-publicidade-
InícioNotícias: Universo de HeróisQuem é Arthur Harrow? Origem e poderes do vilão da série Cavaleiro da Lua

Quem é Arthur Harrow? Origem e poderes do vilão da série Cavaleiro da Lua

Série está ganhando episódios semanais no DIsney+.

Ethan Hawke em Cavaleiro da Lua
Divulgação

Anos após ter o seu desenvolvimento anunciado, a série Cavaleiro da Lua estreou recentemente no Disney+. E com tantos detalhes já sendo revelados, algumas perguntas já começam a surgir justamente sobre a origem do vilão apresentado que também tem ligação com deuses do egípcios.

Tendo sido rodeada de mistérios sobre detalhes envolvendo Arthur Harrow ao longo de toda a sua campanha promocional, a nova série da Marvel Studios acabou confirmando logo em seu primeiro episódio um rumor antigo: o mesmo também possuí uma ligação com deuses do egito.

Entretanto, é interessante destacar que Arthur não parece ser um campeãõ escolhido como aconteceu com Steven Grant / Marc Spector. Mistérios giram em torno do personagem neste primeiro momento, mas ainda assim alguns aspectos foram revelados deixando claro que ele realmente será o grande antagonista deste arco que está por vir.

- publicidade -

Isso ocorre depois que a Marvel Studios reinventou completamente Harrow dos quadrinhos, onde ele era um vilão muito menor, sem poderes reais. Agora, o vilão do Cavaleiro da Lua tem grandes ambições para remodelar o mundo através do poder de um deus egípcio.

Arthur Harrow: A origem do personagem nas HQs do Cavaleiro da Lua

Arthur Harrow nas Hqs Cavaleiro da Lua
Divulgação

Arthur Harrow é um personagem da Marvel Comics, mas nas páginas tinha uma abordagem completamente diferente do que foi mostrado na série. Em sua história, o mesmo foi um candidato selecionado para o Prêmio Nobel de medicina graças ao seu trabalho no campo da teoria da dor. Entretanto, uma colega médica, Victoria Grail, desconfiou do seu trabalho.

- publicidade -

Os papéis de Harrow mostraram que ele havia realizado pesquisas limitadas em animais, o que Grail achou suspeito, pois seu trabalho avançou muito. Grail rastreou documentos que relacionavam experimentos secretos de cientistas em Auschwitz-Birkenau até chegar ao vilão do Cavaleiro da Lua, e por isso levantou uma objeção à sua nomeação.

Esses documentos foram destruídos pelo Tribunal de Nuremberg, mas desapareceram misteriosamente, e logo foi revelado que a organização conhecida como O.M.N.I.U.M. estava por trás disso. Grail estava convencida de que Harrow estava continuando esses experimentos no México, onde Harrow estaria pesquisando a onça e o tatu, e ela o seguiu até lá. Com isso, a mesma acabou se tornando uma de suas cobaias.

A história de Arthur Harrow com o Cavaleiro da Lua

Cavaleiro da Lua imagem promocional da série
Divulgação
- publicidade -

Certo dia o carro de Marc Spector quebrou depois que os Sacerdotes de Khonshu apareceram para ele e lhe enviaram visões mentais do Dr. Arthur Harrow, a Dra. Grail e a pirâmide, levando-o a ir atrás deles.

O.M.N.I.U.M. foi alertada da presença de Grail em Yucatán, onde os experimentos estavam ocorrendo, e enviou agentes para sequestrá-la, mas Marc Spector os viu enquanto tentavam sequestrar a doutora em uma van.

Marc se transformou em Cavaleiro da Lua e resgatou Grail, e perguntou a ela sobre um homem com cicatrizes, após o qual Grail lhe contou tudo sobre Harrow. Os dois então descobriram o local do seu laboratório, e invadiram o local.

O Cavaleiro da Lua e Grail encontraram o caminho oculto para o laboratório de Harrow e se viram cercados pelos pacientes de Harrow, com o médico ordenando que eles matassem a dupla. O herói então logo percebeu que não poderia derrotar nenhum deles sem causar danos substanciais e, em vez disso, decidiu fugir com Grail.

