Crise nas Infinitas Terras ainda tem chance de ir para as telonas?

Crise nas Infinitas Terras
Divulgação

Crise nas Infinitas Terras é uma série de quadrinhos publicada pela editora DC Comics, lançada inicialmente em 1986. Roteirizada por Marv Wolfman e desenhada por George Perez, a série foi um marco no DC Universe, e conta com 12 edições apresentando os principais heróis da editora, como Superman, Batman, Lanterna Verde, Mulher-Maravilha, Flash, Arqueiro Verde, entre outros.

Atualmente, a DC tinha planos de adaptar o arco Crise nas Infinitas Terras para as telonas, planejando um grande evento cinematográfico. Porém, após a fusão da Warner com a Discovery, a nova administração optou pelo cancelamento do filme da Batgirl, que já havia sido finalizado, e por um reset no universo cinematográfico da franquia.

Segundo uma matéria da revista norte-americana The Hollywood Reporter, o chefe da DC Films, Walter Hamada, planejava um grande evento de vários longas da DC para um crossover inspirado na Crise nas Infinitas Terras, em que heróis e vilões de vários universos da DC se encontrariam.

Havia planos também para a adaptação do Sexteto Secreto protagonizando os anti-heróis do esquadrão suicida, Supergirl, Lanterna Verde e Super Choque, porém todos tiveram seu desenvolvimento pausado pela nova administração da Warner.

Ainda segundo o THR, Walter Hamada não teria ficado satisfeito com essa decisão da nova administração, ameaçando deixar o cargo. Outros membros da equipe de produção também estariam descontentes com essa mudança de caminho, que coloca todos os planos da equipe responsável pelo desenvolvimento desse universo para escanteio.

Crise nas Infinitas Terras já foi adaptado no Arrowverse

A HQ já teve uma adaptação feita para a TV pela CW, juntando as séries Arrow (série do mestre da arquearia, o Arqueiro Verde), The Flash, Supergirl, Legends of Tomorrow (série spin-off de Arrow e The Flash) e Batwoman, que reuniram diversos heróis e vilões do DCU. O material é muito elogiado pelos fãs da DC, embora mude muita coisa do contexto original publicado nos quadrinhos. 

O evento compartilhado teve início na quinta temporada da série Supergirl e foi finalizado em Legends of Tomorrow, no início de 2020, contando com cinco episódios de suas respectivas séries. Crise nas Infinitas Terras também contou com a participação de vários atores de antigas adaptações da DC que ficaram eternizados em seus papéis.

Apesar de toda a polêmica que está instaurada na DC Films, alguns fãs ainda têm esperança de uma mudança de planos por parte da nova administração da Warner, fazendo com que a adaptação de Crise nas Infinitas Terras possa de fato acontecer algum dia.

Leia também:

Adão Negro: Nova prévia revela cenas inéditas do filme

Quarteto Fantástico: Filme da Marvel Studios contrata roteiristas

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico e Jornada Geek. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games, além de acreditar que é possível vivermos em um mundo onde possa gostar de Marvel e DC.