-publicidade-
InícioNotícias: Universo de HeróisCavaleiro da Lua: Quem está preso no sarcófago no final do episódio 04?

Cavaleiro da Lua: Quem está preso no sarcófago no final do episódio 04?

Imagem promocional da série Cavaleiro da Lua
Divulgação

Anos após as primeiras notícias sobre o seu desenvolvimento, a série Cavaleiro da Lua está em exibição no Disney+ desde  dia 30 de março. E assim, os acontecimentos do episódio 04 acabaram gerando alguns questionamentos por parte do público.

Já tendo apresentado ao público diversos aspectos desde o início da sua trama, incluindo o fato de que o seu protagonista tem um transtorno dissociativo de personalidade, a série produzida pela Marvel Studios vem conseguindo agradar boa parte do público. O que, como é de conhecimento, acaba também gerando expectativas para o que está por vir.

Entretanto, acontece que o quarto capítulo de Cavaleiro da Lua acabou gerando muitas revelações de uma vez, e também criando dúvidas na cabeça das pessoas pela forma com que foi finalizado. Uma das maiores questões acaba envolvendo justamente o encontro das personalidades de Marc Spectos e Steven Grant, ambos interpretados por Oscar Isaac, e a presença de um sarcófago que estava sendo balançado fortemente e acabou não sendo aberto pelo protagonista.

Afinal, quem está preso no sarcófago ao final do episódio 04 de Cavaleiro da Lua?

Sarcófago fechado em Cavaleirod da Lua 04 pode ser Jake Lockley
Divulgação

O primeiro sarcófago no episódio 4 de Cavaleiro da Lua está localizado na tumba de Ammit, quando o antigo Avatar da deusa é finalmente encontrado por Steven Grant e Layla. É depois de passar pelo layout labiríntico do local que Steven descobre que o caixão é de Alexandre, o Grande, o rei da Macedônia.

- publicidade -

Não é até que o final do episódio 4 entrega sua grande reviravolta que coloca Marc Spector em um hospital psiquiátrico que ele encontra outro sarcófago. No entanto, quando ele abre este, a personalidade de Steven Grant é encontrada dentro. Ainda assim, esta não é a última vez que um antigo caixão egípcio aparece.

Logo em seguida é possível ver que existe um outro sarcófago trancado no hospital do episódio 4 de Cavaleiro da Lua, mas a identidade de quem ou o que está dentro do mesmo não é revelada. Alguém está, sem dúvida, dentro dele, pois ele fica chacoalhando como se alguém estivesse tentando sair.

Contudo, Marc e Steven passam por ele sem tentar abri-ló para ver quem está dentro. Com base no design da cabeça do caixão, as teorias sobre a identidade do faraó de Kang, o Conquistador, Rama-Tut, provavelmente podem ser descartadas antes mesmo que ganhem alguma força.

- publicidade -

Ainda assim, isso deixa algumas possibilidades significativas para a identidade da pessoa dentro do sarcófago trancado em Cavaleiro da Lua. Os dois maiores são o terceiro alter do protagonista, Jake Lockley, ou sua fonte de energia, Khonshu. Levando em consideração que Steven estava no anteriormente, a primeira possibilidade se torna MUITO provável.

O motivo para acreditarmos nisso? O fato de que no episódio 03 já tivemos alguns indícios de que Jake Lockley está realmente prestes a aparecer na série. Afinal, a cena em que temos diversos capangas assassinados continua sem um autor definido para tal ato.

Saiba mais sobre Jack Lockley

Oscar Isaac na série Cavaleiro da Lua
Divulgação
- publicidade -

Levando em conta as HQs da Marvel Comics, o terceiro alter ego secreto do Cavaleiro da Lua pode ser a versão do MCU de Jake Lockley. Ele é o segundo alter mais proeminente que Marc Spector tem nos quadrinhos.

Jake Lockley é tradicionalmente retratado como um taxista durão em Nova York. Essa personalidade deve atuar como o lado detetive do personagem. Através de seu trabalho como motorista de táxi, Jake Lockley constrói um grupo de informantes de quem pode obter informações úteis. Um deles é um homem que vive nas ruas chamado Crawley, que o Cavaleiro da Lua reimaginou como um artista de estátua de rua que Steven visita com frequência.

Como o MCU já apresentou Steven Grant e Marc Spector, faz sentido que o próximo alter que possa ser introduzido seja Jake Lockley.

No entanto, Jake Lockley não é definido nos quadrinhos como sendo um alter mais violento. Embora Jake tenha sido violento no passado conforme necessário, dizer que ele é mais brutal do que Marc ou Steven não é necessariamente verdade. Mas é importante lembrar que a Marvel faz mudanças assim o tempo todo.

A Marvel Studios já fez várias mudanças nos alters do Cavaleiro da Lua desde o início da série. Nos quadrinhos, Steven Grant é um milionário que financia as aventuras do herói, e não um entusiasta da mitologia egípcia com sotaque britânico.

Devido às mudanças do MCU no personagem do Cavaleiro da Lua, faria sentido para Jake Lockley emergir como uma pesonalidade mais violenta. A Marvel Studios certamente quer que o alter mais proeminente do personagem seja o mais heróico em termos de capacidade de luta e moralidade.

Enquanto Steven é um pouco passivo demais para ser um combatente do crime, Jake Lockley pode ser a parte mais sombria do Cavaleiro da Lua.

Aproveite para assistir: Thor: Amor e Trovão | Teaser trailer do filme é divulgado

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

-publiicidade-
Marco Victor Barbosa
Marco Victor Barbosahttps://www.jornadageek.com.br/
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico e Jornada Geek. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games, além de acreditar que é possível vivermos em um mundo onde possa gostar de Marvel e DC.
-publicidade-
498FãsCurtir
14,815SeguidoresSeguir
1,351SeguidoresSeguir

Últimas Postagens

-publicidade-

Artigos Relacionados