-publicidade-
InícioNotícias: Universo de HeróisBatman: Matt Reeves fala sobre o roteiro escrito por Ben Affleck

Batman: Matt Reeves fala sobre o roteiro escrito por Ben Affleck

Projeto acabou passando pro grandes modificações nas mãos do diretor.

Batman de Ben Affleck
Divulgação

Faltando atualmente menos de dois meses para o lançamento de The Batman, aos poucos vão surgindo mais detalhes sobre os bastidores da produção e seu histórico. E com isso, em uma entrevista recente voltaram a surgir detalhes sobre o projeto que antes seria comandado por Ben Affleck.

Em uma recente entrevista ao Esquire Middle East (via Coming Soon), o cineasta Matt Reeves falou sobre a época em que a Warner Bros. Pictures lhe ofereceu o comando do longa. O mesmo destacou que na ocasião lhe entregaram o roteiro escrito por Ben Affleck, que por sua vez era muito conectado ao DCEU com a aparição de vários personagens:

“Eu li um roteiro que eles tinham que era uma visão totalmente válida do filme. Ele tinha muita ação. Estava profundamente conectado ao DCEU, com outros personagens importantes de outros filmes e outros dos quadrinhos surgindo na tela”.

- publicidade -

O mesmo então destacou que o projeto tinha um estilo muito parecido com filmes da franquia James Bond, e que era muito empolgante, mas ainda assim foi algo que ele teve que rejeitar pelo fato de que não era algo que ele imaginava para o Batman que ele ama desde criança:

“Eu só sabia que quando li esse roteiro em particular  que aquilo não era do jeito que eu gostaria de fazer. Eu disse olha, acho que talvez eu não seja a pessoa para isso. E eu expliquei a eles porque eu amo esse personagem.

Eu disse a eles que houve tantos grandes filmes, mas se eu fosse fazer isso, eu teria que torná-lo pessoal, para que eu entendesse o que faria com ele, para que eu soubesse onde colocar o câmera, para que eu saiba o que dizer aos atores, para que eu saiba qual deve ser a história.

- publicidade -

Esta versão, eu disse a eles, apontando para o roteiro, é algo totalmente válido e emocionante. É quase James Bond de Ian Fleming, mas não era algo com o qual eu me identificasse”.

Devido ao seu amor pelo personagem, Reeves então apresentou sua ideia à Warner Bros. Pictures e ela foi surpreendentemente aceita:

- publicidade -

“Então, o que eu adoraria fazer, se vocês estiverem interessados, é que eu gostaria de me envolver e encontrar uma maneira de pegar a história e torná-la muito, muito pessoal, e chegar ao lugar que eu quero que ele esteja para fazer uma história do Batman e dar a ele um arco, e fazer com que a história o agite em sua essência”, compartilhou Reeves. “Não seria outra história de origem, não com Ben interpretando o personagem. Mas isso é o que eu faria… E para minha total surpresa e choque, eles disseram: ‘sabe, nós realmente gostaríamos que você fizesse isso. E vamos esperar.’”

Sobre o filme The Batman

Os detalhes de bastidores indicam que Robert Pattinson teria assinado um contrato para viver o Homem-Morcego em 3 filmes inicialmente. O ator Jeffrey Wright interpretará o comissário Gordon, enquanto Zoe Kravitz será a responsável por viver a Mulher-Gato. Por sua vez, o ator Paul Dano foi confirmado como o intérprete do vilão Charada e Andy Serkis (Planeta dos Macacos) viverá o mordomo Alfred.

John Turturro também foi confirmado recentemente no projeto para viver o vilão Carmine Falcone. Outro nome também já confirmado no elenco é o do ator Peter Skarsgård, enquanto Colin Farrell viverá o Pinguim.

Matt Reeves será o diretor do longa, além de também assinar o seu roteiro.

O filme The Batman chegará aos cinemas brasileiros em 03 de março de 2022.

Leia também: Batgirl: Ivory Aquino é confirmada no elenco do filme

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

-publiicidade-
Marco Victor Barbosa
Marco Victor Barbosahttps://www.jornadageek.com.br/
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico e Jornada Geek. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games, além de acreditar que é possível vivermos em um mundo onde possa gostar de Marvel e DC.
-publicidade-
498FãsCurtir
14,815SeguidoresSeguir
1,351SeguidoresSeguir

Últimas Postagens

-publicidade-

Artigos Relacionados