaborada e maléfica conspiração.

Zemo reúne outros criminosos ao seu lado e forma uma equipe conhecida como Thunderbolts para atuar como heróis quando os Vingadores forem considerados mortos. Embora Zemo pretendesse que a operação fosse um meio de ganhar a confiança do público, ele foi traído, e os Thunderbolts passaram a se tornar um verdadeiro grupo de super-heróis com uma variação de membros que em um momento ou outro incluiu Bucky, Ghost Man & The Wasp, Batroc, Thunderbolt Ross, Gavião Arqueiro, entre outros.

Com muitas dessas peças já tendo sido estabelecidas de alguma forma no MCU, as especulações sobre a possível presença dos Thunderbolt no MCU sido grande por algum tempo entre os fãs, e o retorno do Barão Zemo em Falcão e o Soldado Invernal pode finalmente fazer com que isso aconteça em algum momento. Como parte de seu grande plano para eliminar os super-heróis, Zemo pode formar uma equipe de vigilantes própria para prejudicar a confiança do público aos superpoderosos. A teoria também postula que outros membros fundadores do Thunderbolts, Moonstone e Jolt foram discretamente escalados, com uma atriz de cabelo rosa vista no set (sugerindo Moonstone) e Miki Ishikawa potencialmente na fila para Jolt (se não for a intérprete de Tyger Tiger).

Isaiah Bradley será introduzido ao MCU

Isaiah Bradley pode ser introduzido ao MCU em Falcão e o Soldado Invernal
Divulgação

Com Sam Wilson e John Walker, a série Falcão e o Soldado Invernal já apresentará ao público pelo menos duas versões do Capitão América, mas com Bucky em cena e Steve Rogers possivelmente fazendo uma aparição, pode ser que haja ainda mais. Outra versão mais inesperada do Capitão América que poderia fazer sua primeira aparição no MCU seria a de Isaiah Bradley.

Nos quadrinhos da Marvel, Bradley é outra cobaia do programa de super soro durante a Segunda Guerra Mundial, injetado logo depois que Steve Rogers provou ser um grande sucesso. Ele se liberta do cativeiro, rouba uma fantasia de Capitão América e espontaneamente se torna um herói por seu próprio mérito. Embora Bradley não alcance o renome mundial de Rogers, ele se torna uma figura mítica dentro do submundo, apesar de sofrer os efeitos colaterais do soro de longo prazo em seus últimos anos.

A especulação sugere que Isaiah Bradley será interpretado por Carl Lumbly em Falcão e o Soldado Invernal – outro ator confirmado em um papel secreto. Dadas as reservas de Sam Wilson sobre o legado obscuro do escudo do Capitão América, faz sentido que ele investigue outras vítimas em potencial do projeto, e isso pode levar o Falcão diretamente a Isaiah. Como um afro-americano, a presença de Isaiah Bradley também complementa o comentário social criado pela luta para se tornar o sucessor de Steve Rogers.

Sobre a série Falcão e o Soldado Invernal

“Seguindo os eventos de ‘Vingadores: Ultimato’, Sam Wilson/Falcão (Anthony Mackie) e Bucky Barnes/Soldado Invernal (Sebastian Stan) se unem em uma aventura global que testa suas habilidades – e sua paciência – em ‘Falcão e Soldado Invernal’”.

Anthony Mackie e Sebastian Stan, intérpretes respectivos dos personagens protagonistas, retornam aos seus papéis na série da Marvel Studios. Além disso, a atriz Emily Van Camp também foi confirmada no projeto novamente como a intérprete da Agente 13.

Outro nome que também estará na série Falcão e o Soldado Invernal é o ator  Daniel Bruhl, que por sua vez reprisará o seu papel como vilão Barão Zemo, que esteve em Capitão América: Guerra Civil. Além disso, Georges St. Pierre voltará a viver o vilão Georges Batroc, de Capitão América: O Soldado Invernal. Outra possível aparição / retorno da série é o de Don Cheadle, intérprete do personagem James “Rhodey” Rhodes / Máquina de Combate, já que o mesmo revelou recentemente que aparecerá na série.

A série também contará com novidades em seu elenco para o MCU, com o ator Wyatt Russell sendo o intérprete do personagem conhecido como o Agente Americano. Erin Kellyman interpreta Karli Morgenthau, uma membra anarquista mascarada do grupo anti-patriotismo os Flag-Smashers e Adepero Oduye interpreta Sarah Wilson, irmã de Sam Wilson. Desmond Chiam, Miki Ishikawa, Noah Mills, Carl Lumbly, e Danny Ramirez foram escalados para papéis não revelados.

Kari Skogland é a responsável pela direção dos 6 episódios, enquanto Derek Kolstad (da franquia John Wick) assina o seu roteiro.

Confira também: Marvel Studios Avante: Confira o trailer dos Bastidores de WandaVision

Falcão e o Soldado Invernal começará a ser exibida em 19 de março no Brasil e nos EUA pelo Disney+.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here