-publicidade-
InícioNotícias: Universo de HeróisBatman 2: Notícias, rumores e o que sabemos sobre o filme

Batman 2: Notícias, rumores e o que sabemos sobre o filme

Primeiro filme já está em exibição nos cinemas.

Imagem do filme The Batman
Divulgação

Após muitas mudanças em seus bastidores, e também adiamentos por conta da pandemia de Covid-19, o filme Batman está chegando aos cinemas brasileiros e internacionais. E para aqueles que já assistiram ao filme, aos poucos vão surgindo questionamentos sobre o futuro desta nova franquia.

Batman 2 vai acontecer?

Embora um anúncio oficial ainda não tenha sido realizado pela Warner Bros. Pictures e a DC Films, o filme Batman já indica ao público em seu final que caminhos estão abertos para o desenvolvimento deste seu universo e também para uma continuação.

- publicidade -

A principal dica para isso, é claro, parte justamente de uma das suas ultimas cenas no qual temos o Charada preso no Asilo Arkham conversando com outro prisioneiro. Embora o rosto do mesmo não seja completamente mostrado, fica claro na ocasião que trata-se da presença do Coringa por conta da sua icônica risada.

Previsão de estreia

Imagem do filme The Batman
Divulgação

Pensando neste caminho, e nos projetos que estão por vir, é possível então acreditarmos que Batman 2 vai acontecer em algum momento. Pouco provável que seja um lançamento para 2023, mas a partir de 2024 tudo é possível em relação ao segundo filme desta franquia comandada por Matt Reeves.

Ainda assim, talvez a possibilidade mais clara seja de que isso demore mais um pouco. O motivo principal para acreditarmos nessa possibilidade envolve o desenvolvimento das séries Pinguim e Asilo Arkham para a plataforma de streaming HBO Max. Levando em consideração que o projeto atual envolve toda a criação de um Batverso, parece possível acreditarmos que esses dois títulos devem ser lançados antes da continuação do filme.

Matt Reeves já falou sobre o desenvolvimento do filme

Imagem promocional de The Batman, um dos filmes de heróis de 2022
Divulgação
- publicidade -

Além dos pontos em aberto que citamos acima sobre o final de Batman, recentemente comentários sobre uma continuação já começaram a surgir também através de nomes importantes envolvidos no projeto.

Durante um evento de lançamento do filme no Reino Unido, o diretor Matt Reeves acabou sendo questionado diretamente sobre a possibilidade de uma sequência acontecer:

- publicidade -

“Espero que sim, veremos – quero dizer, com certeza”, disse Reeves quando perguntado sobre a possibilidade de mais filmes do Batman“Quero dizer, você não faz o número um como se fosse o número dois. Você tem que fazer o número um como se estivesse lutando contra as cercas e tem que ser um filme que se sustenta e tenha vida por conta própria.

Mas eu realmente acredito no que fizemos e ficaria empolgado em contar mais histórias”, explicou Reeves. “Já estamos contando outras histórias no espaço de streaming, estamos fazendo coisas na HBO Max, estamos fazendo uma série do Penguin com Colin que vai ser super legal, e estamos trabalhando em outras coisas também. Começamos a conversar sobre outro filme, mas, você sabe, agora vamos apenas lançá-lo no mundo e tentar aproveitar isso”.

Por sua vez, o produtor Dylan Clark quando questionado sobre o mesmo assunto respondeu em outra ocasião que a sequência de Batman acontecerá em menos de 5 anos:

“Vou deixar registrado que (o lançamento da continuação de Batman) será em menos de cinco anos”. 

O que podemos esperar da trama de Batman 2

Colin Farrell como Pinguim em The Batman
Divulgação

O Batman termina com uma penúltima cena que mostra o Charada fazendo amizade com o Coringa no Asilo Arkham, provocando uma potencial aliança entre os dois vilões em Batman 2.  Uma narração do Homem-Morcego de Pattinson sugere que Gotham se reconstruirá, mas o caos e a corrupção estarão em alta após a morte de Carmine Falcone, que detinha muito poder.

