logo da série Falcão e o Soldado Invernal
Divulgação

Meses após ter o seu desenvolvimento anunciado pela Marvel Studios, mais precisamente em 2019 na SDCC, a série Falcão e o Soldado Invernal começou a ser exibida recentemente pelo Disney+. E como não poderia deixar de ser, muitas questões e curiosidades começaram a surgir diante do público.

Talvez você também queira ler: Falcão e o Soldado Invernal | Duração da série é confirmada pela Marvel Studios

Como já revelado anteriormente, a série Falcão e o Soldado Invernal é ambientada meses após o eventos de Vingadores: Ultimato e tem como foco mostrar os seus protagonistas se adaptarem a uma vida muito diferente. E claro, é justamente através desta abordagem que somos apresentados a uma mistura de novos e antigos personagens do MCU enquanto os seus protagonistas se envolvem em novas aventuras. 

Confira abaixo um guia completo do elenco de Falcão e o Soldado Invernal

Anthony Mackie é o intérprete de Sam Wilson / Falcão

Falcão e o Escudo do Capitão América em Falcão e o Soldado Invernal
Divulgação

Anthony Mackie retorna em Falcão e o Soldado Invernal para protagonizar a série como Sam Wilson, também conhecido como Falcão. Mackie fez a sua estreia no MCU em Capitão América: O Soldado Invernal e voltou para pequenas participações em Vingadores: Era de Ultron e Homem-Formiga durante a Fase 2. Ele recebeu outro papel importante no Capitão América: Guerra Civil e mais tarde apareceu em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato. Agora, depois de tanto tempo como Falcão, a série irá explorar a jornada de Sam para se tornar o novo Capitão América do MCU. 

Sebastian Stan é o intérprete de Bucky Barnes / Soldado Invernal

Bucky em Falcão e o Soldado Invernal
Divulgação

Sebastian Stan é a outra metade da dupla protagonista de Falcão e o Soldado Invernal. Ele apareceu pela primeira vez no MCU como Bucky Barnes em Capitão América: O Primeiro Vingador, lançado em 2011. Stan voltou ao personagem em Capitão América: O Soldado Invernal como parte da transformação de Bucky no superassassino de Hydra. Suas outras aparições em MCU ocorreram durante a Fase 3, com papéis em Capitão América: Guerra Civil, Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato.

Leia também: Falcão e o Soldado Invernal terá ligação com futuros projetos da Marvel Studios

Daniel Brühl é o intérprete do Barão Zemo

Barão Zemo em Falcão e o Soldado Invernal
Divulgação

Daniel Brühl retorna ao MCU como o Barão Zemo em Falcão e o Soldado Invernal. Sua primeira e única aparição em outro título do universo da Marvel Studios até agora veio como o principal vilão de Capitão América: Guerra Civil. Ele agora participará da série do Disney + e usará a icônica máscara roxa do personagem dos quadrinhos durante esta nova trama.

Emily VanCamp é a intérprete de Sharon Carter

Sharon carter estará em Falcão e o Soldado Invernal
Divulgação

A série Falcão e o Soldado Invernal também contará com o retorno de Emily VanCamp como Sharon Carter. Ela se juntou ao MCU como a intérprete da Agente 13 em Capitão América: O Soldado Invernal e acabou tendo também uma breve ligação com o Capitão América. Sharon voltou a aparecer nos filmes da Marvel Studios em Capitão América: Guerra Civil, onde ela e Steve finalmente se beijaram, mas foi a última vez que os fãs a viram. Contudo, é válido citar que Vingadores: Ultimato confirmou que Sharon foi dizimada por Thanos.

Don Cheadle é o intérprete de James Rhodes / Máquina de Combate

Don Cheadle como o Máquina de Combate
Divulgação

Don Cheadle retorna como James Rhodes, também conhecido como Máquina de Combate em Falcão e o Soldado Invernal. Desde que assumiu o papel em Homem de Ferro 2, Cheadle apareceu em mais cinco filmes MCU: Homem de Ferro 3, Vingadores: Era de Ultron, Capitão América: Guerra Civil, Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato. Rhodey está atualmente se ajustando a um mundo sem o Homem de Ferro, assim como Sam e Bucky estão aprendendo a viver sem Steve Rogers. Seu retorno na série do Disney+ acontece antes da série solo do Máquina e Combate intitulada como Armor Wars. 

George St-Piette é o intérprete de Batroc

George St-Piette como Batroc
Divulgação

Batroc também está retornando ao MCU durante a série Falcão e o Soldado Invernal. O lutador profissional Georges St-Pierre interpretou pela primeira vez o vilão da Marvel em Capitão América: O Soldado Invernal. Ele foi detido pela Hydra / SHIELD no início e não foi visto novamente. Não está claro ainda o tamanho da participação do personagem na trama, mas ele já foi visto em seu primeiro episódio. Além de interpretar Batroc, os créditos de atuação de St-Pierre incluem Never Surrender e Kickboxer: Vengeance.

