Destino da Feiticeira Escarlate no MCU pode ter sido confirmado

Lançamento da série está confirmado para acontecer em 18 de setembro no Disney+!

Agatha Desde Sempre
Divulgação

O destino de Wanda Maximoff no MCU pode ter sido confirmado no primeiro trailer de Agatha Desde Sempre. Desde o final de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, a dúvida sobre o destino da Feiticeira Escarlate persistia.

O filme sugeriu sua morte no colapso do templo Darkhold, mas os fãs ainda esperavam seu retorno. Porém, o trailer da nova série do Disney+ parece acabar com essa esperança.

O primeiro trailer do próximo spinoff de WandaVision confirma que Wanda morreu em Doutor Estranho 2. Este é o primeiro projeto do MCU a oficializar o que aconteceu com a Feiticeira Escarlate após sua batalha final com o Mago Supremo.

A revelação ocorre quando o nome de Wanda aparece em um bloco de notas com tinta vermelha, ao lado da data 13 de outubro. A personagem de Aubrey Plaza diz: “Aquela bruxa se foi, deixando você preso em seu feitiço distorcido”.

Com a Feiticeira Escarlate desaparecida, Agatha pode encontrar uma maneira de escapar desse feitiço e recuperar sua magia.

Como Agatha Desde Sempre pode trazer Wanda Maximoff de volta

Wanda / Feiticeira Escarlate estará em Doutor Estranho 2
Divulgação

Embora o trailer confirme a morte de Wanda, ele também oferece esperança aos fãs de quadrinhos de que a Feiticeira Escarlate possa retornar. No trailer, a personagem de Kathryn Hahn menciona a Estrada das Bruxas, um plano alternativo de existência disponível apenas para portadores de magia.

A estrada foi introduzida na série de quadrinhos Feiticeira Escarlate de James Robinson, de 2016. Ela é repleta de perigos mágicos e não deve ser percorrida sozinha, justificando por que Agatha está formando um coven.

É possível que a Feiticeira Escarlate tenha deixado o plano dos vivos e transitado para a Estrada das Bruxas após sua morte. Nos quadrinhos, é difícil rastrear feiticeiros e bruxas uma vez que eles entram na estrada, tornando difícil para outros usuários de magia na Terra detectar se Wanda ainda está viva. Se ela estiver na Estrada das Bruxas, Agatha poderia encontrá-la e ressuscitá-la de alguma forma.

Se Agatha não estiver disposta a fazer isso depois de ficar presa sob seu feitiço, um de seus seguidores também pode trazer Wanda de volta. É difícil acreditar que a Marvel encerraria a história de Wanda de uma maneira tão insatisfatória, mas isso também depende se Elizabeth Olsen quer retornar. De qualquer forma, Agatha Desde Sempre deixa a porta aberta para o retorno da Feiticeira Escarlate de alguma forma mágica.

Leia também: Trailer do episódio 7 de The Boys 4ª temporada é divulgado

Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico e Jornada Geek. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games, além de acreditar que é possível vivermos em um mundo onde possa gostar de Marvel e DC.