-publicidade-
InícioNotícias: Universo de HeróisCavaleiro da Lua tem uma conexão com Pantera Negra que você precisa saber

Cavaleiro da Lua tem uma conexão com Pantera Negra que você precisa saber

Novos episódios da série estão sendo lançados semanalmente.

Imagem promocional da série Cavaleiro da Lua
Divulgação

Já em exibição no Disney+ desde o dia 30 de março, e ganhando novos episódios semanalmente, a série Cavaleiro da Lua até este momento evitou grande ligações com o MCU. Entretanto, com a evolução da sua trama seguindo em frente isso deverá ficar ainda mais difícil.

Muito disso, é claro, se deve ao fato de que a Marvel Studios vem construindo um universo extremamente interligado desde o seu início 2008 com a presença de fortes easter eggs. A medida que uma expansão foi sendo estabelecida, isso também foi ficando cada vez mais claro aos olhos do público.

E no caso de Cavaleiro da Lua, mesmo ele sendo uma possível entrada para o universo sobrenatural de heróis no MCU, inicialmente a sua ligação mais forte pode ser com Pantera Negra. E mesmo que nem todos saibam de tal informação, a série tem entregue nas entre linhas que a mitologia destes dois personagens está ligada.

Cavaleiro da Lua e o Pantera Negra tem uma conexão divina

Bast em Pantera Negra, deusa que tem ligação com Cavaleiro da Lua
Divulgação
- publicidade -

O grande motivo para a ligação entre Cavaleiro da Lua e o Pantera Negra envolve justamente a mitologia que gira e torno da série do Disney+ envolvendo os Deuses Egipcios.

Divindades são uma grande parte da trama de Cavaleiro da Lua. O vilão Arthur Harrow (Ethan Hawke) lidera uma ordem que adora a deusa Ammit, e o gigante crânio de pássaro que persegue Steven Grant / Marc Spector (Oscar Isaac) e fala dentro de sua cabeça é Khonshu (dublado por F. Murray Abraham), um deus da lua do panteão da Enéade que também foi citada rapidamente no episódio 01.

E é neste ponto que a ligação com o Pantera Negra é estabelecida, como destacou o site Looper. Acontece que nas HQs, a Enéade é um grupo de deuses da mitologia egípcia, como Ísis, Osíris, Hórus, Thoth…e Bast. O sobrenome, aliás, pode soar familiar porque ela é a principal deusa de Wakanda, e a força por trás da erva em forma de coração que dá poderes aos reis dos Panteras Negras.

- publicidade -

Pantera Negra estabelece Bast como uma presença mística lendária que vigia a vida após a morte de Wakanda e criou o sistema Pantera Negra para proteger o país. Embora os métodos de Khonshu pareçam ser um pouco mais drásticos, o misterioso Cavaleiro da Lua pode ser seu ângulo nesse mesmo tema de proteção.

Enquanto Wakanda é conhecido no cânone da Marvel como um país separado do Egito no continente africano, a ligação vem através do próprio deus do Cavaleiro da Lua, Khonshu. Na Marvel Comics, Khonshu e Bast são meio-irmãos, sendo relacionados por sua herança divina.

- publicidade -

Através dessa relação, vem o primeiro vínculo entre o Cavaleiro da Lua e o MCU mais amplo, com Bast desempenhando um papel extremamente importante no primeiro Pantera Negra e, sem dúvida, desempenhando um papel semelhante em Wakanda Forever.

Espectador encontrou referências do Pantera Negra na série Cavaleiro da Lua

Referências de Thor e Pantera Negra em Cavaleiro da Lua
Divulgação

Além da ligação divina destacada acima, a série Cavaleiro da Lua ainda entregou ao público rapidamente no episódio 01 uma raferência envolvendo Asgard e o país de Wakanda. A cena em questão é a que aparece Steven Grant realizando algumas pesquisas (via The Direct).

Enquanto ele está lendo um texto da mitologia egípcia, publicações intituladas “What’s Old is New Again: Asgard” e “History of Wakanda” podem ser vistas entre a desordem, fazendo referência às casas de Thor e Pantera Negra.

Sobre a série Cavaleiro da Lua

Jeremy Slater, o criador da série The Umbrella Academy, foi contratado pela Marvel como o roteirista-chefe e showrunner da série protagonizada pelo Cavaleiro da LuaBeau DeMayo (The Witcher) também confirmou anteriormente no twitter que será um dos roteiristas do programa, enquanto o cineasta egípcio Mohamed Diab e a dupla formada por Justin Benson e Aaron Moorhead serão responsáveis pela direção dos episódios.

Vale lembrar que anteriormente a atriz May Calamawy, conhecida pelo seu trabalho recente em Ramy, do Hulu, foi confirmada no elenco da série em um papel não revelado. Enquanto isso, o ator Oscar Isaac viverá o Cavaleiro da Lua. Por sua vez, o ator Ethan Hawke (Dia de Treinamento) também foi anunciado como parte do projeto.

Nos quadrinhos, o Cavaleiro da Lua já trabalhou ao lado dos Novos Vingadores, do Homem-Aranha, do Demolidor e do Justiceiro.

Todos os episódios da série Cavaleiro da Lua que foram lançados até o momento já estão disponíveis no Disney+. 

Leia também: Cavaleiro da Lua: Vídeo promocional mostra cenas inéditas da série

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

-publiicidade-
Marco Victor Barbosa
Marco Victor Barbosahttps://www.jornadageek.com.br/
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico e Jornada Geek. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games, além de acreditar que é possível vivermos em um mundo onde possa gostar de Marvel e DC.
-publicidade-
498FãsCurtir
14,815SeguidoresSeguir
1,351SeguidoresSeguir

Últimas Postagens

-publicidade-

Artigos Relacionados