Wyatt Russell é o intérprete de John Walker / Agente Americano

agente americano em falcão e o soldado invernal
Divulgação

Uma das novas adições ao MCU que acontece em Falcão e o Soldado Invernal é a de Wyatt Russell como John Walker. Ele é filho de Kurt Russell, que interpretou Ego em Guardiões da Galáxia Vol. 2. Seu personagem John Walker, mais conhecido como Agente Americano nos quadrinhos, assumirá o mando do Capitão América durante a série do Disney+. O ator pode ser visto também em filmes como Anjos da Lei 2, Jovens, Loucos e Mais Rebeldes!!, assim como em Operação Overlord.

Adepero Oduye é a intérprete de Sarah Wilson

Sarah Wilson em Falcão e o Soldado Invernal
Divulgação

Falcão e o Soldado Invernal conta com a estreia de Adepero Oduye no MCU como Sarah Wilson, a irmã de Sam Wilson. Como mostrado no primeiro episódio, a personagem certamente será um pilar para mostrar a vida de Sam durante o seu cotidiano na trama da série do Disney+. Oduye é mais conhecida por seu trabalho no hit indie de 2011, Pariah, e já teve papéis em 12 Anos de Escravidão, The Big Short, e Olhos Que Condenam.

Erin Kellyman como Apátrida

Flash-Smasher em falcão e o soldado invernal
Divulgação

Outro novo rosto se juntando ao MCU em Falcão e o Soldado Invernal é Erin Kellyman. Ela é mostrada como uma lutadora habilidosa e um dos membros dos Apátridas, podendo até mesmo ser uma dos seus líderes, mas o nome da sua personagem não foi revelado. O papel de maior destaque de Kellyman antes da série foi o de Enfys Nest em Solo: Uma História Star Wars, e suas conexões com a Disney continuarão como uma das protagonistas da série Willow no Disney+.

Danny Ramirez como Joaquín Torres

Joaquín Torres em Falcão e o Soldado Invernal
Divulgação

Falcão e o Soldado Invernal também conta com a estreia do ator Danny Ramirez no MCU como o intérprete de Joaquín Torres. O personagem é uma adição recente aos quadrinhos da Marvel, onde Torres se tornou o novo Falcão depois que Sam Wilson se tornou o Capitão América. Se o MCU seguir os quadrinhos, Ramirez deve ter um grande papel no futuro. O personagem já esteve presente na série desde o seu primeiro episódio, sendo apresentado como um membro das forças armadas que ajuda Sam Wilson em suas missões e investigações. Os espectadores podem reconhecer Ramirez por seus papéis em The Gifted, Assassination Nation e On My Block. Ele também deve aparecer em Top Gun: Maverick ainda este ano.

Sobre a série Falcão e o Soldado Invernal

“Seguindo os eventos de ‘Vingadores: Ultimato’, Sam Wilson/Falcão (Anthony Mackie) e Bucky Barnes/Soldado Invernal (Sebastian Stan) se unem em uma aventura global que testa suas habilidades – e sua paciência – em ‘Falcão e Soldado Invernal’”.

Anthony Mackie e Sebastian Stan, intérpretes respectivos dos personagens protagonistas, retornam aos seus papéis na série da Marvel Studios. Além disso, a atriz Emily Van Camp também foi confirmada no projeto novamente como a intérprete da Agente 13.

Outro nome que também estará na série Falcão e o Soldado Invernal é o ator  Daniel Bruhl, que por sua vez reprisará o seu papel como vilão Barão Zemo, que esteve em Capitão América: Guerra Civil. Além disso, Georges St. Pierre voltará a viver o vilão Georges Batroc, de Capitão América: O Soldado Invernal. Outra possível aparição / retorno da série é o de Don Cheadle, intérprete do personagem James “Rhodey” Rhodes / Máquina de Combate, já que o mesmo revelou recentemente que aparecerá na série.

A série também contará com novidades em seu elenco para o MCU, com o ator Wyatt Russell sendo o intérprete do personagem conhecido como o Agente Americano. Erin Kellyman interpreta Karli Morgenthau, uma membra anarquista mascarada do grupo anti-patriotismo os Flag-Smashers e Adepero Oduye interpreta Sarah Wilson, irmã de Sam Wilson. Desmond Chiam, Miki Ishikawa, Noah Mills, Carl Lumbly, e Danny Ramirez foram escalados para papéis não revelados.

Kari Skogland é a responsável pela direção dos 6 episódios, enquanto Derek Kolstad (da franquia John Wick) assina o seu roteiro.

Confira também: Marvel Studios | Todos os filmes e séries do MCU que serão lançados em 2021

Falcão e o Soldado Invernal começou a ser exibida em 19 de março no Brasil e nos EUA pelo Disney+.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here