Besouro Azul: Quantas cenas pós-créditos e o que significa para o futuro

Besouro Azul
Divulgação

Besouro Azul, o novo filme da DC já está entre nós, e era sem dúvida um dos mais aguardados do gênero para algumas pessoas. O Motivo diferente do que muitos pensam, não foi o herói em si, até porque o mesmo não é um personagem muito popular para quem não acompanha HQs e animações, mas sim por trazer a latinidade.

Latinidade esta presente nas cenas, nas falas e nos talentos incluindo Xolo Maridueña, e a brasileiríssima Bruna Marquezine.

O filme originalmente faria parte da antiga versçao do DC Extended Universe. Contudo, anteriormente o diretor Ángel Manuel Soto mencionou que Besouro Azul havia sido pensado para ser uma trilogia.

Entretanto, as mudanças de gestão do estúdio levantaram algumas questões sobre o futuro da franquia. Mas uma coisa segue certa, Jaime e Jenny permanecerão canônicos no DCU, isso quer dizer que ainda os veremos pelas produções futuras.

Qual é a trama de Besouro Azul:

De uma maneira bem simplória, aqui conheceremos Jayme que ao retornar da faculdade descobre que sua família perderá a casa. Em busca de emprego, acaba entrando em uma furada (ou não), quando Jenny o entrega um escaravelho que o escolhe como hospedeiro.

Este escaravelho alienígena, lhe concede super poderes. O problema é que outras pessoas estão atrás do artefato, como intuito de produzir armamento de guerra.

A versão do Besouro Azul que vemos no filme, foi inicialmente apresentada nas HQs da Crise Infinita, de 2006. O Besouro Azul de Reyes também esteve presente em Injustice 2, game de luta de 2017, e na animação Justiça Jovem.

Quantas cenas pós créditos o filme Besouro Azul tem:

No Total o filme possui duas cenas pós créditos, sendo a primeira totalmente relevante para o futuro do DCU, e a segunda uma homenagem à cultura mexicana, se tratando de uma cena com o personagem Chapolin.

A importante cena em questão se refere ao pai de Jenny, Ted Kord. Todo tempo Jenny acreditara que seu pai havia morrido, no entanto a cena final nos mostra que isso não aconteceu.

Ouvimos uma voz chamando “Olá”. A Voz agradece por ter ligado seu computador, e que a pessoa em questão precisa enviar a mensagem para sua filha Jenny, para que esta saiba que ele está vivo.

Besouro Azul Pós créditos
Reprodução

Besouro azul 2…

Caso o filme realmente aconteça, a cena pós crédito seria o fio condutor perfeito para uma trama que girasse em torno de Jaime e Jenny em busca de Ted, desaparecido por mais de 15 anos. Este pode se tornar o mentor de Jaime, levando em conta que o mesmo é um especialista no que se refere ao escaravelho que o habita.

Sobre o filme Besouro Azul

O cineasta Angel Manuel Soto (Charm City Kings) foi contratado em fevereiro de 2021 pela Warner Bros. Pictures como o diretor do filme protagonizado pelo Besouro Azul, enquanto Xolo Maridueña foi confirmado como intérprete do herói alguns meses depois. A atriz Bruna Marquezine foi também anuncada como parte do elenco em março de 2022 ao lado de  Belissa Escobedo e Harvey Guillén.

Outros nomes confirmados no elenco do filme são Susan Sarandon, Bruna Marquezine, George Lopez, driana Barraza, Elpidia Carrillo e Damián Alcázar. 

Na época do anúncio foi destacado que o filme do Besouro Azul teria como foco o personagem Mexico-Americano Jaime Reyes, o terceiro nome a assumir o manto. O roteiro é escrito por Gareth Dunnet-Alcocer (Miss Bala).

Confira também: 5 filmes e séries para conhecer David Corenswet, o novo Superman

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.