DC Films: Calendário atualizado com os próximos lançamentos

Diversos filmes serão lançados ao longo dos próximos anos.

Logo DC Films
Divulgação

Iniciado com o lançamento do filme O Homem de Aço em 2013, o universo estendido da DC Films desde então passou por muitos altos e baixos. Contudo, agora após uma reformulação nos últimos tempos ele parece estar pronto para seguir em frente.

Nos bastidores, como já é de conhecimento, a grande alteração dos últimos anos envolveu a saída de Zack Snyder do comando no desenvolvimento deste universo de heróis. A DC Films agora está sendo chefiada por Walter Hamada, com um auxílio de Jim Lee.

- publicidade -

Alterações como a saída de Ben Affleck do papel de Batman para o seu filme solo, e a atual incerteza em torno de Henry Cavill como o Superman também chegaram a abalar os fãs e gerar campanhas na internet, ao lado de também campanhas pelo lançamento da Snyder Cut (que aconteceu na HBO Max) e do lançamento de uma versão do diretor de Esquadrão Suicida do cineasta David Ayer.

No mais, enquanto tudo isso ocorria, paralelamente a DC Films reestruturou também o seu calendário, projetos e realizou anúncios. Entre os mais recentes estão filmes como Canário Negro, Batgirl e Besouro Azul para o HBO Max. Enquanto isso, outros 5 filmes, incluindo The Batman e The Flash, já contam com suas datas definidas para chegar aos cinemas.

Confira abaixo o calendário atualizado dos lançamentos da DC Films

  • The Batman – 04 de março;
  • DC Liga dos Super Pets – 20 de maio e 2022;
  • Adão Negro – 29 de julho de 2022;
  • The Flash – 04 de novembro de 2022;
  • Aquaman e o Reino Perdido – 16 de dezembro de 2022;
  • Shazam! Fúria dos Deuses – 02 de junho de 2023;

Talvez você também queria ler: Liga da Justiça de Zack Snyder | Todos os filmes cancelados pela DC Films

Filmes sem uma data de lançamento definida:

Batgirl

Leslie Grace será a Batgirl
Divulgação
- publicidade -

O filme solo da Batgirl está em desenvolvimento pela Warner Bros. Pictures há vários anos. O estúdio originalmente contratou Joss Whedon para escrever e dirigir o filme em 2017. No entanto, o projeto foi arquivado depois que ele deixou o cargo em 2018.

Contudo, o mesmo ainda ganhou uma segunda chance nos bastidores quando a roteirista Christina Hodson, dos filmes Aves de Rapina e Bumblebee, foi contratada para escrever a sua história. Até o momento não existe uma atriz contratada para o projeto.

Os cineastas Adil El Arbi e Bilall Fallah, do filme Bad Boys e da série Miss Marvel, foram contratados para assumir a direção do longa da heroína que agora será lançado pelo HBO Max.

- publicidade -

Mesmo com os detalhes da trama sendo mantidos em segredo, é de conhecimento que Barbara Gordon, a filha do Comissário Gordon, será a personagem por trás da capa sendo interpretada pela atriz Leslie Grace. Gordon é a versão mais estabelecida do personagem Batgirl e foi apresentado pela primeira vez em 1961 como Betty Kane.

J.K.Simmons também está confirmado no elenco retornando como o Comissário Gordon, enquanto Jacob Scipio interpretará um personagem que ainda não teve sua identidade revelada. Por sua vez, Brendan Fraser foi confirmado como o intérprete do vilão Vagalume.

Besouro Azul

Besouro Azul
Divulgação

O cineasta Angel Manuel Soto (Charm City Kings) foi contrato em fevereiro pela Warner Bros. Pictures como o diretor do filme protagonizado pelo Besouro Azul, enquanto Xolo Maridueña foi confirmado como intérprete do herói há algumas semanas.

Na época do anúncio foi destacado que o filme do Besouro Azulserá focado no personagem Mexico-Americano Jaime Reyes, o terceiro nome a assumir o manto. O roteiro será escrito por Gareth Dunnet-Alcocer (Miss Bala), com as filmagens previstas para serem iniciadas ainda em 2021.

Canário Negro

Canário Negro pode ganhar filme na HBO Max
Divulgação

Após meses de especulações, o filme da Canário Negro foi oficialmente anunciado pela HBO Max com o seu roteiro sendo escrito por Misha Green, showrunner e roteirista da série Lovecraft Country.

O projeto inicialmente foi idealizado para ser uma série, mas acabou passando por mudanças até o ponto de se tornar um filme da DC Films desenvolvido para a plataforma de streaming. A atriz Jurnee Smollett (Aves de Rapina) está definida para retornar ao papel da personagem.