Harrow escapou em um helicóptero, e mais tarde ele foi contatado pelo chefe da O.M.N.I.U.M.  para que continuasse com seus experimentos em outro local.

Arthur Harrow na série Cavaleiro da Lua

Arthur Harrow na série Cavaleiro da Lua
Divulgação

A versão de Arthur Harrow na série da Marvel Studios é completamente diferente das HQs, algo que já é extremamente indicado no início da produção. Embora muitos detalhes ainda estejam confusos, o mesmo aparece mais como uma espécie de líder de um culto neste início da série. E ainda assim, também apontado como o grande rival do Cavaleiro da Lua.

Ou seja, está longe de ser um médico liderando experimentos como acontecia nas HQs. E, obviamente, também não será um pequeno vilão nesta trama que está sendo desenvolvida pela série exibida no Disney+.

Os poderes do vilão e sua ligação com Ammit

Arthur Harrow e seus poderes na série Cavaleiro da Lua
Divulgação

Arthur Harrow é tratado com uma introdução intrigante no episódio 1 de Cavaleiro da Lua, quando mostra o mesmo esmagando vidro para colocar em seus sapatos. Embora isso signifique que ele sente dor a cada passo, ele também é um poderoso líder de culto seguindo os caminhos da deusa Ammit.

Arthur Harrow recebe seus poderes da deusa egípcia e julga as pessoas em seu nome. Ele tem uma tatuagem de balanças em seu braço que representam o julgamento de Ammit, muito parecido com as balanças da justiça que tanto Lady Justice quanto a deusa grega Dike são retratadas carregando.

É mostrado ainda neste mesmo episódio como funciona a tatuagem de Arthur e a cerimônia sombria que ele usa para julgar seus seguidores. Quando Arthur segura as mãos de uma pessoa, o poder de Ammit flui através dele e julga se eles são uma pessoa boa ou má.

Se Ammit julgar bem, a balança se inclina para um lado e pisca em verde, se for julgada mal, a balança se inclina para o outro lado e pisca em vermelho, refletindo como Ammit julgou os humanos durante sua vida. Confusamente, Ammit julga seus súditos com base não apenas em suas ações passadas, mas também em ações futuras, como a polícia precog do Minority Report.

Se eles forem julgados por terem feito algo mal – ou serem capazes de algo maléfico no futuro – os poderes de Arthur permitem que ele mate essa pessoa no local, drenando suas vidas.

Embora detalhes não tenham sido revelados, ao que parece a bengala de Arthur Harrow tem poderes adicionais que vêm de sua conexão com Ammit. O brilho roxo da bengala de Arthur Harrow parece sugerir que o artefato é capaz de magia.

Ethan Hawke é o intérprete de Arthur Harrow

Ethan Hawke como Arthur Harrow
Divulgação

Conhecido por muitos trabalhos de sucesso ao longo da sua carreira, estando entre eles filmes como Dia de Treinamento, Sociedade dos Poetas Mortos, Roubando Vidas, Uma Noite de Crime, e tantos outros, o ator Ethan Hawke é o responsável por interpretar Arthur Harrow na série Cavaleiro da Lua.

É interessante destacar que as contratações para herói e antagonista da série do Disney+ apenas mostram que o seu status de aposta interno na Marvel Studios é de alto nível. Afinal, tanto Hawke quanto Oscar Isaac são nomes consagrados e conhecidos por papéis de destaque nas telonas.

Leia também: Cavaleiro da Lua: A data dos próximos episódios no Disney+

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

-publiicidade-
Marco Victor Barbosa
Marco Victor Barbosahttps://www.jornadageek.com.br/
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico e Jornada Geek. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games, além de acreditar que é possível vivermos em um mundo onde possa gostar de Marvel e DC.
-publicidade-
498FãsCurtir
14,815SeguidoresSeguir
1,351SeguidoresSeguir

Últimas Postagens

-publicidade-

Artigos Relacionados