Quem é a Echo? Conheça a personagem de Gavião Arqueiro

Echo em gavião arqueiro
Divulgação

Tendo sido anunciada durante a San Diego Comic-Con 2019 pela Marvel Studios, a série Gavião Arqueiro finalmente começou a ser exibida recentemente pelo Disney+. Entretanto, uma das suas questões mais intensas no momento envolve justamente a presença de Echo em sua trama. Afinal, quem é esta personagem misteriosa que apareceu ao final do episódio 2?

A história da Echo nas HQs

- publicidade -

A personagem Maya Lopez, também conhecida como Echo, é uma assassina surda nativa americana que tem grandes ligações com o Gavião Arqueiro e o Demolidor nos quadrinhos.

Ela apareceu pela primeira vez como a filha adotiva de Wilson Fisk, também conhecido como Rei do Crime, que ordenou que matassem o seu pai de sangue. O Rei do Crime então percebeu as habilidades inerentes de Maya, onde ela pode replicar imediatamente qualquer ato reflexivo. Ele garantiu que ela recebesse o treinamento necessário para se tornar uma assassina letal.

Ele originalmente disse a Maya que Matt Murdock também conhecido como Demolidor foi o responsável pela morte de seu pai e a enviou para matá-lo. Contudo, ela acabou descobrindo a verdade e saiu do lado de Fisk.

- publicidade -

Criada por David Mack e Joe Quesada, a personagem Echo fez a sua primeira aparição em Demolidor #9, lançada em dezembro de 1999. Ela ainda apareceu pela primeira vez como Ronin em Os Novos Vingadores #11 em novembro de 2005.

A identidade Ronin foi uma tentativa de criar um mistério depois que o personagem aparentemente masculino foi retratado em várias capas de quadrinhos, incluindo edições de Os Novos Vingadores e uma edição de The Pulse. As especulações dos fãs eram altas, com a suposição mais comum de que Ronin era Matt Murdock.

Brian Michael Bendis, roteirista da HQ, acabou revelando que essa era a intenção original, apesar de inicialmente negar que fosse esse o caso. No entanto, Avengers: The Ultimate Guide revelou que Ronin era Maya Lopez semanas antes do lançamento ligeiramente atrasado de Os Novos Vingadores #13, onde a verdadeira identidade de Ronin foi revelada tardiamente.

- publicidade -

Ainda no momento em que sua identidade como Ronin era um segredo, e ela começou a trabalhar com os Novos Vingadores para encontrar a Mão e Madame Hydra. Ela foi mais tarde morta por Elektra, e então ressuscitada por ela na esperança de se juntar à Mão.

Isso levou à morte de Elektra, que revelou que ela era secretamente uma Skrull e ajudou a lançar o enredo da Invasão Secreta. Maya foi então responsável por descobrir que a Mulher-Aranha também era uma Skrull.

Leia também: Gavião Arqueiro: A data dos próximos episódios da série no Disney+

Echo: Poderes e habilidades

Echo terá série no Disney+
Divulgação

Maya Lopez, aka Echo, foi treinada ao longo da sua vida para explorar as suas melhores capacidades e habilidades. A mesma é conhecida principalmente por possuir “reflexos forográficos”, ou a incrível capacidade de copiar perfeitamente os movimentos de outras pessoas. Algo que é muito semelhante ao vilão conhecido como Treinador.

Para se ter uma ideia, apenas de observar pessoas ela pode se tornar uma incrível pianista de nível de concerto, uma forte artista marcial, ou até mesmo uma acrobata altamente habilidosa. Tudo isso já foi explorado em suas histórias nas HQs, e certamente também será explorado pela Marvel Studios em seu arco que está por vir.

Personagem já estava confirmada há meses em Gavião Arqueiro

Echo na série Gavião Arqueiro
Divulgação

Embora tenha surpreendido muitos dos espectadores com a sua aparição no episódio 02 de Gavião Arqueiro, e criado até mesmo teorias e expectativas sobre a sua presença na trama, a personagem Echo já estava confirmada na série há meses.

Imagens surgiram na internet na época, e a sua própria atriz chegou a postar imagens nas redes sociais confirmando a sua presença na produção da Marvel Studios e Disney+. Entretanto, com uma participação tão cedo no programa, aí sim podemos ter indicativos que ela será mais importante do que o esperado para o seu desenvolvimento.

Alaqua Cox é a intérprete da Echo

Imagem de Echo em gavião arqueiro
Divulgação

Sempre trabalhando com uma mistura de nomes conhecidos e novos em seus elencos, a Marvel Studios contratou a novata Alaqua Cox para ser a intérprete de Maya Lopez / Echo em seu universo cinematográfico.

A atriz é surda, assim como sua personagem, além de também usar uma prótese em uma das suas pernas.

Talvez você também queira ler: Gavião Arqueiro: Conheça os novos personagens da série

Série da Echo já foi anunciada pela Marvel Studios

Logo da série Echo
Divulgação

Outro ponto extremamente importante envolve o fato de que a chegada de Echo ao MCU não será algo passageiro, mas sim que contará com um desenvolvimento que promete chamar a atenção do público.

Após muitos rumores que surgiram no início do ano, a Marvel Studios confirmou recentemente durante o Disney+ Day que Echo ganhará a sua própria série solo. Etan Cohen e Emily Cohen estarão envolvidos no projeto como roteiristas e produtores executivos da série.

A maioria dos detalhes sobre a série ainda é um mistério, mas isso não chega a ser uma surpresa. Sem uma linha do tempo precisa de quando Echo será estabelecida em relação a outros filmes e programas MCU, a Marvel não teve pressa em revelar muito sobre a série – especialmente porque os espectadores devem aprender muito mais sobre a personagem de Alaqua Cox nos próximos quatro episódios de Gavião Arqueiro.

Ainda assim parece certo poder esperar que o seu papel e abordagem na série atual influencie também na história e direçaõ do seu próprio projeto. Isso poderia acontecer por meio de uma aparição do Rei do Crime, e da confirmação de sua conexão com a Echo, o que também corroboraria os rumores do retorno do mesmo no projeto em desenvolvimento.

Pode até haver uma provocação de que ela poderia pegar o manto Ronin em seguida, como um sinal de que ela decidiu enfrentar os tipos de criminosos que ela anteriormente ajudava. Ambas as provocações seriam peças muito emocionantes de configuração para onde a Echo estará indo quando seu spinoff começar.

Também é possível que Gavião Arqueiro prepare a série da personagem show de outras maneiras, como insinuando uma história de fundo que a Marvel pode explorar totalmente mais tarde. De qualquer maneira, o tempo de Echo no MCU está apenas começando.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

-publiicidade-
Marco Victor Barbosahttps://www.jornadageek.com.br/
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico e Jornada Geek. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games, além de acreditar que é possível vivermos em um mundo onde possa gostar de Marvel e DC.
-publicidade-
498FansCurti
14,815SeguidoresSeguir
1,353SeguidoresSeguir

Últimas Postagens

-publicidade-

Artigos Relacionados