Imagem da heroína Coração de Ferro
Divulgação

Após muitos rumores durante o início de 2020 e a confirmação do seu desenvolvimento em dezembro, a série Coração de Ferro (Ironheart em inglês) aos poucos segue ganhando novidades. E entre elas, as mais recentes começam a envolver justamente definições importantes dos seus bastidores.

Segundo informações do site Variety, a roteirista Chinaka Hodge (O Expresso do Amanhã, Amazing Stories) foi contratada pela Marvel Studios para assumir o cargo de showrunner e principal roteirista da série que será lançada através do Disney+.

Hodge é conhecida por ser uma roteirista, poeta, dramaturga e educadora. Seus créditos anteriores de roteiro para a televisão incluem a reinicialização de Amazing Stories pela Apple, assim como também a adaptação de O Expresso do Amanhã como uma série da TNT/Netflix. Ela publicou dois livros de poesia até o momento, “For Girls with Hips: Collected Poems and Writings” e “Dated Emcees”, enquanto suas peças incluem “Chasing Mehserle” e “Mirrors in Every Corner”. Ela também é membro fundador do coletivo de hip hop The Getback, juntamente com Daveed Diggs e outros nomes.

Por sua vez, o site The Hollywood Reporter aproveitou também para revelar mais detalhes sobre o desenvolvimento da série. O primeiro deles envolve o fato de que Coração de Ferro contará com 6 episódios. Ou seja, seguindo assim o formato de Falcão e o Soldado Invernal. Além disso, também foi revelado que a sala de roteiristas do programa será aberta durante o mês de maio.

É válido lembrar que a atriz Dominique Thorne já foi confirmada há meses como a intérprete da jovem Riri Williams, que por sua vez é justamente conhecida como a heroína Coração de Ferro.

Sobre a Ironheart

Nos quadrinhos, a jovem Riri Williams, com apenas 15 anos, ingressa precocemente no MIT, a mais prestigiada faculdade de tecnologia dos Estados Unidos. Com uma inteligencia acima do normal, ela constrói sua própria versão da armadura do Homem de Ferro, utilizando materiais que ela furta pelo campus.

Muito parecido com a série Armor Wars, estrelada por Don Cheadle para o Disney+Ironheart terá que ajustar um pouco o material de origem, já que Tony Stark do MCU está morto após seu sacrifício heróico no final de Vingadores: Ultimato e como a estrela Robert Downey Jr. essencialmente se aposentou do papel, é improvável que veja sua versão do herói icônico encontrar o promissor em sua jornada para eventualmente assumir o manto do Homem de Ferro.

A série Coração de Ferro ainda não tem data de estreia definida pela Marvel Studios e Disney+. 

Leia também: Falcão e o Soldado Invernal | História continuará em filme ou série? Entenda

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here