-publicidade-
InícioNotícias: Universo de HeróisQuem é o Cavaleiro da Lua? Conheça o herói da série do Disney+

Quem é o Cavaleiro da Lua? Conheça o herói da série do Disney+

Série é composta por 6 episódios que serão lançados semanalmente no Disney+.

Imagem do Cavaleiro da Lua na série do Disney+
Divulgação

Com o seu desenvolvimento tendo sido anunciado em 2019, a série Cavaleiro da Lua  está chegando ao catálogo do Disney+ como uma das suas novas e principais apostas ao longo das semanas seguintes. E com isso, então agora reunimos os principais detalhes sobre a origem do protagonista nas HQs, sua história na série e outras curiosidades.

A série acompanha Steven Grant, um balconista de uma loja de presentes que sofre de problemas de memória que o apagam ou trazem de volta flashbacks de outra vida. Steven descobre que tem transtorno dissociativo de identidade e que compartilha um corpo com o mercenário Marc Spector.

Enquanto enfrentam seus inimigos, Steven/Marc devem navegar em suas identidades complexas enquanto mergulham em um mistério mortal entre os poderosos deuses do Egito.

A origem do Cavaleiro da Lua nas HQs

Cavaleiro da Lua
Divulgação
- publicidade -

Criado por Doug Moench e Don Perlin, e tendo feito sua primeira aparição na HQ Werewolf by Night #32 lançada em agosto de 1975, o Cavaleiro da Lua foi originalmente apresentado como um vilão da Marvel’s Libisomem. Entretanto, isso foi aos poucos mudando quando o mesmo começou a aparecer em suas próprias histórias solo na Marvel Spotlight e em históias e apoio nas revistas do Hulk.

Conquistando cada vez mais espaço com uma crescente popularidade, e passando a conseguir sustentar suas histórias sozinho, o personagem então logo teve detalhes sobre sua vida e origem revelados.

Nas revistas, Marc Spector é filho de um rabino e desde sempre foi considerado uma pessoa rebelde. Na vida adulta, entrou para a Marinha e também fez alguns trabalhos para CIA. Depois de deixar as forças armadas, se tornou um mercenário, viajando o mundo todo em busca de missões.

- publicidade -

Em uma dessas viagens, ele vai para o Egito, onde é traído por Raul Bushman – outro mercenário e colega de missão – e deixado para morrer aos pés da estátua de Khonshu, o Deus egípcio da Lua. Contudo, a divindade se manifesta e decide ressuscitá-lo com a condição de que Mark seja transformado em um “avatar” de Khonshu na Terra, virando assim o Cavaleiro da Lua e atuando como um vigilante na cidade de Nova York.

Múltiplas identidades

Oscar Isaac na série Cavaleiro da Lua
Divulgação

Talvez a característica mais marcante, e que o difere de outros personagens seja o seu transtorno dissociativo de personalidade. Basicamente, isso significa que Mark possui múltiplas personalidades, que “aparecem” cada vez que ele requer que uma delas se manifeste. Entre elas, estão o mercenário Marc Spector, o gentil Steven Grant e o taxista Jake Lockley.

- publicidade -

Nas HQs, para fazer uso de seus vários recursos e contatos, Marc elaborou um plano que envolveria o uso de dois novos alter egos. Com a considerável riqueza que havia alcançado como mercenário, ele se tornou “Steven Grant”, um empresário de sucesso e milionário.

Enquanto isso nas ruas ele seria “Jake Locksley”, um motorista de táxi realista. Como isso continuou, ele então passou menos tempo como “Marc Spector” e mais tempo como o  Cavaleiro da Lua, Steven Grant e Jake Locksley. Manter quatro vidas diferentes funcionou bem para Marc. Na verdade, funcionou bem até demais.

A questão é que com o desenvolvimento desta vida recheada de segredos, o mesmo então acabou desenvolvendo esquizofrenia. O motivo para isso é o fato de que Marc chegou em um ponto em que não conseguiu mais separar sua vida real das falsas. Por sinal, pelo que foi mostrado no material promocional da série Cavaleiro da Lua, este também deve ser um ponto abordado dentro da sua trama.

Poderes e habilidades do Cavaleiro da Lua

Nova imagem do Cavaleiro da Lua
Divulgação

Mark Spector é especialista em investigação, interrogação e armamentos, devido a todo tempo que trabalhou como mercenário, e é um piloto conhecido por usar vários veículos em suas missões, inclusive naves, aviões e barcos. Além disso, ele treinou seu cérebro para ser muito resistente à dor, é um mestre em artes marciais e domina vários idiomas.

Em algumas histórias, vemos que Spector desbloqueia todo o potencial da divindade egípcia nas fases da Lua, tendo um aumento considerável de força durante as noites de Lua Cheia e ficando mais enfraquecido em períodos de Lua Nova. Por ser o escolhido de Konshu, o mesmo conta entre seus poderes com força, agilidade e resistência aprimoradas. E todas elas, é claro, dependem também do estágio da lua: Por exemplo, quando a lua está cheia, o poder do Cavaleiro da Lua está no auge.

Como nem sempre pode depender da lua, Marc Spector também conta com um arsenal de equipamentos semelhantes aos tipos de armas usadas pelo Batman. Ele carrega um cajado, bumerangues em forma de crescente, dardos, e muito mais. Assim, devido a sua experiência militar e como mercenário, Marc tem treinamento em combate corpo a corpo.

