Falcão e o Soldado Invernal, nova série da Marvel Studios
Divulgação

Com o seu desenvolvimento originalmente anunciado durante a San Diego Comic-Con 2019, a série Falcão e o Soldado Invernal agora caminha finalmente para o seu lançamento no Disney+. E como não poderia deixar de ser, com isso voltam a surgir algumas perguntas por parte do público sobre o seu formato.

Talvez você também queira ler: Falcão e o Soldado Invernal terminará com a introdução do novo Capitão América, indica ator

Falcão e o Soldado Invernal já teve a sua duração anunciada

O primeiro ponto extremamente válido a ser citado é que a série Falcão e o Soldado Invernal já teve a sua duração anunciada, assim como recentemente reforçada pelo presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, durante a sua participação no TCA 2021:

“Seis horas é o que chegamos como a melhor forma de contar nossa história. Seis horas, seja em seis episódios ou em nove episódios mais curtos como WandaVision. Essas séries não são baratas, então o custo por episódio é alto para chegar ao nível que eu dizia”.

Anteriormente o próprio Feige já havia comentado sobre os formatos das séries da Marvel Studios, chegando inclusive a confirmar também a duração de outras séries. Loki, por exemplo, seguirá o mesmo formato de Falcão e o Soldado Invernal com 6 episódios e uma duração de capítulo girando em torno de 45 minutos a uma hora. Por sua vez, a série She-Hulk, assim como WandaVision, terá 9 ou 10 episódios com 30 minutos cada.

Série como Gavião Arqueiro, Miss Marvel, Cavaleiro da Lua, e tantas outras que estão em desenvolvimento não tiveram detalhes sobre as suas durações reveladas até o momento. Entretanto, como reforçado, elas seguirão uma das duas abordagens exemplificadas acima.

Episódios serão lançados semanalmente

Falcão e o Soldado Invernal
Divulgação

Assim como aconteceu com WandaVision, a série Falcão e o Soldado Invernal também contará com o tradicional formato de lançamento com episódios semanais. Ou seja, deixando assim de lado mais uma vez o lançamento de temporadas completas como acontece na Netflix.

O primeiro episódio, como de conhecimento, será exibido em 19 de março. De tal forma, a série então ganhará novos capítulos sempre as sextas-feiras. O calendário para o seu lançamento deve ficar definido da seguinte forma (caso não existam pausas):

  • Episódio 01 – 19 de março de 2021;
  • Episódio 02 – 26 de março de 2021;
  • Episódio 03 – 02 de abril de 2021;
  • Episódio 04 – 09 de abril de 2021;
  • Episódio 05 – 16 de abril de 2021;
  • Episódio 06 (season finale) – 23 de abril de 2021. 

Confira o trailer da série:

Confira também: Marvel Studios | Todos os filmes e séries do MCU que serão lançados em 2021

Sobre a série Falcão e o Soldado Invernal

“Seguindo os eventos de ‘Vingadores: Ultimato’, Sam Wilson/Falcão (Anthony Mackie) e Bucky Barnes/Soldado Invernal (Sebastian Stan) se unem em uma aventura global que testa suas habilidades – e sua paciência – em ‘Falcão e Soldado Invernal’”.

Anthony Mackie e Sebastian Stan, intérpretes respectivos dos personagens protagonistas, retornam aos seus papéis na série da Marvel Studios. Além disso, a atriz Emily Van Camp também foi confirmada no projeto novamente como a intérprete da Agente 13.

Outro nome que também estará no projeto é o ator  Daniel Bruhl, que por sua vez reprisará o seu papel como vilão Barão Zemo, que esteve em Capitão América: Guerra Civil. Além disso, Georges St. Pierre voltará a viver o vilão Georges Batroc, de Capitão América: O Soldado Invernal. Outra possível aparição / retorno da série é o de Don Cheadle, intérprete do personagem James “Rhodey” Rhodes / Máquina de Combate, já que o mesmo revelou recentemente que aparecerá na série.

A série também contará com novidades em seu elenco para o MCU, com o ator Wyatt Russell sendo o intérprete do personagem conhecido como o Agente Americano. Erin Kellyman interpreta Karli Morgenthau, uma membra anarquista mascarada do grupo anti-patriotismo os Flag-Smashers e Adepero Oduye interpreta Sarah Wilson, irmã de Sam Wilson. Desmond Chiam, Miki Ishikawa, Noah Mills, Carl Lumbly, e Danny Ramirez foram escalados para papéis não revelados.

Kari Skogland é a responsável pela direção dos 6 episódios, enquanto Derek Kolstad (da franquia John Wick) assina o seu roteiro.

Falcão e o Soldado Invernal começará a ser exibida em 19 de março no Brasil e nos EUA pelo Disney+.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here