-publicidade-
InícioNotícias: Universo de HeróisDC Films: A melhor ordem para assistir aos filmes e séries

DC Films: A melhor ordem para assistir aos filmes e séries

Saiba agora a melhor ordem para assistir aos projetos lançados até o momento.

Liga da Justiça da DC Films
Divulgação

Assim como a Marvel Studios iniciou em 2008 o seu universo cinematográfico, ao longo dos últimos anos a DC Films vem trabalhando na tentativa de fazer o mesmo. E mesmo com as muitas mudanças em seus planejamentos e bastidores acontecendo, aos poucos isso vai tomando forma.

Por conta de uma instabilidade no início do seu projeto, que por sua vez não foi bem aceita nos bastidores da Warner Bros. Pictures, os filmes da DC acabaram tendo os seus planos de lançamento alterados logo após o lançamento de Batman vs Supeman: A Origem da Justiça.

Estas decisões passaram a envolver não apenas a ordem de lançamento dos projetos, como também alterações em filmagens e mudanças de diretores promovidas pelo estúdio. E claro, com situações que poderiam ter sido evitadas, uma bagunça acabou se instalando no desenvolvimento de projetos como o primeiro filme do Esquadrão Suicida e o próprio longa da Liga da Justiça.

- publicidade -

Decisões essas que acabaram virando uma avalanche de mudanças, interferindo até mesmo no desenvolvimento do filme do Batman estrelado por Ben Affleck, que foi completamente reformulado ao ponto de virar um projeto separado do herói dirigido por Matt Reeves e strelado por Robert Pattinson.

Agora, trabalhando em um conceito de multiverso, o estúdio aos poucos vai se reestabelecendo nos cinemas e criando um caminho alternativo para os seus planos iniciais. Uma ideia que parece estar correndo muito bem, e consequentemente chamando atenção do público. E com isso, a grande questão é levantada:

Afinal, qual a melhor ordem para assistir aos projetos da DC Films lançados até o momento?  

  • Mulher-Maravilha – Ambientado em 1918;
  • Mulher-Maravilha 1984 – Ambientado em 1984;
  • O Homem de Aço – Ambientado em 2013;
  • Batman vs Superman: A Origem da Justiça – Ambientado em 2014;
  • Esquadrão Suicida – Ambientado entre os anos de 2014 e 2016;
  • Aquaman – Amboentado entre 2016 e 2017;
  • Liga da Justiça (versão Joss Whedon) – Ambientado em 2017;
  • Liga da Justiça / Snyder Cut (versão Zack Snyder) – Ambientado em 2017;
  • Shazam – Ambientado em 2019;
  • Aves de Rapina – Ambientado em 2020;
  • O Esquadrão Suicida – Ambientado em um período ainda não revelado, mas acredita-se que em 2021;
  • Pacificador (Série da HBO Max) – Ambientada cerca de 5 meses após O Esquadrão Suicida;

Além do DCEU: O início do Batverso com o lançamento de The Batman

Mulhe-Gato e o Batman
Divulgação

Como citamos no início do texto, o filme The Batman acabou passando por reformulações ao longo dos últimos anos. As frustrações de Ben Affleck no papel do herói, assim como o momento conturbado em sua vida pessoal, acabaram gerando novas decisões na Warner Bros. Pictures.

- publicidade -

E foi nela que eles encontraram Matt Reeves como o seu diretor e roteirista, com uma história nova para o herói em um universo próprio. Para isso eles então escalaram Robert Pattinson paa viver uma versão mais nova do Batman, com esta história sendo ambientada ainda no seu segundo ano sendo o vigilante de Gotham City.

O mesmo demorou anos para sair do papel, e ainda por cima ainda foi afetado pela pandemia de Covid-19 durante suas filmagens e também na época do lançamento que chegou a ser marcado para 2021. Agora que já foi lançado, o mesmo então está estabelecendo aos poucos um Batverso com séries como Asilo Arkham e Pinguim já definidas para serem lançadas pela HBO Max.

Leia também: The Batman arrecada mais de US$240 milhões em seu primeiro fim de semana

- publicidade -

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

-publiicidade-
Marco Victor Barbosa
Marco Victor Barbosahttps://www.jornadageek.com.br/
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico e Jornada Geek. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games, além de acreditar que é possível vivermos em um mundo onde possa gostar de Marvel e DC.
-publicidade-
498FãsCurtir
14,815SeguidoresSeguir
1,351SeguidoresSeguir

Últimas Postagens

-publicidade-

Artigos Relacionados