Logo DC Films
Divulgação

Com o lançamento de Shazam! tendo acontecido no mês de abril, o futuro da DC Films aos poucos vai ficando cada vez mais em evidência para o público. E assim, com diversos projetos em andamento, o seu calendário de 2020 e parte de 2021 parece estar definido.

Confira abaixo as datas de estreias e os próximos filmes da empresa que chegarão aos cinemas:

  • Coringa – 04 de outubro de 2019;
  • Aves de Rapina – 07 de fevereiro de 2020;
  • Mulher-Maravilha 1984 – 05 de junho de 2020;
  • The Batman – 25 de junho de 2021;
  • Esquadrão Suicida – 06 de agosto de 2021;
  • DC Super Pets – 22 de maio de 2022;
  • Aquaman 2 – 16 de dezembro de 2022;

Alguns comentários que são válidos destacar sobre os filmes:

Vale sempre destacar alguns pontos do calendário acima, sendo o primeiro deles o fato de que Coringa ainda segue atualmente sendo apontado como um filme que será uma história Elseworlds. Ou seja, fora do cânone do Universo DC. O mesmo, é claro, vale para o filme DC Super Pets, que chegará aos cinemas agora somente em 2022.

Além disso, vale lembar que reportes recentes indicam que a versão mais jovem do Batman que será apresentada em seu filme solo terá ligação com a de Ben Affleck. Ou seja, pode estar sem conexão com o Universo DC. Ainda assim, em uma entrevista de 2018 o cineasta Matt Reeves, diretor e roteirista do projeto, destacou que o mesmo faria sim parte do universo criado pela DC Films.

Mudanças e adições também podem acontecer: 

Mesmo que o calendário até o momento esteja bem definido, é sempre válido destacar que mudanças podem acontecer. E mais: elas são comuns. Uma delas, inclusive, envolve Aquaman 2. O primeiro filme da nova trilogia de Star Wars também teve a sua estreia definida para a data em questão, o que pode resultar em um adiamento ou antecipação da estreia do projeto.

Além disso, é ainda possível que a Warner e a DC Films acabem reservando mais datas em seu calendário para outros projetos. Bem, pelo menos é isso o que o caminho das produções indicam. O derivado de Aquaman, intitulado O Fosso, é atualmente apontado como uma possível estreia ainda para o final de 2021.

Por sua vez, as notícias mais recentes ainda indicam que longas como Supergirl, Shazam 2!, Adão Negro, Novos Deuses, The Flash e Tropa dos Lanternas Verdes, além de um filme solo da Canário Negro, podem entrar em produção a qualquer momento. Os 4 primeiros citados são os mais prováveis, já que Shazam! 2 foi oficialmente anunciado, enquanto Dwayne “The Rock” Johnson revelou que o longa protagonizado pelo Adão Negro pode ter sua produção iniciada no primeiro semestre do próximo ano. Por sua vez, o roteiro de Novos Deuses está atualmente em desenvolvimento através da dupla Tom King e Ava Duvernay.

A DC Films já tem uma fila de projetos aguardando aprovação:

Um último ponto válido de destacar é que ao longo dos anos diversos outros longas chegaram a ser noticiados em desenvolvimento pela DC Films. Batgirl, Besouro Azul, Gladiador Dourado, Asa Noturna, Exterminador, Liga da Justiça Sombria, Ciborgue, Lobo são apenas alguns destes títulos.

Leia também: Marvel Studios: Saiba a data de estreia dos filmes da Fase 4

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here