InícioNotícias: Universo de HeróisQuem é Clea? Conheça a personagem da cena pós-créditos de Doutor Estranho 2

Quem é Clea? Conheça a personagem da cena pós-créditos de Doutor Estranho 2

- publicidade -
Charlize Theron como Clea em Doutor Estranho 2
Divulgação

Algumas semanas após ter sido lançado nos cinemas, o filme Doutor Estranho 2, intitulado oficialmente como Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, chegou recentemente no catálogo do Disney+. E como não poderia deixar de ser, um dos pontos de maior curiosidade do público gira em torno dos novos personagens apresentados.

Entre as novidades entregues pelo filme da Marvel Studios, que contou até mesmo com a presença de uma versão do grupo de heróis conhecido como Illuminati, certamente foi a introdução de America Chavez no MCU.

A personagem em questão, que foi um dos pontos central da trama de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, certamente deve ganhar uma grande importância nas tramas que estão por vir. E um dos motivos disso, ao que tudo indica, envolverá o início de uma franquia protagonizada pelos Jovens Vingadores.

Contudo, um outro nome fez sua primeira aparição no filme somente em uma das cenas pós-créditos: Clea. A mesma apareceu rapidamente, mas já indicou que o seu futuro pode ser extremamente importante para o futuro do Doutor Estranho. E, quem sabe, isso pode envolver até mesmo outras sagas além de uma simples continuação.

Clea: A história da personagem de Doutor Estranho 2 nas HQs da Marvel

Imagem da personagem Clea, que estava em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura
Divulgação
- publicidade -

Introduzido pela primeira vez em Strange Tales #126 de 1964, Clea é uma Faltine, um ser extra-dimensional criado a partir de magia, que vem da Dimensão das Trevas. É onde ela conhece o Doutor Estranho depois que ele chega lá para derrotar Dormmamu, que por sinal é o seu tio.

Vale destaccar que mesmo tendo essa ligação com Dormmamu, Clea não tem qualquer sentimento de lealdade com o personagem. Depois de se aliar ao Doutor Estranho na Dimensão das Trevas, a dupla acabou se tornando romântica, com Clea se mudando para Nova York por um tempo para treinar com o feiticeiro.

Ela finalmente se casa com o Doutor Estranho, mas em um ponto Clea retorna à Dimensão das Trevas para se tornar a Feiticeira Suprema do domínio depois de banir seu pai da dimensão e assumir o trono em seu lugar. Enquanto ela normalmente manteve seu domínio na Dimensão das Trevas, Clea se tornou a Feiticeira Suprema da Terra-616 após a morte do Doutor Estranho.

Poderes e habilidade de Clea

Clea é a maga suprema e interesse amoroso do Doutor Estranho
Divulgação
- publicidade -

Clea tem imenso poder, incluindo força sobre-humana e a capacidade de criar raios de energia. Ela também tem telecinese e é uma telepata capaz de controlar a mente de outras pessoas. Além disso, a mesma possuí uma habilidade de animar seres e conjurar coisas do nada.

Clea, como o Doutor Estranho, tem um domínio completo da sua habilidade de usar magia e pode até criar ilusões para enganar as pessoas a acreditar que algo não está lá.

- publicidade -

O que talvez seja mais interessante é que Clea também é capaz de copiar os poderes do Doutor Estranho, replicando quaisquer feitiços que ele consiga lançar. Apenas em habilidades mágicas, ela rivaliza com o Doutor Estranho e seres extradimensionais.

Clea: quem é a intérprete da personagem nos filmes da Marvel Studios?

Charlize Theron é a intérprete de Clea no MCU
Divulgação

Tendo finalmente feito a sua estreia nos cinemas durante a cena pós-créditos de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, a personagem Clea está sendo interpretada no universo cinematográfico da Marvel Studios pela atriz Charlize Theron.

Ao longo dos anos a atriz em questão se destacou cada vez mais ao construir uma carreira de sucesso. Alguns projetos que merecem ser citados na filmografia de Theron incluem Homens de Honra, Doce Novembro, Uma Saída de Mestre, Terra Fria, Prometheus, Hancock, Branca de Neve e o Caçador, Mad Max: Estrada da Fúria, Velozes e Furiosos 8, Atômica, O Escândalo, e The Old Guard.

É válido citar que há algum tempo a atriz também fez comentários sobre viver uma heroína, destacando que tinha vontade de fazer parte destes universos que estão sendo construído.

Outro ponto que ainda merece ser citado envolve o fato de que Charlize Theron também teve uma pequena ponta no início da 3ª temporada de The Boys onde interpretava a versão cinematográfica da personagem Tempesta em um filme focado no grupo de heróis conhecido como Os 7.

Sobre o filme Doutor Estranho no Multiverso da Loucura

Anteriormente foi noticiado que Benedict Cumberbatch e Benedict Wong tiveram seus retornos para a sequência confirmados pela Marvel Studios. Outro nome também já confirmado no projeto é o de Elizabeth Olsen como a personagem Wanda / Feiticeira Escarlate, que terá passado pelos eventos de WandaVision.

Xochitl Gomez, que participou da 1ª temporada da série O Clube das Babás, também está no elenco do novo filme protagonizado pelo herói da Marvel Studios, assim como Rachel McAdams estará retornando como Christine Palmers.

Scott Derrickson assumirá o cargo como produtor executivo do projeto, enquanto Jade Bartlett havia sido contratada pela Marvel para trabalhar no desenvolvimento do roteiro do filme. Michael Waldron foi contratado pela Marvel Studios para reescrever o roteiro do longa protagonizado pelo herói, enquanto Sam Raimi assumirá a direção do projeto.

Doutor Estranho No Multiverso da Loucura será lançado em 05 de maio de 2022.

Leia também: Doutor Estranho no Multiverso da Loucura está disponível em IMAX no Disney+

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

- publicidade -
-publiicidade-
Marco Victor Barbosa
Marco Victor Barbosahttps://www.jornadageek.com.br/
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico e Jornada Geek. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games, além de acreditar que é possível vivermos em um mundo onde possa gostar de Marvel e DC.
498FãsCurtir
14,815SeguidoresSeguir
1,339SeguidoresSeguir

Últimas Postagens

Artigos Relacionados