Batman | Os filmes do herói, do pior ao melhor

Todos os filmes do herói estão disponíveis na HBO Max.

Batman The Dark Knight
Divulgação

Completando 82 anos em março deste ano, o Batman atualmente está ganhando uma nova versão nos cinemas – na chamada DCEU – que será interpretado por Robert Pattinson. Mas antes do ator britânico, outros já foram responsáveis por trazer o Cavaleiro das Trevas à tela, seja na TV ou no cinema – independente de serem em suas versões live-action ou animação.

- publicidade -

Com sua primeira aparição ocorrendo em 1939, na HQ Detective Comics #27, o herói foi criado pelo cartunista Bob Kane e o escritor Bill Finger. Nessa trama, o Cavaleiro das Trevas foi apresentado como o desinteressante socialite Bruce Wayne. Com seu traje icônico, ele se tornou um combatente do crime impiedoso que derrotava os bandidos com uma satisfação sombria.

Batman Firsrt Comic
Divulgação

- publicidade -

Vale destacar que a história de origem do Batman só foi revelada para o público seis meses após a sua estreia, em Detective Comics #33, em 1939. Mas, se você não lembra, vamos dar uma refrescada na sua mente…

Filho do Dr. Thomas Wayne e sua esposa, Martha, Bruce Wayne nasceu em uma família rica na cidade de Gotham em 1915. O garoto cresceu na Mansão Wayne, com seu esplendor rico, e viveu uma existência feliz e privilegiada até os 8 anos de idade, quando seus pais são mortos subitamente por um assaltante na volta de uma saída da família para o cinema. Bruce, então, faz um juramento de livrar a cidade do mal que tirou a vida de seus pais.

Mais velho, o mesmo se envolve em um intenso treinamento físico e intelectual; no entanto, ele percebe que essas habilidades por si só não seriam suficientes. Como se respondesse aos seus desejos, um morcego de repente voa pela janela, inspirando Bruce a assumir a personalidade de Batman.

- publicidade -

Como falamos acima, o Cavaleiro das Trevas teve sua origem e história contada de diversas maneiras ao longo dos anos, inspirando novas HQs, filmes, séries e até mesmo versões dos dois últimos em formato de animação com suas devidas características positivas e negativas – mas todas responsáveis por apresentar o herói para gerações ao longo dos anos.

Pensando somente em filmes, não poderíamos deixar de lembrar que a capa do morcego já passou por diversos atores conhecidos pelo público. Em 1989, Michael Keaton foi responsável por dar vida ao personagem pela primeira vez nos cinemas. Mais tarde, em 1995, o ator Val Kilmer teve a oportunidade de interpretar o herói. Depois dele, em 1997, George Clooney assumiu o manto; porém foi somente em 2005 que o Cavaleiro das Trevas ganhou uma trilogia dedicada a ele com a liderança de Christian Bale como o vigilante mascarado.

Recentemente, em 2016, Wayne foi trazido à vida novamente por Ben Affleck em sua versão do herói que foi visto em Batman vs Superman e também em Liga da Justiça. E, por fim, ainda teremos que ver como Robert Pattinson vai viver sua própria versão do personagem.

Batman - Atores
Divulgação

No mais, trouxemos para você nossa própria classificação dos filmes protagonizados pelo herói, do pior ao melhor (sem contar a versão de Pattinson, claro). Confira a seguir:

Os filmes do Batman – do Pior ao Melhor

Batman & Robin

Batman e Robin
Divulgação

Ano de lançamento: 1997

Direção: Joel Schumacher

Sinopse: 

“A dupla dinâmica enfrenta uma terrível dupla de vilões: o gélido Mr. Freeze (Arnold Schwarzenegger) e a delicada botânica que, ao sofrer um acidente, transforma-se na perigosa e vingativa Hera Venenosa (Uma Thurman). Mas, para poder livrar Gotham City das garras dos vilões, Batman (George Clooney) e Robin (Chris O’Donnell) contam com uma nova companheira, a Batgirl (Alicia Silverstone).”

Trailer:

Batman Eternamente

Eternamente Batman
Divulgação

Ano de lançamento: 1995

Direção: Joel Schumacher

Sinopse: 

“Duas-Caras (Tommy Lee Jones) e Charada (Jim Carrey), dois excêntricos bandidos, decidem descobrir a identidade do Homem-Morcego (Val Kilmer) para depois mata-lo. Este por sua vez recebe a ajuda de um jovem (Chris O’Donnell) que tem sede de vingança, por ter perdido a família em um acidente provocado exatamente pelo Duas-Caras.”