Fora desse caos, o Pinguim, que era o braço direito de Falcone, pode emergir como um grande vilão em Batman 2. Ele certamente tem conexões para isso e parece que ele está à margem há tempo suficiente. O spin-off de Penguin pode muito bem levar à sua história na sequência.

Elenco: quem deve estar em Batman 2?

Mulher-Gato em The Batman
Divulgação

Levando em consideração que Batman 2 seja oficialmente confirmado pela Warner Bros. Pictures e a DC Films, é possível garantir que Robert Pattinson retornará ao papel do herói. Rumores antigos já indicavam que o ator teria assinado contrato para pelo menos 3 filmes.

Além disso, levando em conta o desfecho da trama e seus acontecimentos, é possível ainda destacarmos que Colin Farrell voltará como Pinguim, Paul Dano como Charada, Jeffrey Wright como o Comissário Gordon, e Andy Serkis como Alfred. Outra possibilidade em aberto é o retorno de  Zoe Kravitz como Selina Kyle / Mulher-Gato, mesmo que ela tenha deixado a cidade de Gotham City no final de Batman.

O ator John Turturro não deve estar no novo longa, já que o seu personagem teve o seu destino definido no arco final. O mesmo vale para Peter Skarsgård. 

Outro ponto válido a ser citado é que a continuação deve contar com novas adições no seu elenco, além de revelar claramente o ator Barry Keoghan como o intérprete do Coringa.

Quais outros vilões podem aparece em Batman 2?

Charada no filme Batman
Divulgação

Batman teve a sua trama finalizada com vários desfechos de arcos para os seus personagens, mas ainda assim de uma forma que seja possível trazer praticamente todos de volta. Com excessão, neste caso, para o personagem Carmine Falcone (John Turturro).

Levando em consideração as escolhas, e também os nomes envolvidos, é possível acreditarmos que a Mulher-Gato, assim como os vilões Charada, Pinguim e Coringa já estejam praticamente confirmados na trama de Batman 2. Entretanto, isso não quer dizer que outros nomes não possam aparecer. Ou que, até mesmo, o arco desses personagens já confirmados seja menor do que esperamos.

O cineasta Matt Reeves, por exemplo, comentou há alguns dias sobre a ideia de contar com o Sr. Frio como vilão do próximo filme do herói da DC Comics. Na ocasião ele destacou o seguinte em uma conversa com o site Collider:

“Na minha opinião, me sinto atraído por encontrar a versão realista de tudo. Então, para mim, seria um desafio de uma maneira interessante tentar descobrir como isso poderia acontecer, até mesmo com a ideia de contar com a presença do Sr. Frio na trama, que uma história muito boa, certo? Acho que na verdade há uma versão realista dessa história, que pode ser muito poderosa e ótima”.

Por sua vez, recentemente o ator Robert Pattinson também foi questionado sobre vilões que gostaria de ver em uma sequência durante uma entrevista ao Den of Geek. E para o ator, a presença da organização Corte das Corujas seria interessante para a trama:

“Eu adoraria fazer algo como Corte das Corujas”.

Vale ainda citar que as possibilidaes não param por aí, já que começou a ser observado também que os cartões usados pelo Charada na trama de Batman trazem referêncais envolvendo outros vilões que podem aparecer nos filmes dependendo da ideia do seu diretor.

Alguns que valem a pena serem mencionados são Hugo Strange, que é diretor do Asilo Arkham, O Chapeleiro Louco, e até mesmo o personagem Hush. Este último não aparece como refeência nos cartões, mas sim na matéria jornalistica envolvendo a família Wayne.

Leia também: Constantine: Ṣọpẹ́ Dìrísù deve protagonizar a série, diz site

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para seguir a nossa conta no instagram.

-publiicidade-
Marco Victor Barbosa
Marco Victor Barbosahttps://www.jornadageek.com.br/
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico e Jornada Geek. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games, além de acreditar que é possível vivermos em um mundo onde possa gostar de Marvel e DC.
-publicidade-
498FãsCurtir
14,815SeguidoresSeguir
1,351SeguidoresSeguir

Últimas Postagens

-publicidade-

Artigos Relacionados