-publicidade-
InícioNotícias: Universo de HeróisQuem é o Bizarro? Origem e poderes do vilão de Superman e Lois

Quem é o Bizarro? Origem e poderes do vilão de Superman e Lois

Vilão foi apresentado na série no início da 2ª temporada!

Bizarro na 2ª temporada de Superman e Lois
Divulgação

Após meses de espera por parte do público, a 2ª temporada da série Superman e Lois começou a ser exibida nos EUA pelo canal The CW e no Brasil pela HBO Max durante o mês de janeiro. E com 4 episódio lançados, a mesma já revelou a presença do vilão Bizarro como o seu antagonista neste primeiro arco.

A história do Bizarro nas HQs

Criado por Otto Binder e Geore Papp como uma imagem espelhada do Superman, o vilão Bizarro apareceu pela primeira vez na HQ Superboy #68, lançada em 1958.

Tendo então estreado na Era de Prata dos Quadrinhos (1956 – c. 1970), o personagem ao longo dos anos foi frequentemente retratado como um antagonista do Superman, embora ocasionalmente ele também assuma um papel de anti-herói e tenha aparecido em diversas HQs, bem como outros produtos relacionados à DC Comics, como séries de televisão animadas e de live-action, cartões comerciais, brinquedos e videogames.

- publicidade -

Nos primeiros anos tiveram 3 versões do Bizarro ao longo da história do Superman. A primeira delas foi desenvolvida pelo general Dru-Zod, que originalmente criou duplicatas bizarras de si mesmo para dominar o planeta Krypton. Os Bizarros não tinham poder porque não estavam sob um sol amarelo, mas eram soldados prontos para matar e morrer sem hesitação. Esta foi a razão pela qual Zod foi banido para a Zona Fantasma por 25 ciclos solares do planeta.

Os fatos envolvendo a segunda versão do personagem acontecem 12 anos depois, quando um cientista da terra totalmente alheio a essas fatos está demonstrando seu recém-inventado raio duplicador para o Superboy e em um acidente faz com que o raio duplique o super-herói.

Imagem do Bizarro nas animações da DC
Divulgação

Por último, e mais importante, a terceira versão do personagem Bizarro foi um clone falhado de Superman desenvolvido por Lex Luthor e um cientista chamado Doctor Teng. O segundo Bizarro era outro clone falhado desenvolvido durante uma época em que Luthor estava morrendo de uma praga clone geneticamente projetado. Este Bizarro no entanto, não tem nada a ver com Lex Luthor.

- publicidade -

O que vale mesmo citar em torno de toda a história do bizarro é o fato de que no geral, antes ou depois do arco da Crise nas Infinitas Terras, ele é constantemente relacionado ao fato de ser um clone do Superman.

Ao longo das suas histórias nas páginas o mesmo já foi apresentado ainda tendo filiações com a Legião do Mal, Liga da Injustiça e Sociedade Secreta dos Supervilões.

O Bizarro em Superman e Lois

Bizarro na série Superman e Lois
Divulgação
- publicidade -

Após uma certa expectativa criada ao longo dos primeiros episódios de Superman e Lois 2ª temporada, quando o público viu o herói começar a perder o controle dos seus poderes e também das suas emoções, a série revelou que Bizarro era o grande responsável por isso.

O personagem em questão estava preso nas minas que contém XKryptonita, e inicialmente era visto somente através de silhuetas em um traje enorme que tapava o seu rosto. Por conta de comentários dos roteiristas da série, o público até mesmo achou que poderia se tratar do Apocalipse.

Entretanto, no episódio 03 foi confirmado que o mesmo se tratava de Bizarro, sendo este também interpretado por Tyler Hoechlin. Tendo uma semelhança impressionante com o Superman, o vilão veste um uniforme com o clássico S ao contrário no peito. E claro, desde então está em constante conflito com o herói.

Poderes e habilidades do Bizarro

Imagem do Bizarro
Divulgação

Assim como o Superman, o seu clone conhecido como Bizarro também possuí diversos poderes e alguma poucas fraquezas. Entretanto, por se tratar de uma figura que em muitos casos é destacada por ser o lado oposto do herói os seus poderes acabam tendo algumas variações contrárias tabém.

Enquanto o Homem de Aço conta com uma visão de calor, o Bizarro tem a visão ártica. Que, como o nome já indica, emite uma poderosa quantidade de vapor frio de seus olhos, bem como dispara feixes de gelo deles.

O contrário também acontece com o sopro: enquanto o do Superman é frio, o do seu clone é conhecido como o Sopro Flamejante. Acontece que o mesmo consegue produzir e pulverizar plasma super-aquecido ou líquido de sua boca através de expiração.

Bizarro em Superman e Lois
Divulgação

Outros pontos de poderes que merecem ser destacados sobre o Bizarro são os seguintes:

  • Força Sobre-Humana
  • Velocidade Sobre-Humana: Ele tomou toda a Liga da Justiça em questão de minutos e afirmou ter empatado com o Professor Zoom em uma corrida, algo que o Flash não conseguiu alcançar.
  • Invulnerabilidade
  • Auto-Sustentação: Ao contrário do Superman, que depende da radiação solar para explorar seus superpoderes, Bizarro não exige nenhuma ajuda externa.
  • Vôo
  • Bio-Fissão: Ao operar dentro de um ambiente sob um sol azul, Bizarro ganha a capacidade de replicar novas formas de vida a partir de sua própria massa corporal. Usando esse poder nas HQs, Bizarro povoou um planetoide em forma de cubo que se tornou coloquialmente conhecido como “Mundo Bizarro”.

Por sua vez, a principal fraqueza de Bizarro também vem de um material que já afeta Clark Kent em suas histórias há muito tempo: Kryptonita. Entretanto, enquanto o Superman se torna fraco com Kryptonita verde e mais forte com a azul, o contrário acontece com o seu clone.

A Kryptonita Azul provou ser fatal para Bizarro. A exposição à radiação de Kryptonita azul afasta a força de Bizarro, e uma exposição prolongada pode acabar lhe matando. Enquanto isso, a Kryptonita verde consegue lhe deixar ainda mais forte.

Leia também: The Flash: Ezra Miller indica que Ben Affleck ainda viverá o Batman

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

-publiicidade-
Marco Victor Barbosa
Marco Victor Barbosahttps://www.jornadageek.com.br/
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico e Jornada Geek. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games, além de acreditar que é possível vivermos em um mundo onde possa gostar de Marvel e DC.
-publicidade-
498FãsCurtir
14,815SeguidoresSeguir
1,351SeguidoresSeguir

Últimas Postagens

-publicidade-

Artigos Relacionados