Batman: Quando o filme chegará na HBO Max?

Imagem do filme The Batman com Robert Pattinson
Divulgação

Após meses de muita espera por parte do público, e até mesmo adiamentos por conta da pandemia de Covid-19, o filme Batman chegou recentemente aos cinemas. Entretanto, assim como vem acontecendo com grande frequência envolvendo outras franquias, agora questionamentos começaram a surgir sobre a sua chegada na HBO Max.

Afinal, quando Batman estará disponível na HBO Max?

Antes mesmo da sua estreia nos cinemas, que aconteceu no Brasil com sessões de pré-estreias em 01 de março e data oficial no dia 03 do mesmo mês, o filme Batman já tinha uma previsão de estreia na HBO Max sendo comentada.

A revelação foi feita inicialmente por Jason Kilar, CEO da WarnerMedia, ao podcast Recod da Vox. Na ocasião, o mesmo comentou a mudança na estratégia de lançamentos de filmes da Warner Bros. Pictures para 2022 na plataforma de streaming.

Nos EUA eles estavam sendo lançados simultaneamente nos cinemas e HBO Max em 2021, enquanto no Brasil demoravam cerca de 35 dias. Agora, a partir deste ano, a janela de lançamentos mudou no mundo inteiro para 45 dias após o filme chegar nos cinemas.

Na ocasião, o executivo comentou que Batman estava definido para chegar na HBO Max a partir do dia 19 de abril de 2022. Contudo, a estreia acontecerá ainda antes: a plataforma de streaming já revelou através de postagens em suas redes sociais que a data oficial será 18 de abril.

Levando em consideração o histórico de lançamentos, o filme deve estar disponível para o público entre às 00h01 e 05h00 da madrugada do dia em questão.

Confira abaixo:

Filme é o início de uma nova franquia e universo para o herói

Imagem do filme The Batman
Divulgação

Como é de conhecimento, e vem sendo muito destacado ao longo de toda a sua produção, este filme do Batman protagonizado por Robert Pattinson está sendo considerado o pontapé inicial para o desenvolvimento de uma nova franquia que irá ser estabelecida em torno do universo do herói.

Além deste primeiro longa, até o momento é de conhecimento que a polícia de Gotham City irá ganhar uma série no qual será protagonista. Detalhes sobre a trama, entretanto, seguem mantidos em segredo. Um outro projeto que também já foi oficializado é uma série da HBO Max focado no vilão Pinguim, que voltará a ser interpretado por Colin Farrell na sua trama.

É válido ainda citar que rumores apontam que a personagem Mulher-Gato, interpretada por Zoe Kravitz, também pode ganhar uma série na plataforma de streaming. Entretanto, ao que parece tudo irá depender da aceitação do público nos cinemas.

A sinopse de Batman

Imagem do filme The Batman
Divulgação

“Dois anos vigiando as ruas como o Batman (Robert Pattinson), causando medo nos corações dos criminosos, acabou levando Bruce Wayne às sombras da cidade de Gotham. Com apenas alguns aliados de confiança – Alfred Pennyworth (Andy Serkis) e o Tenente James Gordon (Jeffrey Wright) — entre a rede corrupta de oficiais e figuras importantes da cidade, o solitário vigilante se estabeleceu como a personificação da vingança entre os cidadãos de Gotham.

Quando um assassino tem como alvo a elite de Gotham, apresentando uma série de maquinações sádicas, uma trilha de pistas enigmáticas coloca o Maior Detetive do Mundo em uma investigação sobre o submundo, onde ele encontra personagens como Selina Kyle / também conhecida como Mulher-Gato (Zoë Kravitz), Oswald Cobblepot / aka Pinguim (Colin Farrell), Carmine Falcone (John Turturro) e Edward Nashton / também conhecido como Charada (Paul Dano).

Conforme as evidências começam a chegar mais perto de casa e a escala dos planos do perpetrador se torna clara, Batman deve forjar novos relacionamentos, desmascarar o culpado e fazer justiça ao abuso de poder e à corrupção que há muito tempo assola Gotham.”

Confira o trailer:

Sobre o filme Batman

Os detalhes de bastidores indicam que Robert Pattinson teria assinado um contrato para viver o Homem-Morcego em 3 filmes inicialmente. O ator Jeffrey Wright interpretará o comissário Gordon, enquanto Zoe Kravitz será a responsável por viver a Mulher-Gato. Por sua vez, o ator Paul Dano foi confirmado como o intérprete do vilão Charada e Andy Serkis (Planeta dos Macacos) viverá o mordomo Alfred.

John Turturro também foi confirmado recentemente no projeto para viver o vilão Carmine Falcone. Outro nome também já confirmado no elenco é o do ator Peter Skarsgård, enquanto Colin Farrell viverá o Pinguim.

Matt Reeves assume o diretor do longa, além de também assinar o seu roteiro.

Leia também: Batman ultrapassa US$ 700 milhões em sua bilheteria mundial

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico e Jornada Geek. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games, além de acreditar que é possível vivermos em um mundo onde possa gostar de Marvel e DC.