-publicidade-
InícioNotícias: Universo de HeróisDoutor Estranho no Multiverso da Loucura | Crítica

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura | Crítica

Filme já está em exibição nos cinemas.

doutor estranho no multiverso da loucura - poster easter egg capitã carter
Divulgação

Classificação:

Nota ótimo para filmes e séries

Após a finalização da Saga do Infinito com Vingadores: Ultimato, o MCU ao longo dos seus projetos recentes começou a seguir muitas abordagens. O maior destaque, no entanto, envolve o seu caminho traçado para uma exploração do multiverso iniciada em WandaVision, e que aos poucos foi se destacando em 2021 até o lançamento de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa. Agora, com a chegada de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura nos cinemas isso promete ser ainda mais explorado.

A sinopse de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

- publicidade -

Em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, da Marvel Studios, o MCU liberta o multiverso e explora seus limites como nunca foi feito antes.

Viaje pelo desconhecido com Doutor Estranho, que, com a ajuda de novos e velhos aliados, atravessa insanas e perigosas realidades do Multiverso para confrontar um misterioso novo adversário”.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é uma fuga da fórmula Marvel

Nova imagem de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
Divulgação

O ponto mais positivo envolvendo o filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, sem qualquer dúvida, envolve a sua fuga da já famosa “fórmula marvel”. Com uma abordagem bem diferente, e mais intensa, o filme nos entrega uma intensidade maior logo desde as suas primeiras cenas, e isso vai ficando ainda mais interessante durante o seu desenvolvimento.

- publicidade -

Sob a direção de Sam Raimi, o longa mudar rapidamente o seu tom ao passar de um filme de super-herói para uma verdadeira perseguição com tons de terror que vão se alastrando por toda a sua trama. É possível, por sinal, afirmar que sem a participação do cineasta no comando deste projeto tudo poderia ser muito diferente.

Todas as características do diretor que já são conhecidas pelo público estão presentes no filme. Seja aquelas mostradas em Homem-Aranha, que neste caso envolve a forma como ele conduz sua fotografia, ou as caracterísiticas de seus filmes de terror, tudo aqui é misturado de uma forma interessante e extremamente perigosa. Ainda assim, o resultado no geral acaba sendo positivo justamente pela sua percepção e talento.

- publicidade -

Entretanto, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura tem um grande problema que gira em torno do seu roteiro. Apesar de ser um ponto positivo em sua abordagem ao fugir do estilo comum da Marvel Studios, existem momentos ao longo da sua trama que parece faltar desenvolvimento para as situações.

Tudo acontece de forma muito rápida, e o sentimento que fica é e que algumas cenas poderiam acontecer de forma mais cuidadosa. Além disso, outra sensação que o filme passa é de que foram feitos alguns cortes que poderiam ter nos apresentado justamente um resultado melhor e mais cuidadoso.

Uma evolução nas atuações e personagens

Doutor Estranho 2 Imagem 07 Trailer
Divulgação

Com a questão do roteiro exposta, neste ponto é válido destacar que o elenco de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura acaba sendo um motivo a mais para levar o público para os cinemas.

Benedict Cumberbatch, o intérprete do personagem título do filme, já vem se destacando na mídia há alguns anos pelo seu talento. E desta vez, por conta da abordagem necessária mostrada pelo longa ele acaba se destacando mais uma vez como o herói da Marvel Studios. Isso acontece de forma extremamente natural, assim como também acaba se tornando fácil nos acostumarmos com o destaque de outros atores como Benedict Wong e Rachel McAdams.

Entretanto, as duas presenças mais notórias em Multiverso da Loucura acabam surgindo através das atuações de Xochitl Gomez e Elizabeth Olsen, as intérpretes respectivas de America Chavez e Wanda Maximoff / Feiticeira Escarlate. A primeira se destaca pela sua naturalidade e talento ao estar nos apresentando uma nova personagem como parte do MCU, mas a segunda é por todo o arco construído ao longo dos anos iniciado lá em Vingadores: A Era de Ultron.

Elizabeth Olsen nos entrega neste novo filme a sua melhor performance como a intérprete de Wanda Maximoff, conseguindo passar através de um simples olhar todos os sentimentos que estão sendo carregados pela sua personagem. A dor da perda dos filhos, a frustração, e a vontade intensa pela sua busca são retratadas de uma forma realmente grandiosa pela atriz. Falar mais do que isso, infelizmente, seria entrar em spoilers.

Ah, e sim, temos muitas participações especiais que conseguirão arrancar suspiros e muitas felicidades do público.

O filme nos apresenta um MCU cada vez mais conectado

Doutor Estranho 2 Imagem 04 Trailer 2 - Illuminati
Divulgação

Enquanto Cavaleiro da Lua se tornou recentemente o projeto da Marvel Studios a escapar mais desta construção do MCU, não fazendo nem mesmo grandes referências ao universo construído nos últimos anos, o filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura segue o camiho contrário. Desta vez, tudo o que acontece na trama é consequência de algo anterior.

Este projeto pode ser facilmente referenciado como uma sequência de Vingadores: Ultimato, WandaVision, Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, e até mesmo o primeiro Doutor Estranho. É um grande embrulho de consequências e referências que acabam sendo feitas desde as suas primeiras cenas, que por sua vez são ligadas também com novas abordagens, explicações e revelações.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura – Vale a pena assistir ao filme?

imagem de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura / Doutor Estranho 2

Se você é fã de heróis, e vem acompanhando toda a construção deste universo da Marvel Studios ao longo dos anos, então certamente não pode deixar de assistir Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. E os principais motivos para isso são justamente os seus pontos positivos.

A direção de Sam Raimi como parte do MCU é algo totalmente diferente daquilo que o público deste grandioso universo se acostumou recentemente. Ela é muito original e única, criando uma perspectiva maior sobre o projeto em questão e também nos passano a impressão de que sempre existe algo a ser melhorado até mesmo em grandes projetos. Além disso, os elementos de terror apresentam um charme ainda maior através de toda a sua intensidade.

Outro ponto que nos leva ao filme também são seus personagens, que estão cada vez mais evoluídos através dos arcos construídos nos últimos anos, e que certamente são realmente parte central deste novo capítulo do MCU que antes era centrado na formação original dos Vingadores. É claramente possível esperar muito mais do Doutor Estranho e Wanda Maximoff no futuro, com a sensação criada ainda de que Multiverso da Loucura é apenas um ponto no meio da história que está por vir.

Consequências deste ato certamente estarão presentes no futuro deste universo de heróis, e estes dois personagens (e alguns outros que aparecem pelo caminho) nos deixam uma boa expectativa no que pode estar para acontecer. O universo da Marvel Studios, neste momento, parece estar apenas no começo.

Confira também: Cavaleiro da Lua 2ª temporada vai acontecer? Confira o que sabemos!

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

-publiicidade-
Marco Victor Barbosa
Marco Victor Barbosahttps://www.jornadageek.com.br/
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico e Jornada Geek. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games, além de acreditar que é possível vivermos em um mundo onde possa gostar de Marvel e DC.
-publicidade-
498FãsCurtir
14,815SeguidoresSeguir
1,351SeguidoresSeguir

Últimas Postagens

-publicidade-

Artigos Relacionados