Vale destacar ainda que um outro traço de assinatura do Cavaleiro da Lua é sua imprevisibilidade em combate. Esse comportamento, que por vezes é até mesmo iracional, é apontado em algumas ocasiões como algo relacionado à sua mente. Ainda assim, é também por este mesmo motivo que em diversas ocasiões ele conseguiu conquistar vitórias importantes.

Vilões do Cavaleiro da Lua nas HQs

Ehan Hawke em Cavaleiro da Lua
Divulgação

Assim como muitos heróis e vigilantes, o Cavaleiro da Lua também tem uma galeria e antagonistas que merecem ser citados. Nas HQs, normalmente o seu arqui-inimigo é Raoul Bushman, um também mercenário que em muitos casos é até retratado como o responsável por matar Marc Spector no deserto. Situação que, como é de conhecimento, acabou servindo para que o mesmo se tornasse este personagem da Marvel Comics.

Outros vilões que também são conhecidos e ligados ao personagem incluem o seu irmão Rendall, também conhecido como Shadow Knight, e Jonathan Powerers / Jester (que também é conhecido como o palhaço). 

É válido destacar neste ponto que nenhum dos personagens citados estão oficialmente confirmados na série do Disney+. O grande antagonista da trama, pelo que foi revelado, será Arthur Harrow (Ethan Hawke). O mesmo nas HQs é retratao como um personagem extremamente menor, mas foi o escolhido como vilão da trama.

Harrow é um médico especializado em pesquisa da dor, que apareceu em um quadrinho do Cavaleiro da Lua em 1985. Entretanto, ao que tudo indica o mesmo terá mudanças significativas para a série da Marvel Studios e Disney+.

Outro personagem que pode vir a ser um antagonista da série, e está confrimado na mesma, é o Homem da Meia Noite. O mesmo será interpretado por Gaspard Ulliel, ator francês que faleceu no início do ano de 2022, com 37 anos.

Cavaleiro da Lua na série do MCU

Cavaleiro da Lua imagem promocional da série
Divulgação

Indo direto ao fato: a ideia da série do Cavaleio da Lua no MCU no geral, ao que parece, é trazer todos os seus principais aspectos. Ou seja, certamente veremos cada vez mais questões envolvendo os poderes do herói e as personalidades de Marc sendo abordadas. Um ponto que se destacou muito, por exemplo, foi o seu fator de cura já abordado no episódio 01.

Ainda assim, é possível já destacar que mudanças grandes ou pequenas devem acontecer. Neste caso, a de maior conhecimento neste momento parece ser a situação da personalidade de Jake Lockley. O mesmo é apontado nos materiais promocionais como o funcionário de um museu, e não um taxista como é conhecido nas HQs.

O intérprete do Cavaleiro da Lua na série

Oscar Isaac fala sobre a série Cavaleiro da Lua
Divulgação

Se destacando cada vez mais no cenário do cinema hollywoodiano ao longo dos últimos anos, o ator Oscar Isaac esteve presente em grandes e pequanos projetos com uma similaridade em todos eles: a sua entrega e reconhecimento em torno de seus personagens.

Vale recordar que alguns dos papéis de destaque envolvem o fato de que o mesmo foi um dos protagonistas da última trilogia de Star Wars, esteve no elenco recente de Duna, e também ficou marcado por sua participação no filme Ex-Machina. Isaac também esteve no elenco de vozes das animações Homem-Aranha no Aranhaverso e A Família Addams.

Entretanto, nem toda a carreira do ator é cercada por aspectos positivos, sendo que ele foi o intérprete do vilão Apocalipse na franquia X-Men. A repercussão negativa não veio apenas da mídia, já que o mesmo também deixou claro que sua experiência nos bastidores não foi das melhores.

Ainda assim, o ator também também já fez questão de destacar que nos bastidores de Cavaleiro da Lua ele teve uma das melhores experiências da sua carreira. O mesmo destacou já em comentários que este é um dos papéis mais desafiadores da sua carreira, e que mesmo com a grande carga de trabalho estava constantemente ansioso para voltar ao papel. E isso, é claro, poderá agora ser visto pelo público.

Confira o trailer:

Sobre a série Cavaleiro da Lua

Jeremy Slater, o criador da série The Umbrella Academy, foi contratado pela Marvel Studios como o roteirista-chefe e showrunner da série protagonizada pelo Cavaleiro da LuaBeau DeMayo (The Witcher) também confirmou anteriormente no twitter que será um dos roteiristas do programa, enquanto o cineasta egípcio Mohamed Diab e a dupla formada por Justin Benson e Aaron Moorhead serão responsáveis pela direção dos episódios.

Vale lembrar que anteriormente a atriz May Calamawy, conhecida pelo seu trabalho recente em Ramy, do Hulu, foi confirmada no elenco da série em um papel não revelado. Enquanto isso, o ator Oscar Isaac viverá o Cavaleiro da Lua. Por sua vez, o ator Ethan Hawke (Dia de Treinamento) também foi anunciado como parte do projeto.

Nos quadrinhos, o Cavaleiro da Lua já trabalhou ao lado dos Novos Vingadores, do Homem-Aranha, do Demolidor e do Justiceiro.

Leia também: Cavaleiro da Lua: Série ganha novo vídeo de bastidores e pôsteres

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

-publiicidade-
Marco Victor Barbosa
Marco Victor Barbosahttps://www.jornadageek.com.br/
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico e Jornada Geek. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games, além de acreditar que é possível vivermos em um mundo onde possa gostar de Marvel e DC.
-publicidade-
498FãsCurtir
14,815SeguidoresSeguir
1,351SeguidoresSeguir

Últimas Postagens

-publicidade-

Artigos Relacionados