InícioNotícias: Universo de HeróisBatman: Christian Bale revela condição para voltar a viver o Cavaleiro das Trevas

Batman: Christian Bale revela condição para voltar a viver o Cavaleiro das Trevas

- publicidade -
Christian Bale revela condição para voltar a viver o Batman nos cinemas
Divulgação

Uma década após o lançamento do último filme da trilogia Cavaleiro das Trevas, dirigida por Christopher Nolan, a possibilidade de um retorno de Christian Bale como o personagem titular Bruce Wayne/Batman volta a ser destaque na mídia. E, dessa vez, os comentários vieram através do próprio ator.

Em entrevista para o Variety (via Coming Soon) durante a divulgação do seu novo filme, o ator Christian Bale foi questionado sobre a possibilidade de colocar o manto do Cavaleiro das Trevas novamente. Durante a ocasião, Bale confessou que nunca foi questionado sobre interpretar o personagem novamente, mas revelou que toparia retornar caso Christopher Nolan fizesse o convite para ele:

“Não. Ninguém nunca mencionou para mim. Ninguém nunca trouxe o assunto à tona. Ocasionalmente, as pessoas dizem para mim: ‘Ah, eu escutei que você foi abordado e isso lhe foi oferecido’, e eu digo: ‘Isso é novidade para mim. Ninguém disse isso’.”

- publicidade -

O mesmo continuou:

“Eu tinha esse pacto com o Chris Nolan. Nós dissemos: ‘Olha, vamos fazer três filmes, se nós formos sortudo o suficiente para fazer isso. E então vamos embora. Não vamos demorar muito’. Na minha cabeça, seria algo se Chris Nolan dissesse a si mesmo: ‘Sabe de uma coisa, eu tenho outra história para contar’. E se ele quisesse contar essa história comigo, eu estaria dentro.”

Sobre a trilogia Cavaleiro das Trevas

Dirigido por Christian Bale, a trilogia estrelada pelo Homem Morcego contou com Christian Bale dando vida ao personagem titular. Além disso, os atores Michael Cane (Alfred Pennyworth), Gary Oldman (Jim Gordon), Morgan Freeman (Lucius Fox) e Cillian Murphy (Espantalho) também foram rostos recorrentes durante a franquia.

- publicidade -

Outros nomes de destaque são Heath Ledger, que apresentou uma performance inesquecível como o vilão Coringa; Katie Holmes,  que viveu Rachel Dawes no primeiro longa e mais tarde foi substituída pela atriz Maggie Gyllenhaal; e Liam Neeson, que interpretou Ra’s al Ghul no primeiro e último filme.

Vale destacar que todos os três títulos foram considerados sucesso de bilheteria em seus anos de lançamento, arrecadando US$ 372 milhões em 2005 com seu primeiro filme “Batman Begins” e US$ 1 bilhão em 2008 e 2012, com o lançamento dos projetos seguintes: “Batman: O Cavaleiro das Trevas”“Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge”.

Sobre o Batman

- publicidade -

Com sua primeira aparição ocorrendo em 1939, na HQ Detective Comics #27, o herói foi criado pelo cartunista Bob Kane e o escritor Bill Finger. Nessa trama, o Cavaleiro das Trevas foi apresentado como o desinteressante socialite Bruce Wayne. Com seu traje icônico, ele se tornou um combatente do crime impiedoso que derrotava os bandidos com uma satisfação sombria.

Filho do Dr. Thomas Wayne e sua esposa, MarthaBruce Wayne nasceu em uma família rica na cidade de Gotham em 1915. O garoto cresceu na Mansão Wayne, com seu esplendor rico, e viveu uma existência feliz e privilegiada até os 8 anos de idade, quando seus pais são mortos subitamente por um assaltante na volta de uma saída da família para o cinema. Bruce, então, faz um juramento de livrar a cidade do mal que tirou a vida de seus pais.

Mais velho, o mesmo se envolve em um intenso treinamento físico e intelectual; no entanto, ele percebe que essas habilidades por si só não seriam suficientes. Como se respondesse aos seus desejos, um morcego de repente voa pela janela, inspirando Bruce a assumir a personalidade do Homem-Morcego.

Vale lembrar que a história de origem do mesmo só foi revelada para o público seis meses após a sua estreia, em Detective Comics #33, em 1939.

A trilogia Cavaleiro das Trevas está disponível na HBO Max.

Confira também: X-Men: Irmãos Russo querem ver Chris Evans como mutante

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no Instagram.

- publicidade -
-publiicidade-
498FãsCurtir
14,815SeguidoresSeguir
1,339SeguidoresSeguir

Últimas Postagens

Artigos Relacionados