-publicidade-
InícioNotícias: Universo de HeróisQuem é America Chavez? Conheça a heroína que está em Doutor Estranho 2

Quem é America Chavez? Conheça a heroína que está em Doutor Estranho 2

America Chavez em Arte de Doutor Estranho 2
Divulgação

Anos após as primeiras notícias sobre o seu desenvolvimento, o filme Doutor Estranho 2, que leva o título oficial de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, está chegando aos cinemas brasileiros como parte do MCU. E com isso, questões sobre os seus novos personagens também vão surgindo.

Como é de conhecimento, a série WandaVision, assim como o filme Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa, começaram a trilhar o caminho da Marvel Studios pela construção do seu multiverso. Agora, após muitos rumores e expectativas, isso começará a ser abordado mais claramente.

Entretanto, este caminho que será apresentado em Doutor Estranho 2 também nos levará ao retorno de antigos personagens, a presença de novas versões de alguns conhecidos, e a introdução de outros. Uma delas, e que vem ganhando destaque na campanha promocional, é a jovem America Chavez. Mas quem é essa heroína? Foi pensando nisso que montamos este texto especial.

America Chavez nas HQs da Marvel

America Chavez nas HQs da Marvel Studios
Divulgação
- publicidade -

America Chavez é uma das maiores heroínas do Multiverso, sendo originária de uma dimensão misteriosa chamada “Paralela Utópica”. Esse reino foi dominado pelo Demiurgo, um dos arquitetos místicos da criação; porque a Miss América cresceu na presença do Demiurgo, ela absorveu seu poder místico ambiente e assim se tornou um dos seres mais poderosos de todo o Multiverso.

Chávez desejava provar seu heroísmo, e assim começou a saltar pelo Multiverso, visitando mundo após mundo. Ela apareceu pela primeira vez no universo principal da Marvel quando se juntou à Teen Brigade e desfrutou de uma rápida aventura com o líder da equipe, o Ultimate Nullifier. Mais tarde, ela admitiu que isso era apenas um experimento e se identifica como lésbica (assim como suas mães, Amalia e Elena).

Nos quadrinhos, Miss America tem estado no centro de muitas das mais importantes histórias Multiversais. Ela foi enganada por Loki para se juntar aos Jovens Vingadores para proteger Wiccan, um jovem feiticeiro destinado a se tornar o próprio Demiurgo.

- publicidade -

Quando o Multiverso entrou em colapso em “Guerras Secretas” de 2015, ela se viu morando em Arcadia, um reino paradisíaco em Battleworld que era governado inteiramente por mulheres. Quando o Multiverso foi restaurado, a América tornou-se parte de uma nova equipe cósmica chamada Ultimates, que estavam involuntariamente lutando para preservar toda a criação dos universos.

Poderes e Habilidades

Imagem da America Chavez
DIvulgação

A Miss America é facilmente um dos seres mais poderosos de todo o Multiverso da Marvel, com Loki descrevendo-a nas HQs como “uma mulher quase indestrutível que pode jogar tanques na Lua”. Ela pode explorar a energia ambiente da criação para aumentar seus próprios poderes físicos e, consequentemente, ela conseguiu trocar golpes com os Asgardianos e neutralizar entidades cósmicas com aparente facilidade.

- publicidade -

Mais intrigante de tudo, America Chavez é um dos poucos heróis que podem atravessar o Multiverso à vontade, abrindo portais em forma de estrela entre as dimensões. Parece haver limites para essa habilidade – ela não poderia pular de um reino chamado Sexta Dimensão, especificamente – mas isso não está claramente definido.

Resumidamente, os poderes da personagem incluem Voo, Super velocidade, Força sobre-humana, Invulnerabilidade, Longevidade sobre-humana, criação de portais estrelas, e Consciência Hipercósmica. 

Este último poder é descrito como uma espécie de visão metafísica dos acontecimentos do multiverso como um todo. Por este motivo, ela consegue se localizar facilmente e viajar no tempo e no espaço entre dimensões infinitas.

Personagens próximos de America Chavez

America Chavez em Doutor Estranho 2
Divulgação

Ao longo de toda a sua trajetória nas HQs da Marvel Comics, o grupo mais próximo de aparecer no MCU do qual a Miss Marvel tem uma maior ligação são Os Jovens Vingadores.

Como é de conhecimento, diversos personagens que fazem parte do grupo de heróis começaram a ser introduzidos neste universo de heróis ao longo dos últimos anos. Wiccano e Célere, por exemplo, estiveram presentes em WandaVision antes de Doutor Estranho 2. Por sua vez, o personagem Elijah Bradley, também conhecido como Patriota, apareceu na série Falcão e o Soldado Invernal.

O Kid Loki, que também faz parte do grupo, esteve presente na série do Disney+. Por sua vez, Kate Bishop foi uma das protagonistas da série Gavião Arqueiro, enquanto a Miss Marvel ganhará sua própria série na plataforma de streaming. A heroína Estatura também já está definida para aparecer em Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania.

A história da America Chavez no MCU

Como já era de conhecimento, a personagem America Chavez acabou ganhando um grande destaque na trama de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

Na história é revelado que ela está sendo perseguida por alguém que quer tomar os seus poderes, e então nesta fuga ela acaba caindo na terra habitada pelo Doutor Estranho e os Vingadores. A partir de então alguns detalhes sobre a sua vida são mostrados e citados, incluindo a origem dos seus poderes e uma mudança em relação as suas mães.

Nos cinemas é America Chavez que sem querer manifesta seus poderes e transporta suas mães para uma outra realidade. Entretanto não está claro se elas estão mortais. Além disso, apó toda a resolução desta primeira trama, ela se encontra ao final de Multiverso da Loucura passando pelo mesmo treinamento que Wong e Strange passaram anteriormente para se tornarem magos.

Quem é a atriz que interpreta America Chavez nos filmes da Marvel Studios?

America Chavez em imagem oficial de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
Divulgação

Após os primeiros rumores sobre sua participação em Doutor Estranho 2 surgirem na internet, algum tempo depois a intérprete da personagem America Chavez foi revelada como sendo a atriz canadense Xochitl Gomez.

Embora o seu papel no universo da Marvel Studios seja o seu trabalho de maior destaque até o momento, a atriz antes disso foi vista na primeira temporada da série O Clube das Babás produzida pela Netflix. Ela ainda participou antes disso de séries como Evil Things, Gentefied e Raven’s Home, assim como também do filme Shadow Wolves.

Leia também: Thor: Amor e Trovão | Tudo o que sabemos sobre o filme (Até o momento)

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

-publiicidade-
Marco Victor Barbosa
Marco Victor Barbosahttps://www.jornadageek.com.br/
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico e Jornada Geek. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games, além de acreditar que é possível vivermos em um mundo onde possa gostar de Marvel e DC.
-publicidade-
498FãsCurtir
14,815SeguidoresSeguir
1,351SeguidoresSeguir

Últimas Postagens

-publicidade-

Artigos Relacionados