Besouro Azul: Saiba quando o filme chega na HBO Max!

Besouro azul
Divulgação

Tendo sido lançado nos cinemas em agosto, o filme Besouro Azul agora voltou a ganhar destaque na mídia. E um dos principais motivos para isso envolve justamente a sua chegada ao catálogo da HBO Max que finalmente foi confirmada. 

O filme originalmente faria parte da reinicialização do Universo DC, mas as mudanças de gestão do estúdio levantaram algumas questões sobre o futuro da franquia.

Ainda assim, uma coisa é certa e já confirmada por James Gunn: o personagem de Jaime Reyes interpretado por Xolo Maridueña ainda estará presente em projetos futuro. E claro, com isso espera-se que Jenny Kord, interpretada por Bruna Marquezine, também esteja.

Mas afinal, quando o filme Besouro Azul chegará ao catálogo da HBO Max?

É de conhecimento do público que muitos filmes da Warner Bros. possuem uma janela média de 45 dias entre o início da sua exibição nos cinemas e a chegada ao catálogo da HBO Max. Entretanto, esta estratégia não é mais aplicada para TODOS os projetos.

Assim como a Walt Disney está fazendo com o Disney+, a Warner Bros. Pictures também está aplicando janelas diferentes para cada um dos seus filmes entre as suas exibições nos cinemas e a estreia na HBO Max.

Megatubarão 2 e A Freira 2, por exemplo, chegaram aos cinemas depois de Besouro Azul, mas atualmente já estão disponíveis no catálogo da plataforma de streaming.

Agora, pouco mais de 2 meses após ter sido lançado nos cinemas, o filme Besouro Azul teve a sua data de estreia confirmada para acontecer em 17 de novembro de 2023 na plataforma.

Confira o trailer:

Qual é a trama de Besouro Azul:

De uma maneira bem simplória, aqui conheceremos Jayme que ao retornar da faculdade descobre que sua família perderá a casa. Em busca de emprego, acaba entrando em uma furada (ou não), quando Jenny o entrega um escaravelho que o escolhe como hospedeiro.

Este escaravelho alienígena, lhe concede super poderes. O problema é que outras pessoas estão atrás do artefato, como intúito de produzir armamento de guerra.

A versão do Besouro Azul que vemos no filme, foi inicialmente apresentada nas HQs da Crise Infinita, de 2006. O Besouro Azul de Reyes também esteve presente em Injustice 2, game de luta de 2017, e na animação Justiça Jovem.

O cineasta Angel Manuel Soto (Charm City Kings) foi contratado em fevereiro de 2021 pela Warner Bros. Pictures como o diretor do filme protagonizado pelo Besouro Azul, enquanto Xolo Maridueña foi confirmado como intérprete do herói alguns meses depois. A atriz Bruna Marquezine foi também anuncada como parte do elenco em março de 2022 ao lado de  Belissa Escobedo e Harvey Guillén.

Outros nomes confirmados no elenco do filme são Susan Sarandon, Bruna Marquezine, George Lopez, driana Barraza, Elpidia Carrillo e Damián Alcázar. 

Confira também: Crise na Marvel Studios? Mudança de vilão, retorno de Vingadores e mais!

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.