Quem é o Tubarão-Rei? Conheça o personagem de O Esquadrão Suicida

Personagem esta presente no filme dirigido por James Gunn.

Quem é o Tubarão-Rei? Conheça o personagem de O Esquadrão Suicida 1

Tubarão-Rei no filme O Esquadrão Suicida
Divulgação

Meses após ter o seu desenvolvimento confirmado, o filme O Esquadrão Suicida chegou aos cinemas brasileiros na última quinta-feira, 05 de agosto, com uma nova dinâmica entre personagens. E entre eles, o Tubarão-Rei acabou sendo um dos destaques aos olhos do público.

- publicidade -

Isso aconteceu pelo fato de que o cineasta James Gunn acabou dando uma abordagem interessante para o Tubarão-Rei, fazendo com que o mesmo funcionasse como uma espécie de alívio cômico, e também o coração da Força Tarefa X.

O mais interessante, no entanto, é o fato de que isso foi feito de uma forma extremamente inteligente, já que mesmo comendo humanos – e até mesmo aparecendo mastigando uma cabeça em certo ponto da trama – o personagem conseguiu conquistar os espectadores pela forma como foi retratado ao longo de todo o contexto de O Esquadrão Suicida.

- publicidade -

Após ter sido cortado do longa de 2016, e substituído pelo Crocodilo, o Tubarão-Rei, também conhecido como Nanaue, finalmente fez a sua estreia nos filmes da DC sendo interpretado por Steve Agee (que também é o intérprete do funcionário da A.R.G.U.S. intitulado John Economos), mas com uma dublagem de voz de Sylvester Stallone.

A origem do Tubarão-Rei: Humano ou tubarão?

Nanaue, o Tubarão-Rei
Divulgação

O Tubarão-Rei fez sua primeira aparição em Superboy Vol. 4 #0 (1994) como uma criatura chamada Nanaue que estava sendo presa no Havaí. Tudo o que foi revelado sobre a sua história nesta primeira edição era de que ele foi liberado da prisão por um sindicato do crime, apenas para depois matá-los. Contudo, conforme o tempo foi passando e ele foi ganhando importância como vilão nas HQs da DC, a sua história então foi sendo também revelada.

- publicidade -

Embora existam histórias e versões de origem alternativa do Tubarão-Rei, a principal história de origem de Nanaue é que ele é filho de uma mulher nativa humana e do deus tubarão do Pacífico, Chondrakha. Assim, sendo definido então como uma espécie de semideus.

A razão de ele ter sido preso foi que ele foi considerado responsável por muitos desaparecimentos e mortes, com a ajuda de sua mãe, e foi colocado na prisão pelo aliado do Superboy, Sam Makoa. A mãe do Tubarão-Rei era tão devotada a ele que até entregou o braço ao filho em certo momento para permitir que ele se alimentasse.

Mesmo que existam ainda outras teorias sobre a origem de Nanaue, sendo uma delas de que ele é um Homem Selvagem de Terras Selvagens surgida em outra história do Superboy, a DC continua defendendo a sua história de origem inicial. Ou seja, dele sendo parte humano, parte tubarão, e um semideus com grande poder. Em algumas histórias, particularmente ligadas ao Aquaman, também é explorado as tendências do mesmo lutar em nome do seu pai e ser capaz de controlar parte do seu poder.

Os poderes do Tubarão-Rei como parte do Esquadrão Suicida na HQs

Tubarão-Rei nas HQs da DC
Divulgação

Após ser apresentado nas HQs em 1994, e desde então se solidificar como um vilão da DC, o personagem Tubarão-Rei acabou então sendo com o tempo alistado contra sua vontade (e com um cinto de bombas amarrado no seu corpo) ao Esquadrão Suicida. Seu conjunto particular de habilidades fez dele um alvo para a Força-Tarefa X de Amanda Waller por conta da sua natureza como um semideus e meio tubarão.

Além dos atributos básicos de força física elevada e velocidade, Nanaue tem alguns outros truques interessantes. Sua metade tubarão fornece a ele dentes afiados e garras que seriam ameaçadoras para qualquer um, como mostrado nas HQs e adaptações. Além disso, ele tem a capacidade de usar a detecção de sonar para aumentar seus sentidos muito além da média humana.

Outro ponto importante é que o Tubarão-Rei conta também com capacidades regenerativas, mesmo em casos drásticos envolvendo a perda de partes do seu corpo. E claro, ele também é extremamente veloz na água e poderia viver na mesma tranquilamente.

Durante a passagem do Tubarão-Rei na Força-Tarefa X (por volta de 2011), os artistas do arco Novos 52 o colocaram exibindo o design de personagem como um tubarão-martelo, em vez do grande Tubarão Branco pelo qual ele é mais conhecido.

Tubarão-Rei: Poderes e origem no filme O Esquadrão Suicida

Tubarão-Rei sendo arremessado em um prédio
Divulgação

O mais interessante de tudo na presença de Nanue no filme O Esquadrão Suicida, é o fato de que a sua versão apresenta no cinema é surpreendentemente precisa com a das HQs. Pelo menos, é claro, com o que foi citado ao longo da trama. Até mesmo os seus laços ancestrais com o Deus Tubarão estão citados.

E se a sua história é a mesma que nas HQs, os poderes também não ficam para trás. O Tubarão-Rei do filme dirigido por James Gunn é desde o início referenciado como o membro mais forte do grupo, tendo resistido até mesmo aos tiros do Sanguinário após tentar comer a jovem Caça-Ratos 2. A sua capacidade de força também é exemplificada ao longo da trama quando ele é jogado contra um prédio, assim como a sua pele invulnerável a tiros acaba sendo testada em outras ocasiões.

Os únicas criaturas capazes de ferir Nanaue durante O Esquadrão Suicida foram aquelas que estavam no aquário em Jotunheim. Ainda assim, também é perceptível após a situação que a sua pele vai se regenerando. Os dentes afiados também estão presentes, além da sua fome e atitude de comer humanos.

Quanto às mudanças, a maior é o intelecto do Tubarão-Rei, que por sua vez caiu vários níveis ao ponto de que ele é monossilábico de uma forma bem burra.

O Futuro do Tubarão-Rei nos filmes da DC após O Esquadrão Suicida

Tubarão-Rei em cena do filme O Esquadrão Suicida
Divulgação

Com uma introdução ainda recente em O Esquadrão Suicida, o Tubarão-Rei até o momento não conta com um futuro definido nos filmes da DC. Entretanto, com a popularidade adquirida rapidamente, é fato que possibilidades para futuras aparições existam.

O personagem pode voltar a fazer parte da Força Tarefa-X de alguma forma no futuro, como também pode ser aproveitado em histórias de heróis como Flash e Aquaman. Em último caso, é claro, é possível também que a sua relação com a personagem Caça-Ratos 2 também acabe sendo explorada em algum derivado para o HBO Max.

Leia também: Pacificador irá protagonizar a própria série após O Esquadrão Suicida

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

-publiicidade-
Quem é o Tubarão-Rei? Conheça o personagem de O Esquadrão Suicida 2
Marco Victor Barbosahttps://www.jornadageek.com.br/
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico e Jornada Geek. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games, além de acreditar que é possível vivermos em um mundo onde possa gostar de Marvel e DC.
-publicidade-
498FansCurti
14,815SeguidoresSeguir
1,359SeguidoresSeguir

Últimas Postagens

-publicidade-

Artigos Relacionados