Superman

Superman ganhará novo filme
Divulgação

Embora não tenha ainda um ator e diretor definidos como os seus protagonistas, o novo filme do Superman já teve alguns detalhes levantados por várias publicações ao longo dos últimos meses.

Um deles envolve o fato de que este novo filme do herói não deve fazer parte do mesmo universo que outros longas lançados pela Warner e DC Films. Ou seja, funcionando assim em um universo separado como aconteceu com Coringa e acontecerá com The Batman.

É citado ainda que o roteirista Ta-Nehisi Coates (autor das HQs do Pantera Negra) está elaborando uma trama focada em um Kal-El nos moldes dos quadrinhos originais do Superman e fará com que o protagonista venha de Krypton para crescer na terra.

J.J. Abrams também está envolvido com o andamento deste longa, mas até o momento ele é apontado apenas como o seu produtor através da Bad Robot.

Zatanna

Zatanna ganhará filme pela DC Films
Divulgação

Embora a confirmação tenha acontecido somente durante um evento recente da WarnerMedia e HBO Max, o filme protagonizado pela personagem Zatanna já vem aparecendo na mídia cercada por diversos rumores desde o mês de julho de 2020. Em certas ocasiões, inclusive, ele chegou a ser referenciado como uma série.

Isso aconteceu desde que surgiram notícias de que J.J. Abrams estava desenvolvendo uma série da Liga da Justiça Sombria, com os fãs e publicações presumindo então que a jovem feiticeira faria parte dessa formação. Até o momento este projeto segue sem roteirista, direção ou elenco definidos.

Super-Choque

Super Choque
Divulgação

Citado pela primeira vez como um projeto em desenvolvimento durante o DC Fandome 2020, o filme Super Choque foi oficializado um ano depois na edição de 2021. Entretanto, semanas antes disso novidades já destacavam que ele estava realmente saindo do papel.

Contando com a produção de Michael B. Jordan (Sem Remorso), o longa da DC Films contará com o roteiro assinado por Randy McKinnon. Por sua vez, a direção será assumida por Reginald Hudlin. Um ator ainda não foi definido para viver o personagem.

Mulher-Maravilha 3

Mulher-Maravilha no filme Liga da Justiça
Divulgação

Ainda sem um título revelado, o terceiro filme solo da Mulher-Maravilha protagonizado por Gal Gadot foi anunciado oficialmente em dezembro de 2020 pela Warner Bros. Pictures e a DC Films.

Além disso, como também já era esperado, Patty Jenkins foi confirmada como diretora e roteirista do longa.

“Enquanto fãs ao redor do mundo continuam a abraçar Diana Prince, conduzindo a forte apresentação do fim de semana de abertura da Mulher Maravilha de 1984, estamos empolgados em poder continuar sua história com nossas Mulheres Maravilhas da vida real – Gal e Patty – que retornarão para concluir o trilogia cinematográfica planejada há muito tempo”, disse Toby Emmerich, presidente do Warner Bros. Pictures Group na ocasião.

Tropa dos Lanternas Verdes

Lanterna Verde John Stewart
Divulgação

Em desenvolvimento há anos pela Warner Bros. Pictures e DC Films, o filme Tropa dos Lanternas Verdes ainda segue em desenvolvimento até os dias de hoje.

As últimas informações destacam que a ideia do estúdio é acelerar o desenvolvimento do filme, tendo como base os seus quadrinhos e focando no relacionamento entre entre Hal Jordan e John Stewart. O projeto ainda descrito como uma espécie de “Máquina Mortífera no Espaço”. Para se ter uma ideia, a dupla citada estará até mesmo ausente da série Lanterna Verde que está sendo desenvolvida pela HBO MAx.

Inicialmente era citado que Justin Rhodes (Candidatos à Encrenca) e David S. Goyer (Trilogia O Cavaleiro das Trevas, O Homem de Aço, Batman vs Suprman) seriam os roteiristas. Contudo, há algumas semanas foi revelado que Geoff Johns também será creditado como co-roteirista do título, assim como também seu produtor.

Confira também: Superman: Série do Val Zod para a HBO Max contrata roteiristas

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo Heroico. Aproveite também para seguir a nossa conta no Instagram.

-publiicidade-
Marco Victor Barbosahttps://www.jornadageek.com.br/
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico e Jornada Geek. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games, além de acreditar que é possível vivermos em um mundo onde possa gostar de Marvel e DC.
-publicidade-
498FansCurti
14,815SeguidoresSeguir
1,353SeguidoresSeguir

Últimas Postagens

-publicidade-

Artigos Relacionados