-publicidade-

Batman | Crítica

Filme já está em exibição nos cinemas.

Imagme do filme Batman
Divulgação

Classificação:

Nota máxima para os filmes

Ao longo dos últimos anos a Warner Bros. Pictures e a DC Films estiveram trabalhando no desenvolvimento e lançamento de diversos fimes. Entre altos e baixos, aos poucos eles parecem estar acertando o ritmo e tons os seus projetos. Como exemplo mais recente disso temos o recentemente lançamento de Batman, um filme que foi anunciado há anos, que passou por diversas mudanças em seus bastidores, mas que agora está finalmente em exibição nos cinemas.

- publicidade -

O filme Batman é construído como um thriller policial que segue o vigilante de Gotham City (Robert Pattinson) enquanto ele investiga uma série de assassinatos cometidos por um homem que se autodenomina O Charada (Paul Dano). O serial killer tem como alvo vários membros da elite de Gotham enquanto provoca que a verdade deve ser revelada.

Ele deixa pistas e mensagens para o Batman em todas as cenas de crime e, com a ajuda de Selina Kyle (Zoë Kravitz), uma garçonete que trabalha no clube do chefe da máfia Carmine Falcone, e o tenente da polícia Jim Gordon (Jeffrey Wright), o Homem-Morcego trabalha para resolver o mistério que conecta os assassinatos antes de Charada ir atrás de seu próximo alvo.

Batman é um thriller de mistério no mundo dos heróis

Comissário Gordon e o Batman
Divulgação

Um dos principais pontos que merecem ser citados logo de início sobre Batman envolve justamente a abordagem escolhida para o desenvolvimento da sua trama. Desde as primeiras cenas fica claro ao público que trata-se de algo diferente do que foi visto nos cinemas até hoje, seguindo uma mistura de ação com um estilo investigativo do herói que nunca havia sido explorado nas grandes telas.

- publicidade -

Com sua trama cercada por elementos dignos de um thriller de mistério policial, seguindo inspirações de projetos como Zodíaco e Seven: Os Sete Pecados Capitais, o filme dirigido por Matt Reeves se destaca justamente por explorar o lado do herói envolvendo a sua inteligência em uma corrida de crimes e enigmas criada pelo Charada.

Além disso, outros elementos como fotografia, direção e trilha sonora também ditam o ritmo da produção e o seu estilo. Reeves traz para o seu projeto algo uma excelente mistura nas lentes que sabe pular de gênero em gênero quando necessário. A trilha sonora e a fotografia se destacam através disso, conseguindo apresentar cenas únicas ao longo de Batman que empolgam o mais cético dos espectadores.

Um elenco escolhido para empolgar toda a audiência

Mulhe-Gato e o Batman
Divulgação
- publicidade -

Se não bastasse o uso eficaz de todos os elemntos técnicos possíveis para um filme, o cineasta Matt Reeves ainda trouxe para o filme Batman um elenco recheado de estrelas e que conseguem entregar algumas das melhores atuações envolvendo o universo do personagem nos cinemas.

Mesmo que parte do público tenha torcido o nariz para a escolha de Robert Pattinson como o intérprete de Bruce Wayne / Batman, este talvez seja o maior acerto de todo o elenco. Mostrando uma versão amargurada do bilionário e herói, o astro protagonista consegue nos entregar uma versão que para muitos será uma das melhores já vista nas telas. E para mim, particularmente, aquela que se tornou a melhor e definitiva versão do herói nos cinemas.

Entretanto, Pattinson é o destaque e apenas o início de tudo. Todo o elenco de Batman consegue entregar atuações incríveis, mas destaques acabam caindo sobre Zoe Kravitz como a Mulher-Gato, Paul Dano como o Charada, e Colin Farrell como Pinguim.

Sobre Kravitz ainda é válido destacar principalmente a química que a mesma apresenta em tela com Pattinson nas cenas em que seus personagems estão juntos. É algo incrível, e que por sua vez consegue superar qualquer interação que Batman e Mulher-Gato tenham tido nos filmes até hoje.

Vale a pena assistir Batman?

Imagem do filme The Batman
Divulgação

Independente se você acompanha ou não as HQs do Batman, certamente este é um filme que vale a pena ser visto. As misturas de gêneros, e a busca por fugir da classificação de ser apenas mais um filme de herói faz com que este projeto comandado por Matt Reeves se destaque em níveis completamente diferentes.

Tudo no filme Batman é extremamente bem pensado, com o mesmo conseguindo intensificar a sua trama para o ritmo de ação, mas também conseguindo retornar para sua busca por respostas quando necessário. Cada aspecto, como já citado ao longo do texto, consegue se destacar no seu devido momento. É um filme que claramente sabe utilzar cada um dos seus aspectos no momento certo, conseguindo criar tensão e diversão da maneira correta.

Agora que Batman foi lançado, e sua trama apresentada, só nos resta neste momento apreciar este filme quantas vezes conseguir enquanto esperamos pelos próximos passos deste universo iniciado de forma espetacular sob o comando de Matt Reeves.

Leia também: Batman: Quem é o misterioso personagem no final do filme?

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

-publiicidade-
Marco Victor Barbosa
Marco Victor Barbosahttps://www.jornadageek.com.br/
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico e Jornada Geek. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games, além de acreditar que é possível vivermos em um mundo onde possa gostar de Marvel e DC.
-publicidade-
498FãsCurtir
14,815SeguidoresSeguir
1,351SeguidoresSeguir

Últimas Postagens

-publicidade-

Artigos Relacionados