Falcão e o Soldado Invernal | História continuará em filme ou série? Entenda

Série ainda não teve a 2ª temporada confirmada, mas Capitão América 4 está em desenvolvimento...

Falcão e o Soldado Invernal, nova série da Marvel Studios
Divulgação

Com o último episódio da primeira temporada de Falcão e o Soldado Invernal lançado recentemente no Disney+, aos poucos vão surgindo algumas possibilidades envolvendo o futuro dos seus protagonistas no MCU. Mas afinal, essa história continuará através de novos episódios da série ou um filme?

- publicidade -

Falcão e o Soldado Invernal 2ª temporada ainda não foi oficialmente anunciada pela Marvel Studios

Mesmo que o seu último episódio deixe diversos caminhos abertos para a construção de uma possível 2ª temporada, a série Falcão e o Soldado Invernal ainda não teve os novos episódios oficialmente anunciados pela Marvel Studios ou Disney+. Entretanto, o produtor Nate Moore comentou sobre as possibilidades do seu desenvolvimento em uma recente entrevista ao IndieWire:

“Definitivamente nós trocamos ideias (sobre o assunto), porque sempre gostamos de continuar pensando sobre onde as coisas podem ir, mas também, francamente, no auge da pandemia, estamos apenas tentando terminar o show e garantir que ele saia em um assunto oportuno. Esperançosamente, no final desta temporada, você verá o potencial para o que poderíamos contar em uma temporada seguinte”.

- publicidade -

Ou seja, a ideia para o desenvolvimento de novos capítulos da série não está totalmente descartada. E claro, caso aconteça, podemos esperar no momento que a mesma tenha o seu título alterado para Capitão América e o Soldado Invernal. Ainda assim, um recente anúncio também indica que tal história pode ter sua continuação contada nos cinemas.

Capitão América 4 está em desenvolvimento pela Marvel Studios

Sam Wilson será o protagonista de Capitão América 4
Divulgação

Segundo informações recentes do The Hollywood Reporter, a Marvel Studios contratou Malcolm Spellman, showrunner da série Falcão e o Soldado Invernal, para trabalhar no desenvolvimento do roteiro do filme Capitão América 4 ao lado do roteirista Dalan Musson.

- publicidade -

Embora detalhes sobre o elenco não tenham sido oficialmente revelados, e nem mesmo o que a sua trama pode vir a abordar, é possível acreditarmos no momento que este projeto pode justamente seguir em frente com os arcos que começaram a ser construídos no último capítulo de Falcão e o Soldado Invernal.

A publicação também destaca que a trama ainda deve contar com uma abordagem interessante agora que poderá abordar o fato de que várias pessoas já assumiram o manto do Capitão América no Universo Cinematográfico da Marvel. Uma coisa é certa: o retorno de Chris Evans ao papel de Steve Rogers segue sendo algo sem qualquer confirmação oficial.

A possível trama para Capitão América 4 ou Falcão e o Soldado Invernal 2ª temporada

Capitão América e o Soldado Invernal
Divulgação

Com os Apátridas agora derrotados, os detalhes para a história que está por vir sobre Capitão América 4 ou Falcão e o Soldado Invernal 2ª temporada já parecem bem estabelecidos no momento. Na cena pós-créditos, por exemplo, tivemos a revelação de que Sharon Carter recebeu o tão procurado perdão e estará voltando a trabalhar no governo, com a mesma em seguida revelando em ligação que pretende vender todos os segredos do governo para criminosos. Ou seja, abrindo assim espaço para todo o desenvolvimento envolvendo a sua identidade como o vilão Mercador do Poder.

Se não bastasse, pouco antes disso também voltamos a ver Valentina Allegra De Fontaine (Julia Louis-Dreyfusentregando para John Walker (Wyatt Russell) o seu novo uniforme e lhe batizando como o Agente Americano. A mesma ainda diz que em breve entrará em contato, levantando assim novamente a possibilidade de que ela esteja trabalhando na formação dos Thunderbolts ou Vingadores Sombrios. E caso isso aconteça, então aqui temos mais um possível arco que poderia ser aproveitado na história do novo Capitão América.

Elenco: quem poderia participar de Capitão América 4 ou Falcão e o Soldado Invernal 2ª temporada?

Falcão e o Escudo do Capitão América em Falcão e o Soldado Invernal
Divulgação

Independente de como a história contada até aqui vá continuar, seja em Falcão e o Soldado Invernal ou Capitão América 4, existe claramente a possibilidade do seu elenco ser formado por Anthony Mackie como Sam Wilson / Capitão América e Sebastian Stan como Bucky Barnes / Soldado Invernal, Danny Ramirez como Joaquín Torres, Emily VanCamp como Sharon Carter, Wyatt Russell como John Walker, Julia Louis-Dreyfus como Valentina Allegra de Fontaine, além de muito possivelmente Daniel Bruhl como o Barão Zemo.

A série Falcão e o Soldado Invernal se destacou diante da crítica e reação dos fãs ao longo das últimas semanas. Spellman montou uma sala quase toda de roteiristas negros para a série, que foi elogiada por trazer a experiência negra para o primeiro plano, não exatamente como qualquer outro filme de super-herói ou programa de TV antes dela. A série abordou questões tão cotidianas quanto práticas de empréstimo discriminatórias, aos pecados originais da América construindo-se nas costas dos negros, enquanto também abordava o legado do Capitão América e a trajetória de conflitos de Sam Wilson para assumir o manto.

Capitão América 4 ainda não tem uma data de estreia ou diretor definido. 

Leia também: Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis ganha pôster, trailer e mais detalhes

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

-publiicidade-
Falcão e o Soldado Invernal | História continuará em filme ou série? Entenda 1
Marco Victor Barbosahttps://www.jornadageek.com.br/
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico e Jornada Geek. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games, além de acreditar que é possível vivermos em um mundo onde possa gostar de Marvel e DC.
-publicidade-
498FansCurti
14,815SeguidoresSeguir
1,363SeguidoresSeguir

Últimas Postagens

-publicidade-

Artigos Relacionados