10 atores que recusaram papéis nos filmes da Marvel Studios

Grandes nomes do cinema não quiseram assumir papéis no MCU.

marvel studios logo
Divulgação

Iniciado com o lançamento do filme Homem de Ferro, o Universo Cinematográfico da Marvel Studios atualmente pode ser considerado como uma grande franquia extremamente lucrativa para Hollywood. Contudo, ao longo dos anos alguns atores também acabaram recusando participar deste grande projeto.

- publicidade -

A lista de atores que recusaram participar de filmes do MCU não chega a ser exagerada, mas o interessante é a mesma conta com nomes extremamente conhecidos do público. E por sinal, aparentemente isso vem acontecendo antes mesmo do lançamento do seu primeiro filme.

Ainda assim, o mais impressionante a ser destacado é que se essas recusas não tivessem acontecido então poderíamos ter uma formação bem diferente até mesmo dos 6 Vingadores originais do cinema. Ou seja, sem Robert Downey Jr., Scarlett Johansson, Jeremy Renner, ou Chris Hemsworth como grandes estrelas da Marvel Studios.

Confira abaixo 10 atores que recusaram participar dos filmes da Marvel Studios

Tom Cruise (Homem de Ferro)

Tom Cruise quase viveu o Homem de Ferro pelo filme da Marvel Studios
Divulgação

Tom Cruise chegou a ser cotado para viver o Homem-Aranha há anos, papel que na época acabou com Tobey Maguire, mas não foi pra frente. Entretanto, o seu quase envolvimento com heróis não acabou por aí. Antes de Robert Downey Jr. ser escolhido, o intérprete do Homem de Ferro nos Marvel Studios quase acabou nas mãos do astro de Missão: Impossível.

- publicidade -

Entretanto, rumores indicam que Cruise e a Marvel Studios acabaram não seguindo em frente com a parceria por conta das exigências do ator. Uma delas era de que o seu rosto deveria ser mostrado a todo momento nas telas, incluindo quando estivesse com capacete (que deveria ser transparente).

Emily Blunt (Viúva Negra)

Emily Blunt descarta rumores sobre Quarteto Fantástico
Divulgação

Embora seja muito apontada pelos fãs como a escolha perfeita para viver Sue Storm na versão do Quarteto Fantástico da Marvel Studios, a atriz Emily Blunt já disse não para outras oportunidades do estúdio.

Muitas versões sobre os acontecimentos já surgiram na internet, mas um delas diz que Blunt teria recusado, até o momento, 3 papéis: Pepper Potts, Peggy Carter e Viúva Negra. A mesma chegou a falar somente sobre a escolha de não interpretar a Vingadora em uma entrevista há semanas, na mesma ocasião em que destacou não se interessar também pelo papel de Sue Storm por não se sentir atraída neste tipo de trabalho.

Ou seja, parece que será realmente difícil que a mesma venha a fazer parte do MCU no futuro.

Jensen Ackles (Gavião Arqueiro)

Jensen Ackles viverá o Soldier Boy em The Boys
Divulgação

Conhecido pelo público como o intérprete de Dean Winchester, um dos protagonistas de Supernatural, o ator Jensen Ackles estará em breve no elenco da 3ª temporada de The Boys como o intérprete do Capitão Pátria.

Entretanto, o ator anteriormente quase acabou fazendo parte de um filme da Marvel Studios ao tentar conseguir o papel do Capitão América. Embora tenha perdido o personagem para Chris Evans, a empresa lhe ofereceu a oportunidade de interpretar o Gavião Arqueiro. Entretanto, ele acabou recusando a oportunidade alegando que não daria para conciliar a produção dos filmes com a série Supernatural.

Brad Pitt (Thor)

Brad Pitt recusou papel de Thor pela Marvel Studios
Divulgação

Antes deste grande universo cinematográfico de heróis encontrar o seu espaço na mídia e sucesso de bilheteria, o ator Brad Pitt chegou a ser cotado pela Marvel Studios para viver o Thor nos cinemas. Contudo, isso acabou não acontecendo.

Não é de conhecimento até hoje se testes chegaram a acontecer, nem mesmo as motivações reais de Pitt em não assumir o papel, mas na época o seu nome foi muito noticiado como um dos nomes mais cotados para viver o Deus do Trovão.

Daniel Craig (Thor)

Daniel Craig também recusou viver o Thor
Divulgação

Outro nome que chegou a ser cotado para viver Thor na época em que o filme estava em desenvolvimento foi o do ator Daniel Craig, mas a explicação para que o mesmo não assumisse o papel do herói é muito mais direta.