Trailer:

Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge

Batman The Dark Knight Rises
Divulgação

Ano de lançamento: 2012

Direção: Christopher Nolan

Sinopse: 

“Oito anos após a morte de Harvey Dent, a cidade de Gotham City está pacificada e não precisa mais do Batman. A situação faz com que Bruce Wayne (Christian Bale) se torne um homem recluso em sua mansão, convivendo apenas com o mordomo Alfred (Michael Caine). Um dia, em meio a uma festa realizada na Mansão Wayne, uma das garçonetes contratadas rouba um colar de grande valor sentimental. Trata-se de Selina Kyle (Anne Hathaway), uma esperta e habilidosa ladra que, apesar de flagrada por Bruce, consegue fugir. Curioso em descobrir quem é ela, Bruce retorna à caverna para usar os computadores que tanto lhe serviram quando vestia o manto do Homem-Morcego. Aos poucos começa a perceber indícios do surgimento de uma nova ameaça a Gotham City, personificada no brutamontes Bane (Tom Hardy). É o suficiente para que volte a ser o Cavaleiro das Trevas, apesar dos problemas físicos decorrentes de suas atividades como super-herói ao longo dos anos.”

Trailer:

Batman vs Superman

Batman v Superman
Divulgação

Ano de lançamento: 2016

Direção: Zack Snyder

Sinopse:

“Em Batman Vs Superman – A Origem Da Justiça, o confronto entre Superman (Henry Cavill) e Zod (Michael Shannon) em Metrópolis fez com que a população mundial se dividisse acerca da existência de extra-terrestres na Terra.

Enquanto muitos consideram o Superman como um novo deus, há aqueles que consideram extremamente perigoso que haja um ser tão poderoso sem qualquer tipo de controle. Bruce Wayne (Ben Affleck) é um dos que acreditam nesta segunda hipótese. Sob o manto de um Batman violento e obcecado, ele investiga o laboratório de Lex Luthor (Jesse Eisenberg), que descobriu uma pedra verde que consegue eliminar e enfraquecer os filhos de Krypton.”

Trailer:

Batman Begins

Batman Begins
Divulgação

Ano de lançamento: 2005

Direção: Christopher Nolan

Sinopse: 

“Marcado pelo assassinato de seus pais quando ainda era criança, o milionário Bruce Wayne (Christian Bale) decide viajar pelo mundo em busca de encontrar meios que lhe permitam combater a injustiça e provocar medo em seus adversários. Após retornar a Gotham City, sua cidade-natal, ele idealiza seu alter-ego: Batman, um justiceiro mascarado que usa força, inteligência e um arsenal tecnológico para combater o crime.”

Trailer:

Batman

Batman
Divulgação

Ano de lançamento: 1989

Direção: Tim Burton

Sinopse: 

“Em Gotham City o milionário Bruce Wayne (Michael Keaton), que quando jovem teve os pais assassinados por bandidos, resolve combater o crime como Batman, o Homem-Morcego. Mas chega o dia em que o vilão Coringa (Jack Nicholson) decide dominar a cidade e se torna um grande desafio para o super-herói.”

Trailer:

Batman: O Retorno

Batman O Retorno
Divulgação

Ano de lançamento: 1992

Direção: Tim Burton

Sinopse:

“Com o objetivo de manipular Gotham City, um milionário (Christopher Walken) tenta transformar o Pinguim (Danny DeVito), um ser deformado que tinha sido abandonado ainda bebê nos esgotos, em prefeito da cidade. Como se isto não bastasse, surge a Mulher-Gato (Michelle Pfeiffer) que, apesar de ser linda e sedutora, também tem dupla personalidade, em razão de problemas no passado. Ambos se tornam verdadeiros pesadelos para Batman no presente.”

Trailer:

Batman – O Cavaleiro das Trevas

Batman The Dark Knight 2
Divulgação

Ano de lançamento: 2008

Direção: Christopher Nolan

Sinopse:

“Após dois anos desde o surgimento do Batman (Christian Bale), os criminosos de Gotham City têm muito o que temer. Com a ajuda do tenente James Gordon (Gary Oldman) e do promotor público Harvey Dent (Aaron Eckhart), Batman luta contra o crime organizado. Acuados com o combate, os chefes do crime aceitam a proposta feita pelo Coringa (Heath Ledger) e o contratam para combater o Homem-Morcego.”

Trailer:

Confira também: Superman | Os filmes do pior ao melhor

Você pode encontrar todos os filmes do Batman na HBO Max.

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

-publiicidade-
Batman | Os filmes do herói, do pior ao melhor 1
Amanda Vizagre
Formada em Audiovisual, sua aventura no Jornalismo começou justamente com um convite para escrever no Jornada Geek. Amante da sétima arte, tem "Chaplin", o musical "Billy Elliot" e a série "24 Horas" dentre as suas produções favoritas. Na música, tem um gosto eclético e prefere deixar a escolha para o momento. E no universo de heróis, a trilogia "Batman" é sua escolha a qualquer momento, mesmo que a maioria dos seus heróis favoritos estejam na Marvel.
-publicidade-
498FansCurti
14,815SeguidoresSeguir
1,362SeguidoresSeguir

Últimas Postagens

-publicidade-

Artigos Relacionados