Batman: Continuação do filme define os seus roteiristas

Mulhe-Gato e o Batman
Divulgação

Com o primeiro filme lançado em março de 2022, e já estando disponível na HBO Max, agora a continuação de Batman voltou a ganhar novidades. E desta vez, a mais recente envolve uma importante definição de bastidores.

Segundo informações do site Coming Soon, a Warner Bros. Discovery definiu que Mattson Tomlin e o diretor Matt Reeves, que foram responsáveis pela trama do primeiro filme, irão também escrever o roteiro da continuação.

A publicação destaca que, embora Tomlin não tenha sido creditado por sua escrita em The Batman, esse não parece ser o caso desta vez. O mesmo acumulou uma boa experiência escrevendo sobre o Cruzado de Capa, já que também assinou a minissérie de quadrinhos intitulada Batman: The Imposter, que recebeu uma recepção positiva.

Pouco se sabe sobre o enredo da sequência sem título de The Batman até agora, embora Robert Pattinson deva retornar como o Cavaleiro das Trevas titular. O primeiro filme indicou que o Coringa pode aparecer na trama, além de deixar o Charada vivo em Arkham, então um ou ambos desses antagonistas icônicos podem assumir papéis principais no que está por vir.

A história do filme Batman

“Dois anos vigiando as ruas como o Batman (Robert Pattinson), causando medo nos corações dos criminosos, acabou levando Bruce Wayne às sombras da cidade de Gotham. Com apenas alguns aliados de confiança – Alfred Pennyworth (Andy Serkis) e o Tenente James Gordon (Jeffrey Wright) — entre a rede corrupta de oficiais e figuras importantes da cidade, o solitário vigilante se estabeleceu como a personificação da vingança entre os cidadãos de Gotham.

Quando um assassino tem como alvo a elite de Gotham, apresentando uma série de maquinações sádicas, uma trilha de pistas enigmáticas coloca o Maior Detetive do Mundo em uma investigação sobre o submundo, onde ele encontra personagens como Selina Kyle / também conhecida como Mulher-Gato (Zoë Kravitz), Oswald Cobblepot / aka Pinguim (Colin Farrell), Carmine Falcone (John Turturro) e Edward Nashton / também conhecido como Charada (Paul Dano).

Conforme as evidências começam a chegar mais perto de casa e a escala dos planos do perpetrador se torna clara, Batman deve forjar novos relacionamentos, desmascarar o culpado e fazer justiça ao abuso de poder e à corrupção que há muito tempo assola Gotham.”

Sobre o filme Batman

Os detalhes de bastidores indicam que Robert Pattinson teria assinado um contrato para viver o Homem-Morcego em 3 filmes inicialmente. O ator Jeffrey Wright interpretará o comissário Gordon, enquanto Zoe Kravitz será a responsável por viver a Mulher-Gato. Por sua vez, o ator Paul Dano foi confirmado como o intérprete do vilão Charada e Andy Serkis (Planeta dos Macacos) viverá o mordomo Alfred.

John Turturro também foi confirmado recentemente no projeto para viver o vilão Carmine Falcone. Outro nome também já confirmado no elenco é o do ator Peter Skarsgård, enquanto Colin Farrell viverá o Pinguim.

Matt Reeves assume o diretor do longa, além de também assinar o seu roteiro.

Leia também: Superman e Lois: Jordan Elsass deixa o elenco da série na 3ª temporada

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico e Jornada Geek. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games, além de acreditar que é possível vivermos em um mundo onde possa gostar de Marvel e DC.