Acontece que Craig na época enfrentava conflitos em sua agenda de trabalho, visto que havia interpretado o agente James Bond pela primeira vez em 007: Cassino Royale, e já estava garantido para continuações.

Joaquin Phoenix (Doutor Estranho)

Joaquin Phoenix recusou viver o Doutor Estranho antes de interpretar o Coringa
Divulgação

Antes de acabar interpretando o Coringa no filme lançado em 2019 pela Warner Bros. Pictures, o ator Joaquin Phoenix acabou sendo uma das opções da Marvel Studios para interpretar o Doutor Estranho. Papel que, como é de conhecimento, acabou com Benedict Cumberbatch.

Na época Phoenix acabou recusando tal oferta, e embora detalhes oficiais sejam desconhecidos até hoje, rumores indicam que ele não gostaria de interpretar um personagem que estaria em construção em busca de se encaixar na sociedade.

Mas isso acabou acontecendo de outra forma, certo?

Matthew McConaughey (Ego)

Matthew McConaughey recusou papel de Ego na Marvel Studios
Divulgação

Deixando os Vingadores de lado, e agora caminhando para Os Guardiões da Galáxia, a Marvel Studios tentou contratar o ator Matthew McConaughey como o intérprete do personagem Ego para o segundo filme do grupo de heróis.

A informação em questão foi confirmada pelo próprio ator, que em uma entrevista à Playboy revelou que o convite chegou na mesma época em que de “A Torre Negra”. O mesmo ainda deu explicações sobre a sua escolha: “Eu gosto de ‘Guardiões’, mas achei que eu me sentiria como um ‘anexo’”.

Jason Momoa (Drax)

Aquaman 2 começará a ser filmado em 2021
Divulgação

Antes de ser escolhido pela DC Films e Warner Bros. Pictures para viver o heroí Aquaman, o ator Jason Momoa acabou entrando no radar da Marvel Studios para interpretar o personagem Drax em Guardiões da Galáxia.

O mesmo acabou recusando o papel, alegando na época que estava tentando desassociar a sua imagem de personagens que eram sempre brutos, grandalhões, e nada mais disso.

Amanda Seyfried (Gamora)

Amanda Seyfried recusou papel de Gamora
Divulgação

Antes de Zoe Saldaña acabar interpretando a personagem Gamora em Guardiões da Galáxia, a atriz Amanda Seyfried esteve cotada para o papel. Ou melhor, ela chegou a receber realmente uma oferta para o papel.

A revelação veio justamente da atriz há alguns anos, quando a mesma disse em uma entrevista à MTV que recusou um papel importante da Marvel Studios pelo fato de que não queria ficar verde por seis meses.

“Eu recusei uma vez, e eles nunca me chamaram novamente desde então. E era um papel grande. Eu não me arrependo porque não queria ficar verde por seis meses todos os anos”, comentou Sryfried na ocasião.

Mel Gibson (Odin)

Mel Gibson recusou interpretar Odin no filme Thor da Marvel Studios
Divulgação

Ainda na época em que buscava montar o seu elenco para o filme Thor, a Marvel Studios acabou buscando abordar atores famosos para viver o personagem Odin. Um deles foi Mel Gibson, astro conhecido por trabalhos como Máquina Mortífera, Mad Max e Coração Valente.

Entretanto, o mesmo recusou o papel na ocasião. Os motivos não chegaram a ser revelados, mas sabemos que Anthony Hopkins acabou assumindo tal função e desempenhando de forma extremamente incrível.

Confira também: Pantera Negra 2 | Michaela Coel é confirmada no elenco do filme

Não deixe de acompanhar todas as notícias diárias sobre filmes e séries de heróis no Universo HeroicoAproveite também para curtir a nossa página no facebook, além de nos seguir no twitter e instagram.

-publiicidade-
10 atores que recusaram papéis nos filmes da Marvel Studios 1
Marco Victor Barbosahttps://www.jornadageek.com.br/
Formado em Jornalismo desde 2012, é o fundador dos sites Universo Heroico e Jornada Geek. Antigo frequentador de locadoras, colecionador de filmes, e agora um apaixonado por streamings. Amante de filmes, séries e games, além de acreditar que é possível vivermos em um mundo onde possa gostar de Marvel e DC.
-publicidade-
498FansCurti
14,815SeguidoresSeguir
1,363SeguidoresSeguir

Últimas Postagens

-publicidade-

Artigos Relacionados