
Com a sua produção atualmente em andamento na cidade de Glasgow, o filme da Batgirl produzido pela DC Films e HBO Max segue ganhando novidades. E entre elas, a mais recente envolve mais uma adição importante ao seu elenco.
Segundo informações do site Variety, o longa protagonizado pela heroína da DC adicionou Ivory Aquino (“Tales of the City,” “When We Rise”) ao seu elenco como a intérprete da personagem Alysia Yeoh, que é a melhor amiga da personagem interpretada por Leslie Grace.
Tanto Aquino quanto Yeoh são transgêneras, marcando a primeira vez que uma adaptação cinematográfica live-action de um título da DC Comics apresentará uma personagem abertamente trans. Yeoh apareceu pela primeira vez em uma edição de 2011 de Batgirl, escrita por Gail Simone e desenhada por Ardian Syaf.
As notícias do elenco de Aquino vazaram pela primeira vez on-line em meados de janeiro, depois que Grace postou uma foto aparentemente do set do filme em sua história no Instagram, marcando Aquino e legendando a foto (das duas mulheres atravessando a rua) com Barbara e Alysia.
É de conhecimento que Barbara Gordon, a filha do Comissário Gordon, será a personagem por trás da capa sendo interpretada pela atriz Leslie Grace. Gordon é a versão mais estabelecida do personagem Batgirl e foi apresentado pela primeira vez em 1961 como Betty Kane.
J.K.Simmons também está confirmado no elenco retornando como o Comissário Gordon, enquanto Jacob Scipio interpretará um personagem que ainda não teve sua identidade revelada. Por sua vez, o ator Brendan Fraser viverá o vilão Vagalume. Michael Keaton será o intérprete do Batman. Outros nomes confirmados no projeto são Ethan Kai (London Kills) e Corey Johnson (Hellboy), e Rebecca Front (The Thick of It),
Sobre o filme Batgirl
O filme solo da Batgirl está em desenvolvimento pela Warner Bros. Pictures há vários anos. O estúdio originalmente contratou Joss Whedon para escrever e dirigir o filme em 2017. No entanto, o projeto foi arquivado depois que ele deixou o cargo em 2018.
Contudo, o mesmo ainda ganhou uma segunda chance nos bastidores quando a roteirista Christina Hodson, dos filmes Aves de Rapina e Bumblebee, foi contratada para escrever a sua história. Até o momento não existe uma atriz contratada para o projeto.
Os cineastas Adil El Arbi e Bilall Fallah, do filme Bad Boys e da série Miss Marvel, foram contratados para assumir a direção do longa da heroína que agora será lançado pelo HBO Max.
Leia também: Gavião Negro e Mulher-Gavião podem ganhar filme derivado de Adão Negro
Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo Heroico. Aproveite também para seguir a nossa conta no instagram.