DCU: James Gunn anuncia os primeiros filmes e séries do DC Studios

Logo do DC Studios, que teve os primeiros projetos do novo DCU anunciados
Divulgação

Meses após as primeiras notícias sobre o seu nascimento, e até o anúncio de um novo filme do Superman, o DC Studios voltou a ganhar novidades concretas sobre o futuro do seus diversos projetos em desenvolvimento para o novo DCU.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o Co-CEO do DC Studios, James Gunn, revelou oficialmente os primeiros títulos que farão parte do Capítulo 1 do DCU. É destacado no vídeo que este primeiro arco levará o título de Deuses e Monstros, contando com filmes e séries de diversos personagens que terão uma grande ligação em sua linha temporal.

No início do vídeo em questão, Gunn explicou como os filmes do DC Studios que serão lançados em 2023 irão se encaixar com o restante do universo que está sendo criado.

Shazam! Fúria dos Deuses será uma espécie de início dessa trajetória, se encaixando neste novo universo cinematográfico de alguma forma que ainda não está clara. Entretanto, será The Flash o grande responsável por iniciar o universo da DC, sendo seguido pelos lançamentos de Besouro Azul e Aquaman e o Reino Perdido.

As notícias que saíram em seguida também destacam que um terceiro filme do Aquaman estrelado por Jason Momoa está em desenvolvimento, comprovando que ele continuará então envolvido nesta nova fase da DC.

Os filmes e séries que farão parte do DCU Capítulo 1 – Deuses e Monstros são os seguintes: 

  • Superman: O Legado – 11 de julho de 2025;
  • Creature Commandos – série de animação;
  • Waller – série live-action com Viola Davis, derivada de Peacemaker, com roteiro de Christal Henry (Watchmen) e Jeremy Carver (Criador de Doom Patrol);
  • Lanterns (Lanternas) – série live-action da HBO Max focada em Hal Jordan e John Stewart;
  • The Authority – filme sem data de estreia definida;
  • Paradise Lost – série live-action em desenvolvimento;
  • The Brave and the Bold (Batman: Bravos e Destemidos) – Filme do Batman e Robin (Damian Wayne) sem data de estreia definida;
  • Booster Gold (Gladiador Dourado)– série live-action em desenvolvimento;
  • Supergirl: Woman of Tomorrow – filme em desenvolvimento;
  • Monstro do Pântano – filme em desenvolvimento;

É válido citar que o próprio James Gunn afirmou no vídeo em questão que estes anúncios são apenas uma parte do que será desenvolvido no Capítulo 1 do DCU. Ou seja, outros ainda serão revelados em breve.

Datas também devem ser anunciadas com o passar do tempo, mas o mais interessante é o fato de que os anúncios mesclam realmente personagens extremamente conhecidos com outros que em alguns casos estarão ganhando suas primeiras versões em live-action.

É interessante destacar ainda que Zachary Levi, Gal Gadot, Jason Momoa e Ezra Miller devem voltar a reprisar os papéis dos seus personagens no DCU. Por sua vez, o time de roteiristas envolvido em produções em desenvolvimento para o DCU atualmente é composto por Drew Goddard, Jeremy Slater, Christina Hodson, Christal Henry e Tom King.

Filmes Elseworlds em desenvolvimento

Além de contar com todo um universo conectado, o DC Studios também irá trabalhar ao longo de toda a sua jornada com projetos que serão isolados no seu próprio universo. Estas histórias isoladas são conhecidas como Elseworlds, já estando algumas delas definidas para o futuro.

  • Joker Folie à Deux – 04 de outubro de 2024;
  • The Batman – Parte 2 – 03 de outubro de 2025;
  • Filme do Superman Negro – sem data de lançamento revelada;

Confira abaixo o vídeo com todos os detalhes:

Leia também: Pinguim: Série acontecerá antes dos eventos de The Batman 2

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo Heroico. Aproveite também para seguir a nossa conta no Instagram.

Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico e Jornada Geek. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games, além de acreditar que é possível vivermos em um mundo onde possa gostar de Marvel e DC.